Ao contrário dos ensinamentos pagãos, com base na filosofia grega de Platão, Aristóteles, ou então dos ensinamentos budistas e espíritas, a Bíblia ensina que não temos uma alma imortal. A Bíblia ensina que a alma morre.
A Bíblia ensina que Deus soprou sobre o corpo inerte de Adão e ele se tornou ALMA VIVENTE:

O sopro de Deus é a raiz da palavra “espírito” e não significa uma entidade viva separada do corpo humano. O sopro de Deus unido ao boneco de barro de Adão deu origem a ALMA VIVENTE. Como exemplo podemos citar a lâmpada. Ela desligada não existe, é apenas vidro. A energia elétrica sozinha também não gera nada. Apenas quando a energia passa pelo mecanismo de vidro é que a lâmpada ganha vida, se tornando verdadeiramente uma lâmpada.

O ser humano é a mesma coisa. Apenas existe quando o corpo sem vida é ligado ao sopro de Deus e então é formada a ALMA VIVENTE.
Todas as almas que pecarem, e não se entregarem a Jesus, morrerão:
A alma que pecar, essa morrerá; Ezequiel 18:20.
Os justos serão ressuscitados com a recriação do corpo e a restituição do fôlego de vida e terão a vida eterna:
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:4-10

Deixe um comentário