Mayflower: os peregrinos perseguidos pelo Papado, chegam a América.
Durante os séculos o conhecimento de Deus foi guardado por vários grupos, famílias, comunidades. A Bíblia diz que ele foi preservado através da raiz de SET, um dos filhos de Adão. Noé veio dessa raiz e teve 3 filhos: SEM, CAM E JAFÉ. O legado continuou através de SEM que deu origem aos semitas, e especificamente a Israel.
Quando Jesus veio, Israel se orgulhava de ser a única nação da Terra com o conhecimento de Deus. Mas Jesus deu uma sentença para a nação:
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. Mateus 21:43.
Qual era o problema de Israel? Tinha o conhecimento de Deus, mas não vivia em conformidade com ele. Isso é chamado de “hipocrisia”. Então Jesus disse que esse conhecimento seria levado a outros, dando a entender que fundariam uma nação cristã, do mesmo nível do que Israel era: uma portadora de luz.
Séculos depois o conhecimento de Deus foi repassado aos ANGLO-SAXÕES. Os protestantes, ao conseguirem se desligar da tirania do papado, conseguiram fundar países de liberdade. Isso se deu com o surgimento da Inglaterra e depois dos Estados Unidos. Na verdade, os anglo saxões foram abençoados com a vitória e até suas nações menores prosperaram (Austrália, Canadá, Nova Zelândia).
Mas foi através da Inglaterra e dos Estados Unidos que foram fundadas as sociedades bíblicas e missionários foram enviados por todo o mundo.
Ana e o Rei mostra o testemunho cristão no oriente dado pelos ingleses



Deixe um comentário