
Igreja adventista central de Curitiba
Evangelizar grandes centros urbanos é um dos principais objetivos da Igreja Adventista no mundo em 2013. No Sul do Brasil, os investimentos para o avanço da presença adventista em grandes cidades já começaram. Em 2012, segundo relatório divulgado pela sede da organização para o Sul do Brasil (União Sul-Brasileira), foram aplicados mais de R$ 35 milhões e para 2013 outros R$ 32,5 milhões devem ser destinados para projetos missionários nestas localidades.
Os esforços evangelísticos se concentram nas capitais (Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis) e também incluem outras importantes cidades dos três estados, como Cascavel e Londrina, no Paraná, Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e Joinville, em Santa Catarina.
Os recursos serão destinados para a abertura de novas congregações, auxílio na construção de novos templos, aquisição de terrenos para implantação de igrejas, divulgação da TV e Rádio Novo Tempo, realização de séries de evangelismo, programas comunitários, bem como para a distribuição de DVDs e livros missionários. “Todas estas ações serão realizadas especificamente nas cidades priorizadas pelos campos da União Sul-Brasileira”, explica o presidente da Igreja Adventista no Sul do Brasil, pastor Marlinton Lopes.
“O projeto de evangelismo e construção de igrejas nas grandes cidades parecia difícil de ser sonhado diante dos desafios de investimentos nestes lugares altamente valorizados. Mas percebemos ao longo de 2012 a mão de Deus dirigindo estes projetos, proporcionando as condições financeiras necessárias para que começassem a se tornar factíveis”, afirma o diretor-financeiro da União Sul-Brasileira, Davi Contri.
União Sul Brasileira da Igreja Adventista
OBS: Ser Igreja verdadeira não é guardar dinheiro para si, mas gastar liberalmente pela salvação das almas.

Deixe um comentário