Seguindo o raciocínio tipológico, traçamos o paralelo entre a rebelião de Coré e a rebelião no povo moderno de Deus. Esta se manifesta na apostasia alfa e ômega. A alfa aconteceu na crise de Kellogg, e a ômega acontece nos tempos do fim, e será de natureza ainda mais assustadora.

igreja nova semente2

Walter Veith: Depoimento sobre a operação do mal na Igreja Adventista do 7° Dia (O Ômega)

Ellen White ensinou que o livro O TEMPLO VIVO era o primeiro ataque (O Alfa) e que o Ômega viria.

Nós nos desanimamos quando vemos o ÔMEGA em todo o redor e queremos abandonar a Igreja [Adventista].

Eu fui um dos delegados para o Congresso de Fé e Ciência que nossa Igreja organizou para discutir o assunto da criação. Algumas das experiências que eu tive são simplesmente inacreditáveis. Ouvimos todo tipo de doutrinas estranhas de indivíduos em posições elevadíssimas … de diretores de nossas principais faculdades e de outros cargos… os cargos que você escolher! você não vai acreditar que tais sentimentos possam existir dentro do adventismo: Panteísmo, evolucionismo, alguns membros estavam em lágrimas e alguns estavam os acusando, era muito assustador e algumas das grandes luzes que apreciei no passado estavam se apagando. E eu chamei em um cantos uma dessas grandes luzes e disse: “O que está acontecendo com você? Você não era assim!” Ele me respondeu: “Esse é o Ômega!”

Ele sabia, mas estava tão preso nesta armadilha que não conseguia se soltar desses laços.

A Santificação do pecado – isto é o que irá acontecer no Ômega. O Omega não é apenas uma coisa. É um ”espírito” que penetra na Igreja.
Eu me sentei em uma de nossas grandes igrejas (que ficam dentro) de universidade e vi as coisas mais estranhas: corais com a sigla IHS [de Isis, Hórus, Seb, a sigla Jesuíta] e sermões sendo pregados que Pedro é a Rocha! Em nossos pulpitos há sermões piores que nem quero mencionar.

Eu mesmo lecionei em uma de nossas universidades sobre o assunto de fé e ciência por anos e [quando saí] eles ensinaram Evolução e nem os alunos conseguiam acreditar no que estava acontecendo! E alguns destes professores foram promovidos e são professores em universidades adventistas de referencia nos EUA.

E estas traduções modernas da Bíblia que erradicam a passagem de Jesus do santo para o santíssimo?

E Mensagem dos 3 anjos? (Os Novos adventistas dizem que) Você não pode aparecer [e pregar] algo assim. Insulta as pessoas. É contra a lei. Ela fala de ódio! Você já viu essas coisas?

Eu visitei uma grande casa publicadora…. e disse: com licença, onde estão os livros do espírito de profecia? Eu vi só alguns, mas existem muitos [outros tipos] de livros.
Eu falei que não ia deixar isso quieto e perguntei: Onde está o gerente do estabelecimento? E eu disse: Olha aqui, porque os livros de Ellen White estão escondidos aqui? Porque os livros (novos e coloridos) tem mais espaço? Ele ficou muito desgostoso comigo: “Ah este fanático da Africa do Sul!”

Eu me identifico com a Amazing Discovery (Amazing Facts). Eu creio que é o desejo sincero deles divulgar a mensagem de Deus para o tempo do fim e não estão se enriquecendo. É um trabalho de muito sacrifício. E chegaram pessoas e me diziam: “Porque você não se afasta, por favor, deles?! O problema não é com você, mas com eles!”

E depois a mesma pessoa ligou pra Amazing e disse: “Porque vocês não se afastam do Walter Veith?  O problema não são vocês, mas é ele!”

A rebelião de Coré Datã e Abirão compreendeu mais de 250 príncipes. Podemos esperar algo assim hoje em dia!

E quando as pessoas veem isso (o mal) querem abandonar a Igreja. Moisés, nunca abandonou a Igreja (mesmo com a rebelião de Coré).

Este é o tipo de pregação que temos hoje em dia: ”Nunca fale nada que cause turbulência. Somos todos gente boa. Vai lá e faça suas boas obras e milhares virão pra Igreja”.

Estive num país nórdico e a liderança e o presidente me disseram: Sabemos o que você vai pregar e por favor não faça isso aqui. Temos relações excelentes com todas as Igrejas. Ministros de outras igrejas pregam aqui e vamos e pregamos lá.

Estamos [o povo adventista] debaixo da reprovação divina. A pedra da vergonha ainda não foi removida de nós. Mas não fomos rejeitados. Devemos nos arrepender.

17 respostas para “Walter Veith – Tempo de Rebelião no adventismo”.

  1. Estamos chegando no cumprimento interno das profecias dos últimos dias, logo veremos o sacudir da peneira, começando pela liderança. Quando os gafanhotos de Joel comerem tudo e não sobrar nada virá o derramamento da chuva serôdia para que os fieis, sinceros e verdadeiros terminem o trabalho, em breve o Senhor ceifará os perdidos e colherá os santos.

  2. Interessante em tudo isso, é ver como se cumprem de forma exata as profecias que a Serva do Senhor nos deixou em seus testemunhos. Chegou o tempo em que nós (Povo Adventista) teremos que tomar uma decisão que se encontra em 2 Crônicas 20:20 que diz: Crede no Senhor,vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus PROFETAS e prosperareis.
    Se o povo rejeitar os Testemunhos do Espirito de Profecia nesse momento profético em que vivemos,justamente no momento em grandes profecias começaram a ganhar sua forma mais clara e cumprimento, digo sem medo, Perecerão.

  3. A IASD já envergonhou o mundo durante a segunda guerra mundial quando apoiou a loucura nazista e não se posicionou contra as atrocidades cometidas pelos aliados do “EIXO”. Hoje a IASD não se distingue das demais denominações evangélicas; existe um esforço desloucado da liderança em se aparecer na grande mídia e quando isso acontece fica evidente que o objetivo principal da igreja, que é o de pregar o evangelho,fica sempre em segundo plano ou quase nunca aparece. A institucionalização da igreja, o egocentrismo institucional e a perda das raízes podem ser considerados um SINAL DOS TEMPOS. A única coisa que nos resta de consolo é que felizmente JESUS não era CRISTÃO, e que Ele nunca teve vontade de fundar uma IGREJA!

  4. ESPANTADO COM A NOTICIA!!!!!

  5. Se rejeitarmos os avisos de Deus, contidos na Bíblia e nos escritos do Espírito de Profecia, o faremos para nossa própria perdição.
    A Palavra do Senhor chega até nós, hoje, através do Apóstolo Pedro. “Tenho por justo … despertar-vos com admoestações”. – II Pedro 1:13
    Deveríamos estar gratos a Deus, pelas Suas advertências porque, através delas, Ele nos demonstra o Seu amor. “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso, e arrepende-te”. – Apocalipse 3:19

  6. Walter Veith, mais um charlatão. Como disseram acima, tudo já estava profetizado pela serva do Senhor.

  7. ¨Devemos lembrar que a Igreja, enfraquecida e defeituosa como seja, é o único objeto na Terra que Cristo concede Sua suprema consideração¨.
    ¨Os baluartes de satanás nunca hão de de triunfar.A vitória acompanhará a terceira mensagem angélica¨.
    ¨Como o Capitão do exército do Senhor derrubou os muros de Jericó,assim triunfará o povo que guarda os mandamentos do Senhor, e serão derrotados todos os elementos oponentes.¨Eventos Finais ¨A Igreja possa parecer, porém não cairá¨.
    Os dirigentes e membros imundos que estão na IASD serão sacudidos, e então restará apenas o trigo que se juntará com os novos convertidos e juntos terminaremos a obra a nós confiada!
    O Senhor logo vem!

  8. Obrigado Pastor Walter Veith, pelos seus esforços para nos fazer sair da letargia. Que o Senhor lhe conceda a Sua graça e o Seu poder, para que possa continuar, com humildade, anunciando a Verdade, da qual o povo tanto necessita.
    Também nós precisamos de “falar do que temos visto e ouvido”. – Actos 4:20
    “Se nós nos calarmos, as próprias pedras clamarão” – Lucas 19:40
    Não rejeitemos o dom de Deus.
    Se Ele nos adverte, através dos Seus mensageiros, isso é para nosso bem.
    Jesus vai voltar brevemente. Os sinais proféticos acontecem em rápida sucessão.
    Precisamos preparar-nos para esse grande acontecimento. Também precisamos de anunciar essa importante notícia. Se o não fizermos, isso significa que nós mesmos não estamos preparados. Que o Senhor nos desperte, nos esclareça e nos ajude a cumprir a missão, que dizemos ter recebido da Sua parte.

  9. Incautos, tomem cuidado, o artigo escrito aí em cima deslustrando o nome da Igreja de Deus, é para colocar dúvidas na mente dos incautos, pouco experientes na carreira cristã. Todo servo de Deus sabe que a igreja é composta por homens verdadeiramente cristãos e homens falhos, mas a igreja é a menina dos olhos de DEUS, e vencedora, é o instrumento escolhido para salvação de todo aquele que crè, Quem acusa a igreja não traz bençãos para si e sua família, só maldição, afaste-se destes e vá confiante na igreja Adventista do 7 dia louvar e cultuar o Nome de Jesus, nosso Salvador.

    .

  10. Na verdade este vídeo condena os erros más defende a mensagem e a Igreja Adventista, veja o vídeo inteiro não apenas o trecho que o autor deste artigo publicou. Na metade final o pregador diz e mostra textos afirmando que devemos nos manter firmes e não abandonarmos a fé. Ele prova através da Bíblia e o Espírito de Profecia que não devemos abandonar a igreja, afinal é contra esta Igreja que Satanás está irado e tenta destruir a todo custo.

  11. Desculpe, mas esse tipo de criticas e discussão inútil, só nos afasta da pessoa de Jesus, nosso único exemplo. Não importa o nível de razão que você tenha. Alias, quando você deixa de olhar para a cruz e olha para o lado, as coisas começam a dar errado. Temos que perder essa mania de querer “ajudar” Deus. Ele esta guiando sua igreja, nos precisamos Dele, Ele não precisa de nós. Se não concorda com alguma coisa, seja humilde e peça ajuda divina para poder compreender algo que ainda não compreende. Eu cuido da minha vida, você cuida da sua, os lideres cuidam da vida da igreja e Deus cuida de todos nós. Ele esta no controle, não nós!

  12. Olá amigos e irmãos,vi também algumas partes desta matéria e também por ser adventista fui questionado mais nós mesmos estamos expondo nossa igreja,parem para pensar,se a nova semente errou em algo podemos chegar a conclusão que isto seria apostasia?e o que seria a apostasia ômega?conversando com Maiara do programa na mira da verdade ele me mostrou que esta apostasia seria negar a terceira pessoa da divindade de acordo com o livro: A Igreja em Perigo da CPB.Não posso aqui dizer que esta igreja seja apostatada pois para maiores informações entrem no site e falem com os pastores de lá pois é isso que vou fazer,no mais a paz do Senhor seja com todos.

  13. Parabéns Pastor Valter Veith, um artigo esclarecedor!

  14. Abandonar a organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia na situação em que ela se encontra não significa abandonar a fé. Moisés não abandonou o povo de Israel quando foi afrontado pela rebelião. Ele estava sim fora do amotinamento dos 250 príncipes liderados por Coré. Trazendo a história desses príncipes para os dias de hoje, esses líderes estariam ocupando cargos na liderança da organização e exercendo sua herética influência nas Igrejas, Colégios, Hospitais e em todos os níveis da administração da obra. O que Moisés estaria fazendo hoje? Seria colocado de fora desta rebelião de apóstatas usurpadores de importantes cargos da obra, acusado de causar discórdia e de ser um acusador da suposta Liderança que Deus tem usado para manter o povo unido sob a bandeira da denominação. Moisés seria excluído da organização, no entanto é a organização que tem excluído a Deus quando rejeita aos Seus mensageiros. Por amor ao povo Moisés teria que tirá-los da influência destes falsos líderes para que pudessem ter a chance de serem salvos da destruição. Moisés estaria ciente de que Satanás bem pode usar o nome da denominação para segurar os incautos na apostasia. Ele saberia que na história passada das apostasias do povo de Deus, o remanescente fiel sempre teve que deixar os apóstatas para preservar a fé incontaminada. Assim como Jesus teve que deixar Jerusalém e o templo depois que o rejeitaram, Moisés também saberia que seguir o exemplo do Mestre Jesus é a única opção a escolher. Moisés deixaria a organização estabelecida porque os líderes religiosos não querem levar o evangelho ao mundo sobre a base da pura verdade. A seguir o texto de “O Desejado de todas as Nações” pag. 154 citando porque Jesus se retirou da Judéia ainda no início do seu ministério e que mostra ao Moisés moderno a sua única opção diante das circunstâncias atuais:

    Houvessem os guias de Israel recebido a Cristo, e Ele os teria honrado como mensageiros Seus para levar o evangelho ao mundo. Foi-lhes dada, primeiramente a eles, a oportunidade de se tornarem arautos do reino e da graça de Deus. Mas Israel não conheceu o tempo de sua visitação. Os ciúmes e desconfianças dos chefes judaicos maturaram em ódio aberto, e o coração do povo se desviou de Jesus. – {DTN 154.3}
    O Sinédrio rejeitara a mensagem de Cristo, e intentava matá-Lo; portanto, Jesus partiu de Jerusalém, afastou-Se dos sacerdotes, do templo, dos guias religiosos, do povo que fora instruído na lei, e voltou-Se para outra classe, para proclamar Sua mensagem, e remir os que haviam de levar o evangelho a todas as nações. – {DTN 154.4}
    Como a luz e a vida dos homens foi rejeitada pelas autoridades eclesiásticas nos dias de Cristo, assim tem sido rejeitada em todas as subseqüentes gerações. Freqüentemente se tem repetido a história da retirada de Cristo da Judéia. Quando os reformadores pregavam a Palavra de Deus, não tinham idéia alguma de se separar da igreja estabelecida; os guias religiosos, porém, não toleravam a luz, e os que a conduziam eram forçados a buscar outra classe, a qual estava ansiosa da verdade. Em nossos dias, poucos dos professos seguidores da Reforma são atuados pelo espírito da mesma. Poucos estão à escuta da voz de Deus, e prontos a aceitar a verdade, seja qual for a maneira por que se apresente. Muitas vezes os que seguem os passos dos reformadores são forçados a retirar-se da igreja que amam, a fim de declarar o positivo ensino da Palavra de Deus. E muitas vezes os que estão à procura da luz são, pelos mesmos ensinos, obrigados a deixar a igreja de seus pais, a fim de prestar obediência. – {DTN 154.5}

  15. DEUS MISERICORDIOSO COMO NO PASSADO DEIXA CLARO O CAMINHO E MOSTRA OS PERIGOS HA QUE DEVEMOS EVITAR ATRAVES DE SEUS MENSAGEIROS OLVIDA-LOS E E REJEITAR O PROPRIO DEUS QUE BONDOSAMENTE NOS ADVERTE

  16. Bem podemos clamar ;salvo-nos,Senhor,porque faltam os homens benignos;porque saõ poucos os fiés entre os filhos dos homens;sal 12;v-1.contudo, naõ precisamos nos desesperar.Podemos pensar q onde naõ pastores fiéis naõ pode haver cristaõs verdadeiros,mas naõ é esse o caso.Deus prometeu q onde os pastores naõ fossem fiéis,Ele mesmo se encarregaria do rebanho.Deus nunca deixou o rebanho totalmente dependente das pessoas.Os dias de purificaçaõ da igreja estaõ chegando rapidamente. Deus terá um povo puro e fiel.No grande peneiramento prestes a acontecer ,seremos melhor capacitados a medir a força de israel.Os sinais revelam q o tempo está proximo ,quando o Senhor mostrará q a ferramenta está em Sua maõ e q Ele limpará completamente a eira.t,p.i,v 5,80.
    Pedro Pauulo, disse em,03,03,2016.

Deixe um comentário

Tendência