Oito mil jovens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná trocam suas casas por barracas no feriado. Eles participam de um evento na cidade de Foz do Iguaçu, onde foi montada uma grande estrutura para abrigar o acampamento com mais de duas mil barracas.

O público supera o número de habitantes de boa parte dos municípios paranaenses -segundo Censo do IBGE, dos 399 existentes no estado, quase metade (181 municípios) têm população menor que esse grupo.

Eles trocam o conforto dos hotéis da Fronteira por uma hospedagem diferente: dormir em barracas durante quatro dias numa área de acampamento de 80 mil m².

Até quem mora em Foz do Iguaçu e região prefere ficar com o grupo. Afinal, um acampamento com tantos jovens promove abertura para novas amizades e reencontros. De acordo com a coordenação do Campori de Jovens, 400 inscritos moram na região de Foz do Iguaçu.

Ao longo de quatro dias, eles participam também de desafios e de atividades solidárias. Aliás, solidariedade é a marca da maioria dos jovens, que durante os meses de janeiro e julho costumam trocar as férias por atividades comunitárias dentro do projeto chamado Missão Calebe.

Os participantes começaram a chegar nesta quarta feira, 10, para montagem dos acampamentos, e acompanhar o início do programa na noite de quinta feira, 11.

Imagens de quinta a tarde (11 de outubro de 2012)

Quinta a Noite

SEXTA FEIRA (12 DE OUTUBRO)

Deixe um comentário

Tendência