A Igreja adventista do 7° dia foi fundada há 150 anos sob a esperança de ter a melhor e mais grandiosa mensagem a ser dada ao mundo antes da segunda vinda de Jesus Cristo. Ela recebeu a melhor explicação, o evangelho mais completo, as novíssimas e atuais 3 mensagens angélicas, a luz sobre a alimentação. Coisas velhas que se tornaram novas para uma geração inteira.

Mas morreu a profetisa Ellen White e morreu a primeira geração e embora a mensagem continuasse avançando, avançou não com o novo pentecostes profetizado, mas como que andando no deserto, com os adventistas pisando em pedras e passando sede para levar a mensagem ao mundo todo. Rádios foram fundadas e outra geração morreu. Agora as Tvs adventistas crescem exponencialmente e outra geração morrerá?

Depois uma entrada mais avançada na China e outra geração morrerá? Depois um crescimento maior no Oriente Médio e outra geração morrerá? E depois mais 40 anos reevangelizando a Europa e os EUA, que precisam pois estão espiritualmente mortas? E vai se passar outra geração?

Ora isso é a vergonha, uma igreja sem poder. Os milagres, existem, claro, mas são mais raros do que ganhar na mega sena. Nada como o pentecostes. Não, nada que chame a atenção do mundo. Nadinha.

A Mensagem de alimentação foi desperdiçada. Perdeu parte do poder, afinal a ciência avançou e se descobriu muita coisa em conformidade com ela. As 3 Mensagens, bem, só a primeira que é pregada de verdade. A segunda, só de vez em quando, aqui e acolá, pra quem tem paciência de fazer esses estudos de 24 capítulos, ler as 700 páginas do Grande Conflito ou ter a sorte de escutar do púlpito em um sábado especial, em que por ordem do Espírito Santo, resolveu-se voltar a este assunto. A terceira bem, os adventistas não sabem até hoje o que fazer com ela, porque por inoperância da segunda mensagem, os eventos da terceira mensagem NÃO EXISTEM. Bem, eles estão em andamento, sejamos racionais, mas pro mundo não significam nada, porque sem a pregação da segunda mensagem, nunca significarão.

Sim, a Igreja retrocedeu ao Egito, às panelas de carne, às boas festas dadas em Cruzeiros, aos sábados monótonos, aos domingos sem evangelismo (aprendam com as testemunhas de Jeová!), as quartas feiras vazias, aos colégios caríssimos, aos hospitais praticamente inexistentes, ao pagamento de tudo para se conseguir tudo. Está ali, parada no meio do deserto. Achando que é rica, mas é uma ninharia se for comparar com outras organizações. Imaginando que não precisam fazer NADA para chegar a Canaã. Todos precisarão fazer….

Não tem Deus uma igreja viva? Ele tem uma igreja, mas esta é a igreja militante, e não a igreja triunfante. Entristecemo-nos de que haja membros defeituosos, de que haja joio no meio do trigo. … Embora existam males na igreja, e tenham de existir até ao fim do mundo, a igreja destes últimos dias há de ser a luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado. A igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração. Testemunhos Para Ministros, págs. 45 e 49. 

Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a  sentença: “Achada em falta”. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada. …

Solenes admoestações e advertências, manifestas na destruição de muito acariciadas instalações para o serviço, como que nos dizem: “Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras.” Apoc. 2:5. …

A menos que se arrependa e converta a igreja que agora está a levedar-se com sua apostasia, comerá do fruto de seus próprios atos, até que se aborreça a si mesma. Quando resistir ao mal e escolher o bem, quando buscar a Deus com toda a humildade e alcançar sua alta vocação em Cristo, permanecendo na plataforma da verdade eterna, e pela fé lançar mão dos dons que para ela se acham preparados, então será curada. Aparecerá então na simplicidade e pureza que Deus lhe deu, separada de embaraços terrenos, mostrando que a verdade com efeito a libertou. Então seus membros serão na verdade os escolhidos de Deus, os Seus representantes. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 251, 252 e 254.

SAIBA MAIS

4 respostas para “Por que os adventistas estão debaixo da reprovação divina?”.

  1. Realmente… A igreja perdeu seu foco e missão…

  2. Tem muita bobagem nessa postagem… “novíssimas três mensagens angélicas”??? Só teremos algo da dimensão (e até maior) do que o Pentecostes quando houver a chuva serôdia… Não tem nem por onde começar a criticar esse texto… gosto muito do site, mas às vezes vocês chutam o pau da barraca

  3. Vocês acabaram de reafirmar que a IASD estão na profecia de Laodiceia (Igreja morna), mas continua sendo a igreja remanescente de Deus aqui na terra e mesmo assim não me desanimo sabendo que ela faz parte dessa profecia Laodiceana minha fé nela aumentará mais ainda até o dia da reforma acontecer onde vamos vivenciar o período da primeira Igreja apostólica novamente.

  4. Como vocês puderam ler, segundo o meu comentário acima “o tiro saiu pela culatra”.

Deixe um comentário

Tendência