Veja o artigo completo

Samoa

Observações:

Em 2011 a Ilha de Samoa pulou um dia no calendário para seguir o ciclo semanal das nações mais ricas da sua região: Austrália e Nova Zelândia. Sob o raciocínio da liderança adventista local, o sétimo dia da semana deixou de ser o sábado para se tornar o domingo. Os adventistas passaram seus cultos para o domingo, mantendo o ciclo semanal como era antes da mudança governamental.

Mas se pensarmos um pouquinho vemos que essa decisão pode estar equivocada. A localização da  linha internacional de data não seria uma criação humana? Não jogaram ela no meio do oceano pacífico para ser simplesmente mais fácil contar o tempo? Olhem no mapa, a linha nem mesmo é reta! É contorcida por acordos políticos! Se SAMOA seguir a linha do tempo do oeste (Austrália), ao invés do leste (Ilhas do pacífico), será que estaria errada? Por qual razão os adventistas não podem guardar o sábado australiano ao invés do antigo sábado de Samoa? Passar os cultos para o domingo não nos pareceu a atitude correta, pois eles não estão em qualquer parte do mundo, estão em uma zona limítrofe em que tanto faz, qual semana seguir: a oriental ou a ocidental.

Será que consultaram um especialista da linha internacional de data antes de tomar essa decisão? Consultaram a Deus? Clamaram por alguma resposta direta como nos tempos de Ellen White? Ou apenas tomaram a decisão que parecia [na época] a mais lógica?

Confessamos que uma resposta para esse caso não seria fácil. E parece que nada será satisfatório a não ser que Deus fale diretamente por visões, sonhos ou visita de um anjo. E todos sabemos que ele se mantém oculto se não inquirido, na maior parte das vezes. Será que ELE foi chamado para se manifestar nesse caso? Se alguém souber de mais detalhes sobre como a igreja lida com essa situação em Samoa, entre em contato!

Deixe um comentário

Tendência