Em 2013 o Rio de Janeiro receberá o maior evento jovem católico do mundo: a Jornada Mundial da Juventude. Após assistir o vídeo percebemos como funciona a mente do cristão que possui uma luz menor, ou seja, daquele que não conhece a Bíblia. Ela é baseada em poesia sobre Deus. Uma poesia construída sobre o que se vê, no caso a estátua do Cristo redentor, noções vagas de Deus e do evangelho e convites para sermos missionários.

Mas nessa poesia e nesse convite não entram os ensinamentos Bíblicos (segunda vinda gloriosa de Jesus, queda dos anjos, sábado dia de Deus, 7 Pragas futuras, Apocalipse). Não entra absolutamente nada! Pois não se pode falar daquilo que não se conhece!

Nesse engano, de conhecer superficialmente Deus, surgem jovens missionários  católicos que acham que estão ”arrasando” quando pregam de Deus, quando na verdade ensinam ”abobrinhas” capazes de soltar risos de qualquer evangélico não muito estudioso.

Quando a música da JMJ 2013 diz: “Sejam missionários” está falando justamente do missionário carnal, não espiritual. Mais do que carnal, ele não precisa e nem DEVE conhecer muito as doutrinas católicas. Pois se ele basear sua missão em pregar as doutrinas católicas não bíblicas (Mãe de Deus, Domingo – Dia do Senhor, Autoridade do Papa, Imortalidade da Alma etc), estará indo contra o projeto ecumênico da Igreja, que se resume em  enganar os protestantes, judeus, islâmicos e quem mais for ingênuo o suficiente para retornar para os braços da Igreja Católica. Para que o projeto de União dê certo, a pregação não deve se basear em pontos polêmicos, ou seja, nas doutrinas claramente satânicas do catolicismo, pois afastaria radicalmente os evangélicos. É claro que a maioria dos protestantes não possui o conhecimento bíblico e profético de um adventista do sétimo dia, mas eles não nasceram ontem,  leem bastante a Bíblia e são espertos o suficiente para fugirem da Cobra do Vaticano que ensina idolatria aos santos, veneração da Mãe de Deus, batismo infantil e outras mentiras mais facilmente reconhecidas .

É interessante notar que o nome da música é ESPERANÇA DO AMANHECER. A palavra esperança está sendo usada intensamente no adventismo. Já foi copiada pelo espiritismo e agora o mesmo SLOGAN é usado no catolicismo. Para quem está de fora, fica parecendo que é tudo a mesma coisa: todas as religiões teriam o mesmo movimento. Fica evidente, mais uma vez, que é um engano, pensado, preparado e posto em prática pelos anjos caídos. Pois não é aceito no mundo que empresas usem o mesmo slogan que suas concorrentes, mas a Igreja Católica se apropriou do tema ESPERANÇA (que está sendo usado a mais de 5 anos no adventismo através de livros e sites) como se fosse inédito! E talvez seus líderes pensem que seja um tema inédito, pois a guerra é espiritual e eles vivem dentro do terreno encantado de Lúcifer, sem perceber. O Apóstolo já nos informava que os enganos são espirituais:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Efésios 6:12.

Sendo assim, a JMJ 2013 como todas as suas antecessoras, são enganos espirituais. Nada físico pode e nem deve ser feito, pois nossa luta não é contra carne e sangue, mas muito trabalho mental e espiritual pode ser feito para abrir os olhos dos enganados e daqueles que estão sendo levados para o engano:

1- Oração ao único intercessor perante o Pai: Jesus Cristo

2- Estudo Bíblico

3- Escrever artigos

4- Explicar aos amigos porque a JMJ não é uma boa coisa: emprestar DVDs, livros protestantes. Indicar links de estudos protestantes na Internet. Exemplo: Pregações no Canal da Novo Tempo.

Na rebelião Celeste, Lúcifer enganou a terça parte dos anjos pela  BOCA: Usando a Palavra, o poder do discurso. A pregação do evangelho de Deus é usando a boca, a Palavra saída da Bíblia. Cristo ensinou por 3 anos, antes de fazer o sacrifício pelos pecados dos que quiserem ser salvos. Nosso dever é usar aquilo que Deus permitiu: a contra propaganda escrita e falada da verdade contra o erro.

E Deus nos ensinou que ele fará nossa mensagem se avolumar num ALTO CLAMOR que vem iluminar a Terra e modificar a história das nações para sempre.

Dizem os escritos adventistas:

O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades decisivas para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente; por isso, ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus. Testimonies, vol. 6, págs. 70 e 71.

Entre eles [os católicos] existem muitos que são conscienciosíssimos cristãos, que andam em toda a luz que sobre eles brilha, e Deus operará em seu favor. Obreiros Evangélicos, pág. 329.

Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um grande número nas igrejas católicas, que são mais fiéis para obedecer à luz e para proceder de acordo com o seu conhecimento do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não andam na luz. 

Mensagens Escolhidas, Volume 3, p. 386.

É certo que há verdadeiros cristãos na comunhão católico-romana. Milhares na dita igreja estão servindo a Deus segundo a melhor luz que possuem. Não se lhes permite acesso à Sua Palavra, e, portanto, não distinguem a verdade. Nunca viram o contraste entre um verdadeiro culto prestado de coração e um conjunto de meras formas e cerimônias. Deus olha para essas almas com compadecida ternura, educadas como são em uma fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam. Revelar-lhes-á a verdade como é em Jesus, e muitos ainda se unirão ao Seu povo.

Fonte: GC, P. 565

3 respostas para “Considerações adventistas sobre o Hino Oficial “Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 – “Esperança do Amanhecer””.

  1. Discordo do seu texto , Sempre respeitei os Adventistas embora sejamos de religiões diferentes.
    Eu creio que a sua falta de conhecimento sobre a religião católica seja o principal motivo de tantas besteiras .

    Tanto o Catolicismo como os Adventistas acreditam em Jesus Cristo. E um dos principais meios de adoração na JMJ e o nome do próprio Jesus Cristo .

    Tenta rever o seu texto antes de publicar ele de uma forma tão ofensiva para as religiões “não adventista”

  2. Cleiton, o protestantismo não aceita o batismo infantil, a veneração dos santos, a Eucaristia e os adventistas e batistas do sétimo dia não aceitam nem a guarda do domingo. Então não é o mesmo “Jesus”.

  3. É muita besteira para vir de uma pessoa só! Você tanto desconhece a Palavra de Deus que manipula ela com o seu bem querer! Eu te diria: Cala essa boca!! kakak

Deixe um comentário

Tendência