4 respostas para “Resposta sobre o Sábado ao Pr. Silas Malafaia”.

  1. O pastor Silas está errado, porque Deus não fala uma coisa aqui,e depois fala outra coisa ali,ele não é mentiroso.

  2. Já assisti na TV muitas pregações do Pastor Silas Malafaia e reconheço que quando o tema é bem cristocêntrico ou fala sobre a depressão e como vencê-la, devo dizer que suas mensagens são boas. Creio também que muitas pessoas sinceras tenham aceitado Jesus ao ouvir algumas de suas mensagens. Todavia, no que diz respeito a questão do sábado, creio que o pastor não foi muito feliz
    No vídeo o pastor diz que as coisas do antigo testamento só são válidas hoje, se estiverem contextualizadas no novo testamento, então o pastor cita o dizimo como exemplo, mas não o sábado, visto que (na sua visão), não há obrigatoriedades para guardar esse dia.
    Mas não entendo sua argumentação quando me deparo com os textos:

    Atos 18:3-4 -> “E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos”

    Atos 17:2 -> “E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras”

    Lucas 23:56 -> “E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento”

    Entre outros…

    Não há repetição literal do mandamento do sábado no novo testamento, assim como o dízimo. Porém, a guarda do sábado era visível e clara como mostrada nos textos acima. Não havia tanta ênfase na questão do sábado nos tempos de Cristo e Paulo, visto não ser um ponto tão controvertido, por isso o sábado não foi citado nas recomendações de Atos 15

    Atos 15:20 “Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue”

    O sábado não aparece no texto pelo simples fato que ali eram PROIBIÇÕES, coisas que eles deveriam se abster! se o sábado (semanal) tivesse sido anulado, deveria ter sido mencionado

    Creio na salvação pela graça (Efésios 2:8), porém quem está debaixo da graça deve viver uma vida de obediência a Deus (João 14:15)

  3. Claro que os pastores das assembleia de Deus não tem a mente aberta para compreender a importância do Sábado,e sei que satanás tem o poder para segar as mentes com respeito ao santo Sábado de Deus,e outra a graça é a própria lei de DEUS OU SEJA OS DEZ MANDAMENTOS

  4. Estou estudando sobre guardar ou não o sábado,segundo a Bíblia.Mas, estou realmente confusa.Eu sinceramente entendo que devemos sim guardar o sábado,pois faz parte dos 10 mandamentos e Jesus veio cumprir a Lei e não descumprir, portanto acho que a compreensão das pessoas está presa ao ensino religiosa do catolicismo, pois se o dízimo tb é do tempo da Lei e os demais mandamentos e principalmente o amor ao próximo que é o mandamento principal e não vejo isso na prática, a falta de amor é clara entre os irmãos, vemos sim gentileza,cordialidade, mais na prática é cada um por si, não vemos ninguém dividindo seus bens pra os mais pobres como faziam os irmãos da igreja primitiva.O que existe é muita demagogia. Quando Jesus voltar é vamos ver quem é crente mesmo.

Deixe um comentário

Tendência