Símbolo Internacional:

Classificação Protestante
Nome e Sites Oficiais: Igreja Adventista do Sétimo Dia

http://www.portaladventista.org/portal/

http://www.adventist.org/

Portfólio Esperança Viva
Sede e Tipo de Governo Washington – Representação democrática
Presidente Ted N. C. Wilson
Área Geográfica Presente em todo o mundo, exceto: Coreia do Norte, Marrocos, Iêmen, Afeganistão, Mauritânia, Arábia Saudita e Somália.
Fundadores Joseph Bates (José Bates)
James White (Tiago White)
Ellen G. White (Helena White)
John. N. Andrews (João N. André)
Origem 21 de maio de 1863
Battle Creek, Michigan (EUA)
Ramificação dos Milleritas (movimento de William Miller, em português Guilherme Miller)
Visão do Mundo Criacionista
Reconhece como povo de Deus ao logo da História Antes do Dilúvio: Adão, Descendentes de SET (1656 anos aproximados).Depois do Dilúvio: Noé, Descendentes de SEM até chegar a Abraão, Isaac, Jacó (5 séculos aproximados) e depoisa nação de Israel (17 séculos aproximados)

Cristianismo Primitivo (Século 1 a 4),

Grupos de obedientes a Deus (Século 4 a 15)

Protestantismo (Século 16 a 19)

Adventismo (1863 em diante)

Chegada ao Brasil 1896 em Gaspar Alto (SC)
Igrejas 71,048
Membros 17,214,683
Proporção 1 adventista a cada 471 pessoas no mundo
1 adventista a cada 140 pessoas na América do Sul
Pastores 17,272
Hospitais 173
Sanatórios 132
Dízimo Mundial 2 Bilhões de Dólares
Organização Humanitária Brasil: http://adra.org.br/

Mundo: http://www.adra.org/site/PageServer

Rede de Televisão e Rádio Brasil:  http://novotempo.com/

Mundo: http://3abn.org/

 http://www.hopetv.org/

Ministérios Particulares de Apoio oficialmente reconhecidos EUA: http://www.amazingfacts.org/

Brasil: http://www.advir.com.br/

Escolas Primárias 5,813
Escolas de Ensino Médio 1,823
Site Principal no Brasil
Faculdades 111
Destaque no Brasil: UNASP
Clube dos Jovens Desbravadores (segundo maior grupo de escotismo do mundo)

http://desbravadores.org.br/

http://www.pathfindersonline.org/

HINO DOS DESBRAVADORES
Nós somos os desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fiéis as Suas leis
Devemos ao mundo anunciar
As novas de Salvação
Que Cristo virá em breve
Dar o galardão
Nomes informais Igreja Adventista, SDA (Inglês) IASD (português)
Literatura presente em 369 Idiomas
Livro de evangelismo mais  utilizado O Grande Conflito (1888), também conhecido como O Conflito dos Séculos ou A Grande Esperança.

Site em Português (livro gratuito)

Estudo Semanal: (Lição da Escola Sabatina) Lição da Escola Sabatina Site Geral 

(Brasil -Link Direto para lição dos adultos)

Lições Internacionais

Revistas mais Importantes Revista Adventista (Brasil, e versão EUA). Veja aqui pequenas partes.

Adventist World (versão em português)

Diálogo Universitário

Kerigma (nivel pós universitário, mestrado)

Revista Ministério, Revista do Ancião e Revista do Ministério da Mulher (partes disponíveis aqui)

Revistas Internacionais (El Centinela, Signs Of Times Estados Unidos, Signs Of Times Austrália,  Liberty, Adventist Messenger, Ministry Magazine, Recorder Pacific Union, Adventist Today, Spectrum Magazine.

Doutrinas em comum com outras igrejas cristãs
Infalibilidade bíblica, Trindade (Pai-Filho-Espírito Santo), Justificação pela fé – a salvação por meio da graça apenas, o nascimento virginal de Jesus, Seu sacrifício substituto na cruz, Sua ressurreição, ascensão e segunda vinda, batismo por imersão, a validade da lei Moral, os 10 mandamentos, a guarda do sábado (presente nos Batistas do Sétimo Dia e outras igrejas menores), Papado é um poder demoníaco (presente na Confissão de Fé  Presbisteriana de Westminster de 1647, Confissão de Fé Londrina da Igreja Batista de 1689 e Notas de John Wesley de II Tessalonicenses – Igreja Metodista, 1754) entre outras doutrinas.
Doutrinas Únicas 1. Estado Inconsciente dos Mortos

2. Doutrina do Santuário, também conhecida como Doutrina do Santuário Celestial, Doutrina do Juízo Investigativo ou Juízo Pré-Segunda Vinda.

3. Mensagem dos 3 anjos, também conhecida como Terceira Mensagem Angélica ou Tríplice Mensagem Angélica.

4. As Oito Leis de Saúde, também conhecida como Reforma de Saúde.

5. Santos reinam o Milênio (mil anos) no Céu e não na Terra.

6. Ellen White como profetisa verdadeira: livros disponíveis para leitura gratuita no Site Brasileiro, e também no Site Internacional.

6 respostas para “Raio X da Igreja Verdadeira”.

  1. Como posso afirmar que pertenço a “igreja verdadeira” se comungo com outras igrejas com suas doutrinas quase em sua totalidade anti-bíblicas. Veja que discrepância: Infalibilidade bíblica, TRINDADE (Pai-Filho-Espírito Santo), Justificação pela fé – a salvação por meio da graça apenas, o nascimento virginal de Jesus, Seu sacrifício substituto na cruz, Sua ressurreição, ascensão e segunda vinda, batismo por imersão, a validade da lei Moral, os 10 mandamentos, a guarda do sábado (presente nos Batistas do Sétimo Dia e outras igrejas menores), Papado é um poder demoníaco (presente na Confissão de Fé Presbisteriana de Westminster de 1647, Confissão de Fé Londrina da Igreja Batista de 1689 e Notas de John Wesley de II Tessalonicenses – Igreja Metodista, 1754) ENTRE OUTRAS DOUTRINAS.
    Passamos a ser filha de Babilônia, pois falamos a mesma língua que as outras filhas. SAI DELA POVO MEU é a tônica. Creio que se continuar a crer assim, não verei a alva. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” Isa 8.20.

  2. Carlos, as doutrinas citadas são doutrinas VERDADEIRAS, pois se não fosse assim, não existiria Deus e nem Cristianismo antes do adventismo.
    Doutrinas verdadeiras:
    Infalibilidade bíblica, TRINDADE (Pai-Filho-Espírito Santo), Justificação pela fé – a salvação por meio da graça apenas, o nascimento virginal de Jesus, Seu sacrifício substituto na cruz, Sua ressurreição, ascensão e segunda vinda, batismo por imersão, a validade da lei Moral, os 10 mandamentos, a guarda do sábado (presente nos Batistas do Sétimo Dia e outras igrejas menores), Papado é um poder demoníaco (presente na Confissão de Fé Presbisteriana de Westminster de 1647, Confissão de Fé Londrina da Igreja Batista de 1689 e Notas de John Wesley de II Tessalonicenses – Igreja Metodista, 1754) ENTRE OUTRAS DOUTRINAS.

  3. A expressão “igreja verdadeira”, embora popular entre muitos membros “leigos”, NÃO é usada na teologia oficial da IASD. Dentre muitas razões, pelo fato de que facilmente pode ser mal-interpretada. Se a IASD é “A igreja verdadeira”, então outras denominações que proclamam o evangelho de Cristo, como a igreja batista, metodista e presbiteriana são igrejas “falsas”? Óbvio que não!

    As citações abaixo, extraídas da literatura oficial da IASD, esclarecem o assunto. Espero sinceramente que ajude o(s) irmão(s) que publica(m) no site a ter uma compreensão mais equilibrada sobre o ensino oficial da IASD. Por favor, leia(m) com atenção todos os textos. (Uns poucos trechos foram destacados em letras maiúsculas, mas não devem ser entendidos como falando em voz alta.)

    “A igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. […] A igreja é a família de Deus; adotados por Ele como filhos, seus membros vivem com base no novo concerto. A igreja é o corpo de Cristo, uma comunidade de fé, da qual o próprio Cristo é a cabeça.” – Crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia, nº 12.

    “A igreja universal se compõe de todos os que verdadeiramente creem em Cristo.” – Crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia, nº 13.

    “Os que constituem o último povo remanescente de Deus na história serão um povo espiritual que ‘incluirá cada verdadeiro e fiel seguidor de Cristo’ (Questões sobre doutrina, p. 194) dentre muitas denominações e religiões.” – Hans K. LaRondelle, “O remanescente e as três mensagens angélicas”, em Tratado de teologia adventista do sétimo dia, ed. Raoul Dederen (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2011), p. 888.

    “Possivelmente um dos questionamentos mais críticos enfrentados por qualquer eclesiologia [compreensão sobre a igreja] é o seguinte: onde reside a plenitude da igreja de Cristo? Os cristãos já deram várias respostas a essa importante pergunta. Os católicos em geral defendem que a plenitude da igreja se encontra na Igreja Católica Romana, em particular na comunhão mútua do papa e dos bispos. As igrejas ortodoxas orientais insistem que a verdadeira ortodoxia foi preservada por eles e, por isso, são a igreja verdadeira, a expressão da plenitude da igreja de Cristo. Os protestantes costumam acreditar que a plenitude da igreja se encontra localizada em diferentes comunidades cristãs nas quais o evangelho e os sacramentos são compreendidos e proclamados de forma clara. […]

    “Os adventistas diferem dessas opiniões eclesiológicas, afirmando que A PLENITUDE DA IGREJA DE CRISTO NÃO RESIDE EM NENHUMA ORGANIZAÇÃO ECLESIÁSTICA ESPECÍFICA. Não se trata da negação do valor da organização eclesiástica, mas da afirmação de que a igreja não é, por definição, uma estrutura hierárquica. Tal convicção é parte do efeito de uma eclesiologia firmemente enraizada na convicção de que A IGREJA É CONSTITUÍDA POR AQUELES QUE ACEITARAM A CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR. […]

    “Lidamos especificamente com a natureza da igreja em duas de nossas crenças fundamentais. Os adventistas compreendem que a igreja é ‘a comunidade de crentes que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador’. Os fiéis ‘se unem para adoração, comunhão, instrução na Palavra e celebração da ceia do Senhor, para servir a toda a humanidade e para proclamar o evangelho em todo o mundo’. Sua autoridade provém de Cristo e da Palavra escrita. Como corpo de Cristo, a igreja é ‘uma comunidade de fé da qual o próprio Cristo é a cabeça’ (Crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia, nº 12). Esse entendimento da igreja não exclui a utilidade de estruturas organizacionais, mas descreve a igreja como muito mais do que um fenômeno institucional. Consiste fundamentalmente de uma comunidade de crentes. […]

    “Como entendemos [a] ‘igreja universal’? Observamos que ela ‘é composta por todos que creem verdadeiramente em Cristo’ (Crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia, nº 13). Essa definição consiste numa rejeição prática do denominacionalismo, já que a igreja em si é descrita como uma entidade que transcende fronteiras denominacionais. A ‘igreja universal’ não é personificada em nenhuma organização cristã específica, mas se encontra espalhada pelo mundo cristão. […]

    “A eclesiologia adventista, desenvolvida a partir da perspectiva do remanescente, reconhece que A IGREJA DE CRISTO É MAIS AMPLA DO QUE SUA EXPRESSÃO POR MEIO DO REMANESCENTE. Existe uma ‘igreja universal’ ‘composta por todos que verdadeiramente creem em Cristo’ […]. A IGREJA SE ENCONTRA ESPALHADA PELO MUNDO RELIGIOSO e não pode ser identificada com nenhuma organização eclesiástica em específico. [… Na segunda vinda de Cristo,] a plenitude do remanescente escatológico será realidade e a união da igreja alcançará sua mais profunda manifestação.” – Ángel Manuel Rodríguez, “O remanescente do tempo do fim e a igreja cristã”, em Teologia do remanescente: uma perspectiva eclesiológica adventista, org. Ángel Manuel Rodríguez (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2012), p. 211-212, 217.

    “Para evitar equívocos ou conflitos em nossos relacionamentos com OUTRAS IGREJAS CRISTÃS e organizações religiosas, estas diretrizes foram estabelecidas:

    “1. Reconhecemos essas agências que exaltam o nome de Jesus perante a humanidade como PARTE DO PLANO DIVINO PARA A EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO, e sentimos grande estima por homens e mulheres cristãos em outras comunhões [ou denominações] que se encontram engajados em ganhar almas para Cristo.” – “O 110 Relationships with Other Christian Churches and Religious Organizations”, em Working Policy of the General Conference of Seventh-day Adventists 2006-2007 (Hagerstown, MD: Review and Herald, 2006), p. 482, disponível em http://www.adventist.org/beliefs/other-documents/other-doc5.html.

    “Hoje a situação do mundo mudou [em relação à época dos apóstolos] e, olhando da perspectiva adventista, os judeus não são o público-alvo primário da nossa mensagem, nem as sinagogas judaicas as portas de entrada naturais para nossos evangelistas. A relevância da Igreja Adventista do Sétimo Dia deve ser vista, fundamentalmente, no contexto do mundo cristão. Nossa mensagem central, a tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14 – a mensagem da iminência do juízo, da queda de Babilônia e da validade dos mandamentos de Deus, em particular o quarto mandamento – é a mensagem a ser levada ao mundo cristão. NUM CONTEXTO PAGÃO OU NÃO CRISTÃO, A TRÍPLICE MENSAGEM ANGÉLICA SE TORNA SECUNDÁRIA. É por isso que os judeus, os árabes e mesmo os neo-pagãos [e seculares] da sociedade pós-moderna exigem, pelo menos a princípio, uma mensagem e uma abordagem diferentes.” – Wilson Paroschi, “Os pequenos grupos e a hermenêutica: evidências bíblicas e históricas em perspectiva”, em Teologia e metodologia da missão: palestras teológicas apresentadas no VIII simpósio bíblico-teológico sul-americano, ed. Elias Brasil de Souza (Cachoeira, BA: CePliB, 2011), p. 353-354.

  4. Já temos uma página especial sobre isso:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/os-filhos-de-deus-nas-outras-igrejas/

    O termo “igreja verdadeira” é usado no blog para chamar a atenção dos que já estão felizes em suas igrejas e não perderiam tempo lendo um blog adventista. Ou chamar a atenção dos mundanos que não perderiam tempo lendo artigos de qualquer igreja. Os comentários adicionais e esclarecedores são feitos na página acima.

    Na internet a variedade de leitura e blogs é muito grande e as pessoas trocam de página rapidamente. Nada que não chame atenção fica na memória, portanto a mensagem deve ser apresentada de maneira diferente.

  5. No raio x diz que no Iemem não ha adventistas, temos presença de pastores adventistas fazendo o trabalho lá neste ano (2012), os conheço.

  6. Wallans a Igreja está fazendo o possível para entrar em novas áreas, mas não podemos dizer que há igreja estabelecida com 10 adventistas entre 23 milhões de pessoas.

Deixe um comentário

Tendência