incorrupcao nada de milagre

Foto: Essa criança morreu em 1902 e foi exumada em 1995, 93 anos e o corpo INTACTO, semelhante ao fato corrido em Nhamundá,

O corpo encontrado intacto de “Francisco Macedo” na Comunidade de São Benedito do Aduacá, na cidade de Nhamundá, se for mesmo dele,que segundo relatos da família, morreu aos 13 anos e se hoje estivesse vivo teria 25 de idade, é mantido dessa forma em decorrência da INCORRUPÇÃO ou Adipocere.Esse é o nome cientifico dado pelos pesquisadores desse fenômeno que não é milagre, macumba e nem sinônimo de santidade. A leitora Ivila Silva, também ficou intrigada com a informação, buscou respostas, encontrou e repassa para nós.

“A Incorrupção é um misto entre um processo natural de conservação do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural é conhecido como Adipocere, aonde o ambiente natural onde o corpo encontra-se enterrado propicia a sua conservação. Os Egípsios já praticavam o processo Incorrupção em seus mortos, como nos dias de hoje, eles também tinham certos conceitos místicos e religiosos que constituíam o ritual de mumificação”, explica o artigo, assinado por Márcio Domenes, dizendo trata-se de um processo natural, não devemos associa-lo a forças divinas ou santidade corpórea. Devemos ter fé e crer que há uma força maior criadora de toda a existência, mas não devemos procurar a fé e santidade aonde não existe. A escravidão humana começa pela ignorância e não pela força.

O corpo de bombeiro e o médico legista se descolaram até a comunidade e até a noite 18 de julho devem trazer o corpo. O terreno e as condições onde foi enterrado há doze anos essa “criança” seriam propícia para ocorrer o fato.

Fonte

___________

OBS: Interessante é comparar essa matéria com os milagres mentirosos de corpos de papas e santos da Igreja Católica que não se decompõem. Simplesmente foram embalsamados para enganar os ignorantes.

Deixe um comentário

Tendência