‘Eu me sinto mais confortável de saia’, diz calouro da USP vítima de preconceito.

Em 24 de abril, o calouro do curso de têxtil e moda da USP Vitor Pereira, 20, vestiu uma saia e foi à aula, no campus da zona leste de São Paulo. Ao vivo, recebeu alguns elogios e outros “olhares estranhos”. Na internet, porém, foi alvo de críticas e preconceito, e recebeu ofensas anônimas no Facebook.

_______

Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus. Deut 22:5

histerica

3 respostas para “Final dos tempos: Homem quer se vestir de saia e não sofrer preconceito”.

  1. E as saias dos Escoceses? E os vestidos de Cristo e seus discípulos? E as saias dos soldados romanos? E as roupas dos “sacerdotes” católicos semelhantes a vestidos, os torna menos pecadores que os escoceses ou os discípulos ou ainda mesmo a Cristo?
    Sinceramente, a maldade muitas vezes tá na cabeça de quem a concebe!
    Quando a maldade parte da cabeça que quem percebe ou de quem nota e APONTA, como fica?
    Se a nossa sociedade adotasse costura aberta às pernas como numa saia, haveria pecado em manter o corpo coberto com essa indumentária?
    há entretanto, na sociedade os conhecidos “PADRÕES” de comportamento capazes de elevar dignificar ou o contrário rebaixar o indivíduo que se expressa nos moldes desta sociedade.
    Que trabalho mais desgastante esse de viver reparando a vida alheia. Sinceramente excede a canseira!
    Sinceramente uma indumentária aberta ofereceria menor atrito entre a junção da coxa com o abdome, duraria mais para desgastar, teria vida útil prolongada e representaria gasto menor que com calças fechadas. Porém nossa sociedade, e pelo visto “os bem-aventurados que receberam os “Céus” como recompensa de suas virtudes”, aboliu o uso de roupas abertas para homens; possivelmente porque isso torna o homem menos homem ou porque afronta as mulheres que assim, com estes trajes, se distinguem dos homens.
    Que maldição do “pecado”!!!

  2. […] Final dos tempos: Homem quer se vestir de saia e não sofrer preconceito […]

  3. Isso é abominável e não há dúvida. Mas devemos parar e pensar, que muito mais ruim do que vestir com roupas de outro gênero, é receber ofensas e ser violentado por esse motivo. Cada pessoa é livre pra fazer o que quiser, por mais doídas que serão as consequências posteriores.

    Acho que nós como cristãos estamos sendo desequilibrados na acusação dos pecados. Frisamos muito a questão do homossexualismo, mas esquecemos que insultar o irmão travesti é pecado também. Não é assim que conseguiremos levar Cristo até eles.

Deixe um comentário

Tendência