
Na entrevista de Marília Gabriela com Silas Malafaia foi feita uma pergunta que ainda assombra as mentes no século XXI: “E o Papa”?
Essa pergunta mostra definitivamente que há um mistério espiritual em volta da figura Papal. Em primeiro lugar porque a Reforma Protestante se deu há quase 500 anos. Então porque parcela da população ainda fica indignada pelos evangélicos não considerarem o Papado como agente de Deus? O interessante é que não é apenas os católicos que tem o Papado em alta estima, mas também os mundanos. Ellen White já falou sobre esse mistério:
O papado está bem adaptado a satisfazer às necessidades de todos estes. Está preparado para as duas classes da humanidade, abrangendo o mundo quase todo: os que desejam salvar-se pelos próprios méritos, e os que desejam ser salvos em seus pecados. Eis aqui o segredo de seu poder. O Grande Conflito 572.
Por qual motivo Marília Gabriela levantou 500 anos depois novamente a questão sobre o reconhecimento do poder papal? Ela é uma defensora do casamento gay! E o Papado obviamente que não. Mas o mistério reside no fato de que o Papado traz uma falsa segurança ao mundo, para aqueles que desejam ser salvos em seus pecados. A condenação do pecado nunca é forte o suficiente para chocar ninguém e só considera um erro o que lhe convém, não tudo o que as Escrituras Sagradas condenam. Sobre a segunda vinda de Cristo e o Apocalipse não é dito nada, exceto filosofia enganosa e barata.
Silas Malafaia pode ser muita coisa. Ele é aquele que muitos gostam de falar mal. Desde gays ateus até evangélicos revoltados falam mal dele. Mas ele é aquele que está na TV nacional defendendo valores bíblicos. É aquele que está dando a cara pra bater, quando poucos estão. É aquele que disse a verdade:
“PEDRO ERA CASADO. Porque esse Papa não é? Ele é só um líder religioso. Não reconhecemos ele como sucessor de Cristo”.

Deixe um comentário