Passageira e breve foi a glória terrena de Israel: O seu auge se deu durante os dias do Rei Salomão. Recebeu visitantes estrangeiros que viram a prosperidade ao redor do Templo Sagrado:

Israel teve os profetas verdadeiros, recebeu a lei de Deus, o cuidado especial dos anjos e foi visitado pessoalmente pela própria divindade (Cristo).

A nação não se tornou uma super-potência pois desobedeceu continuamente a Deus durante os séculos. Moisés e os profetas avisaram que o castigo viria e de fato veio: foram invadidos sucessivamente por vários povos.

Mas se a glória de Israel não permaneceu de uma maneira, permaneceu de outra. Seu legado espiritual, o Cristianismo, modificou o mundo. E aos judeus, muitos prêmios Nobel já foram dados, mais do que a qualquer outro pequeno povo da Terra. Desde seu lançamento, em 1901, e até o ano de 2004, o Prêmio Nobel foi conferido a 700 personalidades – 152 delas eram judeus.

Marcos da Medicina

Vacinação por agulha: Benjamin Ruben Judeu
Vacina contra a pólio Jonas Salk Judeu
Drogas leucemia Gertrude Elion Judeu
Hepatite B Baruch Blumberg Judeu
Drogas sífilis Paul Ehrlich Judeu
Neuro muscular Elie Metchnikoff Judeu
Endocrinologia Andrew Schally Judeu
Terapia cognitiva Aaron Beck Judeu
Pílula anticoncepcional Gregory Pincus Judeu
Compreensão do Olho Humano G. Wald Judeu
Embriologia Stanley Cohen Judeu
Diálise Willem Kloffcame Judeu

Invenções que mudaram a história

Micro-Chip de Processamento. Stanley Mezor Judeu
Reator nuclear em cadeia. Leo Sziland Judeu
Cabo de fibra óptica Peter Schultz Judeu
Semáforo Charles Adler Judeu
Aço Inoxidável Benno Strauss Judeu
Filmes de som Isador Kisee Judeu
Microfone de telefone Emile Berliner Judeu
Gravador de vídeo Charles Ginsburg Judeu

Indivíduos que mudaram o curso da História

Albert Einstein Judeu
Sigmund Freud Judeu
Karl Marx Judeu
Paul Samuelson Judeu
Milton Friedman Judeu

A descendência de Jacó se destaca de maneira sobrenatural, apesar de todas as perseguições que sofreu e os erros que cometeu. No mundo moderno, criaram ícones  como o Facebook e o Superman:

Mark Zuckerberg criador do FACEBOOK: judeu

Superman, Ícone ficcional do mundo ocidental foi criado por Jerry Siegel: Judeu

No Brasil simplesmente fundaram 2 redes de TV: o SBT e a extinta Rede Manchete (Hoje Rede TV). Entre milhões de descendentes de portugueses, italianos, japoneses, coube a 2 descendentes de Abraão, Silvio Santos e Adolpho Bloch, fundar parte do sistema televisivo brasileiro.

Silvio Santos: dono da segunda ou terceira TV mais importante do Brasil.

TV Manchete: também fundada por família judia, já foi a quarta maior emissora do Brasil. Também possuía um importante editora. Hoje parte de sua antiga estrutura pertence a Rede TV.

Com o advento do Cristianismo surgiu uma nova força no mundo que evangelizou o Império Romano, Norte da Africa e Oriente Médio. Mas a apostasia veio ao cristianismo, como tinha vindo para Israel. Perderam parte do mundo evangelizado para o Islã (Oriente Médio e Norte da Africa). Tiveram sua fé deturpada, corrompida e modificada pelo Sistema Papal. O cristianismo foi sendo destruído pela Igreja Católica Romana, uma falsa religião que foi rejeitada bem cedo por Armênios, Ortodoxos, Egípcios,  Gregos e quem mais tivesse bom senso.

Então surgiu a raiz mais pura do cristianismo: O protestantismo. Novamente Deus favoreceu a nação guardiã das verdades espirituais: a Inglaterra e depois os Estados Unidos. Essas nações de Deus subjugaram os católicos (portugueses, espanhóis) e depois conquistaram o Oriente Médio para deter um deus mais falso ainda que o do catolicismo.

Deus  concedeu um favor especial a nação americana e aos anglo-saxões em geral (Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia) que se tornaram ilhas de paz e prosperidade em um mundo conturbado. Os maiores prêmios Nobel e invenções foram dados aos ingleses e americanos. E coube a eles a supremacia no mundo nos últimos 3 séculos. Cometeram erros, mas ainda assim, foram tolerados por Deus, por serem os guardiões das verdades.

Através dos Estados Unidos, o mundo foi e está sendo evangelizado. Catolicismo (falso cristianismo), Islã, Budismo foram desafiados com sucesso ao redor do mundo. No Brasil o número de católicos cai cada vez mais. E muitos dos que permanecem na Igreja Católica, permanecem apenas por comodismo, pois já possuem consciência que suas doutrinas não são bíblicas, ou seja, não valem nada. Apenas esperam por um chamado em alta voz para se colocar ao lado do protestantismo.

Porém, a fé inglesa se corrompeu, e a fé americana está quase completamente corrompida. Surgiram igrejas que aprovam o modo de vida sodomita e que violam muitos mandamentos divinos. Deus irá retirar sua mão protetora sobre eles, como retirou sobre Israel na antiguidade.

Embora Judeus e protestantes não mais obedeçam totalmente a Deus, ainda retém certas bençãos muitos especiais. Hoje parte dessa benção pode ser encontrada entre os adventistas do sétimo dia. Os adventistas se tornaram Herdeiros da Lei Moral (10 mandamentos), e Crentes no Hebreu Jesus. Eles foram chamados por Deus para fazerem diferença no mundo. Parecia impossível que tivessem sucesso. Hoje há mais adventistas guardando o sábado do que judeus. Como seguem os princípios divinos estão começando a subir os altos cargos administrativos da Terra: são juízes, vice presidentes, donos de grandes empresas etc.

Como os anglo saxões abaixaram a bandeira dos princípios bíblicos, os adventistas os estão reeguendo. Inspirados em tantos antepassados (os judeus, os batistas do sétimo dia etc) vieram para fazer diferença. Chegará o dia que estarão nos jornais do mundo, como os judeus sempre estiveram e como os Estados Unidos hoje estão. Jesus Cristo estará com eles e farão deles, uma pedra de problemas para os povos. Todos os que se aliarem a eles, vida ganharão, e todos os que se colocarem contra eles, 7 Pragas receberão. Como Deus protegeu os judeus enviando 10 Pragas sobre um Egito pagão, Ele enviará 7 pragas contra um mundo que se oporá ao seu povo:

 O mundo está cheio de tempestade, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe – o poder papal – o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas. Testemunhos Seletos Volume 3 página 171.

Os Novos Protagonistas da história da Terra já chegaram. Que estejamos junto com eles para escaparmos da Crise Final.

Exemplo de bençãos divinas aos adventistas:   a repórter Ana Paula Padrão os apresenta como líderes em longevidade no mundo (na realidade a benção está disponível a quem obedecer as leis alimentares de Deus). Os adventistas só se apropriaram de informações que estão disponíveis, gratuitamente, na Bíblia:

Adventistas na National Geographic: vivem mais do que a média mundial

Os adventistas fundaram a maior rede de colégios não católicos do mundo. A ajuda divina os está colocando em preeminência.

Clique na imagem para ir ao site oficial

Uma resposta para “A Glória que Israel e o Protestantismo Um dia Tiveram e Aquela que ainda possuem”.

  1. Mas adventismo você acha que Deus se esqueceu da promessa feita a Jacó por ocasião de sua luta com o anjo, Deus sempre mantém sua palavra em relação a uma promessa, não é? Não foram os fariseus e saduceus que instigaram os judeus a não crerem em Jesus? Daí fizeram com que uma nação inteira não aceitassem ao Salvador prometido, exemplo como faz a igreja católica em relação à Jesus, sendo Ele como um segundo plano na adoração, vindo em primeiro lugar a adoração a Maria.

Deixe um comentário

Tendência