Fonte UOL

Fonte 2

Padres gays piada

Uma série de revelações sobre uma trama de corrupção, sexo e tráfico de influência no Vaticano, lançadas nesta semana pela imprensa italiana, ofuscam o conclave para a eleição de um novo papa após a histórica renúncia de Bento 16.

As denúncias, publicadas por dois importantes veículos de comunicação da Itália, o jornal “La Repubblica” e a revista “Panorama”, afirmam que o pontífice decidiu renunciar ao cargo depois de receber um relatório ultrassecreto de 300 páginas, produzido por três cardeais de confiança.

No relatório são descritas as lutas internas pelo poder e pelo dinheiro, assim como o sistema de chantagens internas baseadas em fraquezas sexuais, o chamado “lobby gay” do Vaticano.

Sob o título “Não fornicarás, nem roubarás, os mandamentos violados no relatório que sacudiu o Papa”, o “La Repubblica” aponta que o relatório descreve a existência de uma “rede transversal unida pela orientação sexual”. “Pela primeira vez, a palavra homossexualidade foi pronunciada no apartamento papal”, afirma o jornal.

O jornal afirma que durante oito meses os cardeais interrogaram diversos cardeais, bispos e laicos, dividindo-os por congregação e nacionalidade, e estabeleceram que existem vários grupos de pressão dentro do Vaticano, entre eles um sujeito a chantagem, a “impropriam influenciam” por sua homossexualidade.

Outro grupo se especializa em montar e desmontar carreiras dentro da hierarquia vaticana e outro aproveita para utilizar recursos multimilionários para seus próprios interesses à sombra da cúpula de São Pedro através do banco do Vaticano, de acordo com a publicação, que descreve nesta sexta-feira “a guerra pelo dinheiro no Banco de Deus”.

Em seu relatório especial, a revista “Panorama”, em um artigo assinado por Ignazio Ingrado, sustenta que o documento cardinalício será determinante para a eleição do sucessor de Bento 16.

Para as duas publicações, o papa, que foi informado em várias ocasiões sobre o resultado da investigação dos três cardeais, se convenceu de que um sucessor mais jovem, forte e enérgico era o melhor indicado para fazer a limpeza na milenar instituição.

Uma resposta para “Renúncia do Papa Bento XVI seria por causa do “lobby gay” do Vaticano”.

  1. NAO TEM COMO FUGIR AS PROFECIAS TEM DE SE CUMPRIR!NINGUEM PODE FAZER NADA.

Deixe um comentário

Tendência