A análise de hoje é do seguinte verso:
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:14 – almeida
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
Colossenses 2:14 – nova versão internacional.
Os pastores sem conhecimento explicam que Jesus riscou a lei de Deus nos salvando de nossos pecados. Mas esta não é a verdade porque Jesus disse que a lei de Deus é mais firme que a TERRA (Mateus 5:17-18).
Sendo assim, basta prestarmos atenção ao versículo de Colossenses 2:14 para entendermos que foi riscado uma CÉDULA, um ESCRITO DE DÍVIDA que era contra nós.
Na atualidade, podemos ir na justiça e pedir uma certidão de processos, ou uma certidão de antecedentes criminais.
Se quebramos alguma lei humana, teremos antecedentes criminais. A Bíblia diz que todos pecaram, ou seja, todos quebraram a lei de Deus e todos tem ficha suja perante Deus.
Para nos salvar, Jesus teve que morrer no nosso lugar, pagando a pena de morte que merecíamos. Então ele pregou na cruz a CERTIDÃO DE DÍVIDA dos que creem NEle.
Portanto, este é o ensinamento correto.
Uma vez que agora os crentes tem ficha limpa, vão voltar a sujá-la violando a lei de Deus de novo? O apóstolo Paulo diz que não devemos:

Deixe um comentário