Já se preparando para 2013, cerca de 250 líderes de Londrina estiveram na Igreja Central, para o lançamento do projeto mundial da igreja: Evangelismo e Discipulado nas Grandes Cidades. A Associação Geral escolheu a cidade de Nova Iorque para realizar projetos de evangelismo no próximo ano, A Divisão Sul Americana (DSA) escolheu a cidade de Buenos Aires para dar uma ênfase. Por sua vez, a União Sul Brasileira (USB) vai apoiar o evangelismo em Curitiba e especialmente em Porto Alegre. A cidade escolhida pela Associação Norte Paranaense (ANP) foi a maior do território: Londrina.

O pastor Ronaldo Bertazzo, presidente da ANP, abriu o programa de lançamento enfatizando a necessidade da igreja se envolver em comunhão, relacionamento e missão. Palavras que estão norteando a igreja na América do Sul. Além disso, os desafios evangelísticos de Londrina foram apresentados, uma cidade que tem um adventista para cada 131 habitantes. Entre outras iniciativas, o plano é abrir 12 igrejas em Londrina no próximo ano. Uma delas na Gleba Palhano, um dos locais mais elitizados da região. Ainda será aberto um novo distrito e mais três igrejas serão construídas.

Para revelar os desafios do Ministério Pessoal, o pastor Edinaldo Juarez falou aos presentes. Em 2013 acontecerão vários festivais missionários pela cidade. “Os Pequenos Grupos, Duplas Missionárias e as Classes Bíblicas batismais terão vital importância no realizar do projeto para 2013”, ressalta o pastor Edinaldo. O Ciclo do Discipulado é outra frente que está sendo promovida em toda a América do Sul e aqui na ANP tal visão já está estabelecida. De acordo com o pastor Edinaldo, 2013 é o ano do discipulado.

Já o pastor Lucas Araújo apresentou as ações do Departamento de Evangelismo que ocorrerão na grande Londrina em 2013. Acontecerá a I Escola de Evangelismo para Leigos, onde o foco é treinar membros para se tornarem conferencistas, e preparar ainda melhor a igreja para o Evangelismo Público. Entre outras ações, no segundo semestre de 2013 acontecerão 50 pontos de pregação em Londrina, envolvendo pastores e membros na proclamação do evangelho.

Por sua vez, o pastor Jônatas Rosa enfatizou que o Ministério Jovem está focado na missão e salvação de pessoas. Segundo ele, o projeto Missão Calebe é a melhor ferramenta evangelística para envolver os jovens na missão. Londrina será a sede de várias equipes de Calebes no próximo ano. Para encerrar, o pastor Ronaldo meditou em Apocalipse 21:1-4 enfatizando a realidade do céu e a urgência de evangelizar todo o mundo. Só assim Cristo voltará nas nuvens dos céus.

USB

Deixe um comentário

Tendência