milenio e ressurreicao

1- Jesus ensina sobre as 2 Ressurreições:

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:28-29.

2- Na Volta de Jesus ocorre a ressurreição dos santos e a transformação dos cristãos vivos. Ambos sobem aos Céus:

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:15-17.

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:52-53

3- Esta é a Primeira Ressurreição:

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6.

4- Os que ficam na Terra são Mortos

Eis que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores. Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam (os que restam sobem aos Céus como ensina 1 Tessalonicenses 4:15-17). Isaías 24:1-6.

5- Terra volta a ser um abismo sem vida:

Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento. Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. Jeremias 4:20-26.

São usadas as mesmas palavras de antes da Criação. Perceba:

E a terra era sem forma e vazia; Gênesis 1:2

6- Depois de Mil anos, a cidade de Ouro desce do céu:

E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. Zacarias 14:4.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2.

7- Depois de mil anos, os maus voltam a vida e dão início a Guerra Final:

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Apocalipse 20:5. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20:9.

8- Depois disso, é feita a Nova Terra:

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1.

____________________

OBS: Percebam que o ensino bíblico é complexo sobre o que ocorre após a morte. Não há espaço para simplesmente ir para o Céu, ou ir para o Inferno, pois nada disso ocorre sem a ressurreição dos mortos e sem a volta de Jesus. Sobre o Inferno é importante notar que ele não ocorre antes da ressurreição dos maus e dos mil anos.

Deixe um comentário

Tendência