O Sangue de Cordeiros era derramado na ”tampa” da arca da aliança, para mostrar que apenas um sacrifício de sangue poderia perdoar a quebra da lei, pois a lei não seria abolida para satisfazer o coração do transgressor.

Sacrificio de Jesus

Depois degolará o bode, da expiação, que será pelo povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho, e o espargirá sobre o propiciatório, e perante a face do propiciatório.
Levítico 16:15

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
1 Pedro 1:18-19

3 respostas para “Um Sangue cobriu a transgressão da lei”.

  1. Quando Jesus veio para ser “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, Ele disse que não vinha anular a lei mas sim cumpri-la. O facto dos sacrifícios terem terminado apenas significa que foram cumpridos. A sua memória mostra que o pecador que não se arrepende, nem confessa e muito menos aceita Jesus como seu salvador pessoal, terá como fim a morte. Essa é a realidade. A lei continua em vigor só que, enquanto o sangue de Jesus nos cobrir, não seremos atingidos pelos seus reclamos.

  2. É verdade Paula. Cristo nos livrou da condenação (ou maldição) da lei, que é a MORTE de seu transgressor (Gálatas 3:13). Assim como há criminosos que estão condenados à morte pelas leis (código penal, por exemplo) assim também a raça humana estava condenada à pena de morte por ter quebrado a lei de Deus (Romanos 6:23 e 1º João 3:4)…Cristo não nos tirou a lei, mas tirou a condenação dela. Ele pagou a pena em nosso lugar. Agora, por termos sido salvo pela graça de Cristo (Efesios.2:8-9), não queremos mais ser “criminosos” mas obedientes a sua lei de amor (João 14:15)

  3. Na palavra de DEUS descobrimos que ao fazer uso da mesma seremos sábios e entendidos e habilitados para o Reino de DEUS.
    Eis dois exemplos acima!

Deixe um comentário

Tendência