

3 respostas para “Não farás para ti imagem de escultura”.
-

Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.” Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: “Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” (Liber Genesis, 1,26-28)
De acordo com o Concílio de Ladiocéia, por volta do século VIII, o culto destinado às imagens é dito “culto aparente”, pois não é dirigido à imagem em si mesma, mas sim a pessoa que ela representa.
Portanto quando veneramos uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Virgem Mãe de Jesus ou dos santos e anjos, não veneramos o gesso, a madeira, o ferro (etc), mas sim a pessoa que aquilo representa.
Na paz de Jesus, e no amor de Maria; fiquem com Deus.
-
Marlon, Jesus ensinou que a ressurreição ocorre apenas no último dia. Portanto é errado venerar os mortos, mesmo aqueles que já foram levados vivos aos Céus como Enoque e Elias, ou aqueles que já foram ressuscitados. É um pecado grave se dirigir a Maria ou qualquer pessoa que não seja Jesus Cristo.
Este ”culto aparente” é um pecado menor, comparado ao que está por detrás dele: que é a usurpação da divindade por santos e anjos, colocados no lugar de Deus pelo catolicismo. -
O mandamento é não fazer, ou não adorar? se eu fizer uma estatua de Jesus e a colocar em casa, na escola, na igreja, nao tem problema nenhum se nao a adorar? Mas posso ter peças de arte esculpidas em casa? E se as pessoas que tiverem estatuas de Jesus em casa, como sendo obras de arte e não como adoraçao?
(Fiquei com essa dúvida)
Abraço em Cristo

Deixe um comentário