O fenômeno da chuva vermelha, ocorreu de 25 de julho a 23 de setembro de 2001, quando chuva de cor avermelhada esporadicamente se precipitou no estado de Kerala, na Índia.  Pancadas de chuva vermelha ocorreram, as quais tingiram as roupas de uma coloração rosa.  Chuva amarela, verde e preta também foram reportadas.

Primeiramente, a causa da chuva foi menosprezada como sendo meramente partículas vermelhas misturadas na água.  Mas, após um estudo comissionado pelo governo da Índia, concluíu-se que o que causava as partículas vermelhas eram esporos de algas terrestres.

Não foi até 2006 que as chuvas coloridas de Kerala ganharam atenção mundial (menos no Brasil, é lógico), quando Godfrey Louis e Santhosh Kumar da Mahatma Gandhi University em Kottayam propuseram a controversa hipótese de que as partículas coloridas eram na verdade células extraterrestres.

Em março de 2006 Wainwright disse que as partículas eram similares em aparência a esporos de um fungo da ferrugem, mais tarde dizendo que ele havia confirmado a presença de DNA, e relatou sua semelhança com esporos de algas, e não encontrou nenhuma evidência para sugerir que a chuva continha pó, areia, glóbulos de gordura ou de sangue.

Outros pesquisadores têm observado casos recorrentes de chuvas vermelhos em 1818, 1846, 1872, 1880, 1896 e 1950, incluindo uma descrita por Charles Darwin, e várias vezes desde então. Mais recentemente, as chuvas coloridas ocorreu sobre Kerala durante os verões de 2001, 2006, 2007, 2008, e 2012;.

Para saber mais

OBS: Essa chuva de sangue não tem relação com as futuras 7 pragas de apocalipse 16. As 7 pragas são derramadas após a Marca da Besta estar internacionalmente em vigor.

Deixe um comentário

Tendência