barco dos peregrinos

Mayflower: os peregrinos perseguidos pelo Papado, chegam a América.

Durante os séculos o conhecimento de Deus foi guardado por vários grupos, famílias, comunidades. A Bíblia diz que ele foi preservado através da raiz de SET, um dos filhos de Adão. Noé veio dessa raiz e teve 3 filhos: SEM, CAM E JAFÉ. O legado continuou através de SEM que deu origem aos semitas, e especificamente a Israel.

Quando Jesus veio, Israel se orgulhava de ser a única nação da Terra com o conhecimento de Deus. Mas Jesus deu uma sentença para a nação:

Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. Mateus 21:43.

Qual era o problema de Israel? Tinha o conhecimento de Deus, mas não vivia em conformidade com ele. Isso é chamado de “hipocrisia”. Então Jesus disse que esse conhecimento seria levado a outros, dando a entender que fundariam uma nação cristã, do mesmo nível do que Israel era: uma portadora de luz.

Séculos depois o conhecimento de Deus foi repassado aos ANGLO-SAXÕES. Os protestantes, ao conseguirem se desligar da tirania do papado, conseguiram fundar países de liberdade. Isso se deu com o surgimento da Inglaterra e depois dos Estados Unidos.  Na verdade, os anglo saxões foram abençoados com a vitória e até suas nações menores prosperaram (Austrália, Canadá, Nova Zelândia).

Mas foi através da Inglaterra e dos Estados Unidos que foram fundadas as sociedades bíblicas e missionários foram enviados por todo o mundo.

Anna

Ana e o Rei mostra o testemunho cristão no oriente dado pelos ingleses

No começo do século 21, os anglo saxões, ainda são importantes. Mas não mais como eram antes. Suas nações estão sendo “derrotadas por dentro” como Israel outrora fora derrotado. Mas Deus tem um povo, os adventistas do sétimo dia, que continua sendo uma nação de frutos para terminar a obra na Terra.

Deixe um comentário

Tendência