Wilson, no centro à direita, e líderes da igreja local numa visita de cortesia ao Presidente croata Ivo Josipović, no centro à esquerda, e Marinović Anrica, assessor presidencial para Assuntos Religiosos. O grupo discutiu o forte compromisso do país com a liberdade religiosa.

Wilson é recebido com pão e sal em sua chegada a Novi Sad, Sérvia. É um gesto tradicional, associado à hospitalidade no país.

CROÁCIA (PAÍS CATÓLICO)
Na Croácia os líderes adventistas tiveram sucesso com o evangelismo on-line entre os membros, tanto da Igreja quanto do público em geral. A Associação Croata está agora lançando programas de evangelização na Internet, incluindo um programa de culto com o presidente Wilson na semana passada. Centenas de adventistas croatas se reuniram na Primeira Igreja Adventista em Zagreb em 13 de março para ouvirem Wilson falar sobre liberdade religiosa.
Mais cedo o líder mundial da Igreja se reuniu com o presidente croata Ivo Josipović e Marinović Anrica, assessor presidencial para Assuntos Religiosos. Wilson agradeceu a relação positiva entre a Igreja e o governo, na Croácia, e sublinhou o trabalho global da denominação adventista.
“A Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Croácia tem reuniões regulares e uma relação positiva com o presidente e seu gabinete, bem como com as instituições governamentais e Estado”, disse Branko Bistrovic, presidente da União Associação do Adriático, da IASD, que inclui Albânia, Croácia e Sérvia.
“A visita do Pastor Wilson aprofundou esse relacionamento com o presidente, e deu-lhe uma visão mais ampla da obra mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, disse Bistrovic, que acompanhou Wilson na visita de cortesia.
Durante o encontro, o presidente Josipović aceitou um convite da União Associação do Adriático para visitar o colégio adventista e seminário local em abril.
SÉRVIA (PAÍS ORTODOXO)
Na Sérvia, Wilson visitou a Casa Publicadora Sérvia e novas instalações para o centro de mídia da Igreja doado por um membro adventista. A Casa Publicadora da Igreja está operando 24 horas por dia, imprimindo revistas e livros para o Projeto Grande Esperança na maioria das línguas faladas na Divisão Trans-Europeia da IASD. O projeto visa a compartilhar uma adaptação moderna do livro da co-fundadora da Igreja, Ellen G. White, “O Grande Conflito”, em todo o mundo.
Na Igreja Adventista de Novi Sad, na Sérvia do Norte, Wilson deu enfoque à Reforma, observando que os reformadores da Igreja primitiva na Europa ficavam do lado da verdade, independentemente do custo.
“Nós também somos chamados a ser reformadores para Deus”, disse Wilson, instando os membros a nunca agirem contra a sua consciência. “Você está disposto a ficar do lado de Jesus e ser fiel a Sua palavra, mesmo em tempos difíceis?”
Mais tarde, Wilson se reuniu com pastores e administradores da Igreja num seminário de treinamento de liderança, aberto por Bertil Wiklander, presidente da Divisão Trans-Europeia, da denominação. Wilson destacou a importância de manter uma vida espiritual forte.
“Uma ligação com Cristo em tudo o que fizer terá um efeito poderoso sobre a sua influência”, disse ele.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, na sequência do seminário, Wilson respondeu a perguntas sobre a criação, o que propiciou ao líder mundial da Igreja a oportunidade de oferecer uma alternativa à “teoria do intervalo”, que pressupõe que haveria uma lacuna entre o “princípio” mencionado em Gênesis 1:1 e a real criação real da Terra por Deus. Wilson aproveitou a oportunidade para reiterar a crença da Igreja numa semana literal da criação, de seis dias. Sua ênfase vem durante um ano em que todo o mundo adventista está comemorando o relato bíblico da criação.

Deixe um comentário