Hoje, dia 08 de dezembro de 2012, o filme Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) será apresentado pelo SUPERCINE da Tv Globo.
A sinopse diz: Susie Salmon tem 14 anos, mora num bairro do subúrbio da Pensilvânia e é assassinada por um vizinho. Do Céu, ela narra a história de como a vida dos que viviam ao seu redor mudou após sua morte e dos esforços para descobrir o paradeiro de seu corpo, nunca encontrado.
O filme Um Olhar do Paraíso tem por objetivo reforçar no consciente nacional as ideias luciferianas de vida após a morte e imortalidade da alma. Essas ideias estão presentes no catolicismo, budismo, xintoísmo e espiritismo. A emissora é conhecida entre os evangélicos por defender valores espíritas e a idolatria católica através de novelas e programas diversos. Esse filme é apenas mais um ataque a doutrina cristã presente na Bíblia.
Grande parte dos cristãos brasileiros desconhece a doutrina cristã da ressurreição dos mortos. A Bíblia ensina que NÃO temos uma alma, mas somos uma alma vivente, junção do espírito de Deus (Fôlego da vida) que foi soprado nas narinas de Adão e do pó da terra.

Um exemplo famoso é o da lâmpada. O mecanismo de vidro é comparado ao corpo, e a eletricidade ao espírito. Quando a eletricidade é liberada, a lâmpada acende (alma vivente). Quando a eletricidade é interrompida, não existe vida, não existe luz, não existe alma.
Por ocasião da morte o pó volta a terra e o sopro da vida, que fora assoprado nas narinas de Adão, retorna para Deus.
“E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. Ecles 12:7
O que retorna para Deus não é a alma vivente. Essa deixa de existir. Nem o pó da terra, nem o sopro de Deus, são entidades vivas ou conscientes. Quando morremos, não permanecemos vivos!
Se quando morremos, continuássemos vivos, poderíamos louvar a Deus no Céu, mas a Bíblia diz que isso não ocorre:
“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio”. Salmo 115:17
Se continuássemos vivos haveria coisas maravilhosas para ver e fazer e poderíamos ajudar nossos entes queridos. Mas a Bíblia diz que isso não ocorre:
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.
Jó 7:9-10
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9:5,6, 10.
Jesus disse que devolverá a vida aos seus. Eles não estão no Céu, mas nos sepulcros:
“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz”. João 5:28
Isso ocorrerá em um contexto de barulho de trombetas, sons, luzes e Cristo voltando nas nuvens:
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. I tess. 4:16.
Portanto o filme Um Olhar do Paraíso busca reforçar a deturpação da palavra de Deus. Deus disse que somos uma alma vivente. A deturpação diz que temos uma alma imortal que sobrevive a todo o ódio que podemos ter por Deus ou pela criação, sendo indestrutível. Como ela seria indestrutível, o próprio caráter de Deus é arruinado com a ideia de que pecadores imortais queimam para sempre no inferno. Porém a Bíblia ensina que os pecadores não terão a imortalidade, mas morrerão:
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
Dezenas de milhares de pessoas creem na vida após a morte pois não seria necessário aceitar o dom da vida eterna que vem através de Cristo. Outras preferem crer nos médiuns do que na Palavra de Deus:
Quando disserem a vocês: “Consultem médiuns e espíritas que murmuram encantamentos, pois todos procuram seus deuses e os mortos em favor dos vivos”.
Respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!
Isaías 8:19-20 Nova versão internacional.



Deixe um comentário