tragedia em santa maria

O incêndio em uma boate deixou ao menos 232 mortos e mais de 100 feridos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (27). Inicialmente, os bombeiros teriam divulgado que o número de mortos era 245 mas, após uma recontagem, a quantidade foi revista. Fonte: UOL.

O que diria Ellen White sobre isso?

O verdadeiro cristão não desejará entrar em nenhum lugar de diversão nem se entregar a nenhum entretenimento sobre que não possa pedir a bênção divina. Não será encontrado no teatro, e nos salões de jogos. Não se unirá aos alegres valsistas, nem contemporizará com nenhum outro enfeitiçante prazer que lhe venha banir a Cristo do espírito. 

 Aos que intercedem por essas distrações, respondemos: Não podemos com elas condescender em nome de Jesus de Nazaré. A bênção de Deus não seria invocada sobre a hora passada no teatro ou na dança. Cristão algum desejaria encontrar a morte em tal lugar. Nenhum quereria ser encontrado aí, quando Cristo viesse.

 Quando chegarmos à hora final, e nos acharmos face a face com o registro de nossa vida, acaso lamentaremos haver assistido a tão poucas festas? Ter tão poucas vezes participado de cenas de precipitada alegria? Não haveremos antes de chorar amargamente o ter gasto tantas horas preciosas na satisfação egoísta – negligenciado tantas oportunidades que, devidamente aproveitadas nos haveriam garantido tesouros imortais?

Mensagens aos Jovens página 398.

Conclusão: Os que atendem as palavras dos profetas se livram de muitos males:

 “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros. Crede nos seus profetas, e prosperareis” (2 Cr. 20:20).

Repercussão Internacional

INGLATERRA

BBC santa Maria

ALEMANHA

Berlim Santa Maria

ESPANHA

el mundo santa maria

el pais santa maria

ARGENTINA

la nacion santa maria

ESTADOS UNIDOS

NYT santa maria

cnn sobre santa maria

ITÁLIA

corriere santa maria

11 respostas para “Comentários de Ellen White sobre a Tragédia de Santa Maria”.

  1. Super Alex
    O mundo não dá crédito aos conselhos. Por isso mesmo dissipa tanto a vida até perdê-la. Lamentável! Eu fico pensando algo sobre o Juízo divino. Morte em massa, morte coletiva. Muitas pessoas morrendo dessa maneira e de outras provocadas por outras pessoas neste planeta. Penso que o Juízo segue de forma coletiva. Muitas almas julgadas por Deus. O Juizo é algo que deve ser levado a sério pelo fato do destino da vida após a grande ressurreição, a primeira ressurreição, a ressurreição do JUSTOS, “Vinde benditos de meu Pai!”, e a segunda ressurreição após o milênio, dos ÍMPIOS, “Apartai-vos de mim malditos para o fogo”.
    Dissipar a vida em salões com muita bebida e drogas com intenções volvidas ao prazer sexual não é uma escolha adequada porque se encontra com o que foi dito por Cristo sobre os antediluvianos que comiam, bebiam, casavam-se, davam-se em casamento e outras coisas mais.
    Não quero dizer que se a tragédia fosse em uma igreja as pessoas estariam salvas por estar ali.
    Contudo aprendemos que Deus traz juízo aos habitantes da terra e precisamos estar preparados, confessar as faltas, mudar o rumo. O Senhor nos ajude!
    Abraço.

  2. Desculpe aos irmãos que publicaram esses comentários sobre a tragédia de Santa Maria, mas eu achei que foi um tremendo desrespeito aos familiares e amigos das vitimas . Concordo plenamente com o que a irmã White diz, mas receio que esta não seria a melhor hora de fazer esse tipo de comparação. Certamente alguns daqueles jovens não deveriam estar naquela boate, no entanto, não se sabe se eles e suas famílias tinham conhecimento de tais princípios. Não sei se esta foi a intenção mas, o que nos deu a entender foi que eles deveriam morrer por estarem lá. Nós estamos agindo como se fossemos os donos da verdade. De fato conhecemos a verdade, mas não devemos impo-la dessa maneira.
    Atenciosamente.

  3. O pensamento das massas é evitar TRAGÉDIAS como essa nos salões de festas bebidas drogras e sexo, mas não pensam em evitar tragédia maior, a perda da continuidade da VIDA oferecida por JESUS CRISTO.

  4. Pena de vocês!!!
    Não tem noção do amor de Deus e apontam o dedo sujo aos outros! Hipócritas!!!!!!

  5. Quando disse:
    “O pensamento das massas é evitar “TRAGÉDIAS” como essa nos salões de festas….”
    Pensei em matérias como as seguintes antes que fossem publicadas (Confira):

    http://www.d24am.com/noticias/amazonas/boates-a2-blue-star-remulos-e-damas-da-noite-sao-interditadas-no-centro/79154

    http://www.d24am.com/noticias/amazonas/all-night-e-republica-real-sao-interditados-e-porao-do-alemao-recebe-notificacao/79124

    Nossa sociedade é previsível. “Fiscaliza”, passa a remediar, depois que tragédias acontecem e é tarde demais.

    Outro fato que não podemos deixar de frisar é que Deus não SUPRIME a decisão de nenhuma pessoa que deseja viver de acordo com a PRÓPRIA vontade ainda que o fim do caminho não seja ao Seu lado.
    Cada um faz a sua escolha. Devemos respeitar o direito de cada um ser feliz no caminho que escolheu trilhar.

  6. Ridículo o post. Totalmente desrespeitoso e torceu o texto de Ellen White. Deveria respeitar mais os familiares e oferecer ajuda.

  7. Concordo com White, contudo já fui jovem e tenho uma filha de 4 anos e por mais que educamos como pais e professores o mundo é muito mais atrativo. portanto não tenho capacidade de julgo e presto meu pesar aos familiares, pois estou chocada! Sei que Deus nunca desejaria o mal de um filho, mesmo sendo pecador. Sei de vários ambientes até escolares que não oferecem proteção, e estamos a todo momento em perigo! Só peço a Deus ajuda, proteção e consolo.

  8. Estou de pleno acordo com as palavras do Pr. Renan Souza. Mas, infelizmente, todo este site é uma monstruosa distorção da mensagem adventista. Este site ignora totalmente as orientações de Ellen White sobre como devemos apresentar nossas crenças aos membros de outras denominações (veja, por exemplo, o livro Evangelismo).

    Enquanto a igreja não for instruída corretamente, veremos o alastramento de “Adventismo em foco”, “Diário da profecia”, Maiza Ribeiro, Daniel Spencer e outros que trazem um prejuízo ilimitado à igreja. E isso é muito pior do que alguém que surge negando a Trindade, o santuário ou Ellen White. Nestes últimos casos, qualquer um percebe que a pessoa está defendendo o erro. Mas, quanto às pessoas que mencionei, há uma grande aparência de piedade: eles parecem exaltar Ellen White, a obediência à lei de Deus e a mensagem adventista, quando, em realidade, estão jogando por terra todas essas coisas.

    Que Deus tenha piedade da IASD na Divisão Sul-Americana e nos traga o verdadeiro reavivamento e a verdadeira reforma. Precisamos urgentemente de um novo Minneapolis-1888.

  9. Para evitar a igreja da influência dos falsos reformadores (tais como os que mencionei acima) que promovem extremismo, especulações e falsas doutrinas, a Divisão Sul-Americana da IASD aprovou, em 2011, a seguinte declaração (que também existe na Divisão Norte-Americana):

    Não recomendamos as atividades de qualquer ministério, grupo ou pessoa que se sente na liberdade de:

    1) difamar a Igreja de forma pública ou privada; ou

    2) promover teorias doutrinárias em desacordo com as 28 Crenças Fundamentais da IASD, tais como o antitrinitarianismo e a negação da personalidade do Espírito Santo, o perfeccionismo e a teoria de que Cristo veio com uma natureza humana moral e espiritualmente caída, questionamentos ao dom profético de Ellen G. White, especulações escatológicas, desequilíbrio na área da saúde, etc. […]

    Diante dos prejuízos que podem ocasionar à unidade da Igreja e ao cumprimento de sua missão, nenhuma pessoa ou ministério com alguma destas características deve ser convidada(o) a participar em atividades da igreja” (Revista Adventista, junho de 2011, p. 18).

    O nosso grande desafio é cumprir essa orientação e, ao mesmo tempo, demonstrar AMOR – amor incondicional e imparcial, semelhante ao amor de Cristo – a essas pessoas que fazem grande mal ao povo de Deus.

  10. Matheus Cardoso, não vemos nenhum erro doutrinário nos blogs ou sites “Adventismo em foco”, “Diário da profecia”, e pregações de Maiza Ribeiro e Daniel Spencer. Se você não está satisfeito pare de acessar os blogs. A porta da rua é a serventia da casa.

    Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.Lucas 6:26.

  11. O enfoque maior a ser dado está no contexto do selamento. Sei que o que poderemos encontrar de alguns AsSD, “igrejistas”, é exaltar o templo ASD e esquecem a missão, o dever.
    JOÃO BATISTA foi decapitado porque pregou o arrependimento e o Juízo vindouro.
    Há um terror e um medo por parte de alguns “AsSD” em apontar o que não é correto.
    Por que não dar o devido enfoque ao que é evidente?
    O único equivoco que se nota neste blog, é o medo e o acovardamento de alguns que se escondem em templos. Talvez seja isso que essas pessoas queiram encontrar e promover na esfera ASD. Estevão foi intrépido e corajoso e não se acovardou, até que o apedrejaram e o mataram. Talvez alguns AsSD se acovardem por temerem o clamor das pedras.
    Melhor mudarem de igreja.

Deixe um comentário

Tendência