Entre as iniciativas anunciadas dia 17/10 há um novo ministério chamado Team PK — sigla em inglês para Kid’s Pastor [filhos de pastores] — que visa a apoiar as necessidades específicas de famílias pastorais para que seus filhos permaneçam na Igreja.
A iniciativa oferece um conjunto de ferramentas de programas e serviços semelhantes a esforços já oferecidos em diferentes partes do mundo.
“Muitos filhos de pastores são alienados de Deus e de Sua igreja”, disse Janet Page, chefe da GC Shepherdess, um ministério para esposas de pastores. “À medida que viajam ao redor do mundo, vemos que estamos perdendo alguns de nossos filhos, e sabemos que você tem o mesmo fardo”.
A iniciativa ‘Team PK’ é apoiada por vários departamentos, tais como Ministérios da Família, a Associação Ministerial, Escola Sabatina e Ministérios Pessoais, Ministérios da Criança e Ministérios da Juventude.
Page elogiou iniciativas semelhantes que existem em outros lugares, especialmente na Divisão África do Sul-Oceano Índico. “Sabemos que está em curso há vários anos em muitas Divisões e nossa esperança é que possa ficar ainda mais intenso”.
A iniciativa global vai estimular filhos de pastores com o seu crescimento cristão e apoio espiritual através de recursos, treinamento e estabelecimento de redes sociais. No kit de ferramentas, que inclui um vídeo e apresentação de PowerPoint, dirigentes da Igreja ensinam como iniciar um ministério PK em sua própria associação.
“Com fé fervorosa, oração e juízo sábio e gentil”, disse Page, “essa alienação pode ser revertida”.
Fonte


Deixe um comentário