Mefisto – representação de Lúcifer no Universo Marvel
Mefisto é conhecido no Universo Marvel como Mefistófoles, Satã, Jack Scratch, Nick Scratch, Velho Nick, Grande Corruptor, Devorador de Almas, Mestre do Reino das Almas Perdidas, Sua Majestade Satânica, Mal Encarnado, Lorde Negro de Tudo que é Mal, Mestre da Malícia, Guardião dos Sete Pecados, Aquele Que Sussurra nas Trevas, Fazedor de Pactos, Persuasor Maligno, Serpente, Espírito das Mentiras Universais, “Muffy”, Maya, “Um amigo”, o Mensageiro, Lorde das Profundezas, Escuridão, o Perdido, Desespero, Ódio e Maldade, Dor, o Mundo Inferior, as Profundezas, Depravação, Mal e Tentação.
______________
Em 2007, os editores do Universo Marvel decidiram criar uma história para acabar com o casamento do Homem Aranha. O objetivo era mudar o rumo do personagem, trazendo de volta as histórias clássicas onde ele ainda era solteiro. Mas não era legal ter um herói divorciado. E também não era possível simplesmente reiniciar a cronologia pois o Homem Aranha faz parte de um Universo de personagens que se interelacionam há anos: X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores etc.

Vamos a história: Durante os acontecimentos decorrentes da Guerra Civil do Universo Marvel, Parker ficou dividido entre os dois lados (do Homem de Ferro que era favorável ao registro de super-humanos ou do Capitão América que era contra), mas no começo teve que escolher um. Ele já havia sido comunicado pelo Homem de Ferro que tal momento poderia ocorrer. Isso fez com que Stark tentasse persuadir Peter para que, na hora que explodisse a guerra, o Homem-Aranha ficasse do seu lado.
E foi assim que Peter entrou de cabeça na guerra na qual os heróis ficaram divididos. Em uma entrevista coletiva, ele decidiu mostrar sua cara para todos. Retirou sua máscara e disse “Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos”. Isso fez com que JJ Jameson, que estava assistindo, decidisse acabar com Peter, processando-o por ter mentido anos a fio a respeito de sua identidade (Peter trabalhava como fotógrafo do Clarim Diário, jornal de Jameson, e ganhava dinheiro tirando fotos de si mesmo em ação, como o Aranha).
Peter soube do abuso do lado favorável à Lei de Registro de Super-Humanos (encabeçado pelo Homem de Ferro), que não respeitava os direitos dos heróis não-registrados que eram capturados (eles eram deixados de forma desumana, com os poderes anulados e sendo torturados pelos carcereiros e demais presidiários, numa prisão construída na Zona Negativa, área no universo de onde é praticamente impossível sair), e decidiu se posicionar contra Stark, passando ao lado do grupo contrário à Lei (liderado pelo Capitão América). Entretanto, tal feito resultou em conseqüências cruéis, tanto para os heróis da resistência contra a Lei (a morte do Golias, antes da rendição do Capitão América, e do próprio Capitão, enquanto ele estava na detenção), quanto para a vida de Peter e sua família: ele, sua esposa e sua tia passaram a viver como fugitivos, sendo perseguidos pela S.H.I.E.L.D., pela Iniciativa (ambas as organizações sob o comando do Homem de Ferro) e por antigos inimigos, que agora sabiam sua identidade secreta. O mais trágico evento ocorrido após o mundo saber que Peter Parker é o Aranha foi a tentativa de matar o herói, que vitimou sua tia May Parker, gravemente ferida por um tiro de fuzil: o crime foi cometido por um assassino profissional contratado pelo Rei do Crime (Wilson Fisk)
Mesmo com ajuda indireta do Homem de Ferro, May estava cada vez pior e com seus dias contados. Sentindo-se culpado pelo que aconteceu, Peter procura ajuda de vários especialistas, desde médicos a feiticeiros até que, em um momento de desespero, Mefisto resolve “ajuda-lo”. Inicialmente Peter se vê indo atras de uma estranha garotinha que chamou sua atenção. No caminho encontra um rapaz “nerd” especialista em computadores e um outro que conseguiu ganhar muito dinheiro na vida. Mefisto encontra Peter e explica que esses dois eram possibilidades do que teria acontecido com ele se a aranha radioativa não tivesse picado ele e que, se ele quisesse, Mefisto poderia mudar o passado para salvar sua tia ao custo do casamento dele com Mary Jane.
Peter pede um tempo para conversar com sua esposa para decidir o que faria e após um dia resolve aceitar a proposta com uma condição imposta por Mary Jane (não revelada). Apos acertado o pacto, Mefisto revela que a garotinha que Peter havia visto era na verdade a filha do casal que nasceria em alguns meses e com a mudança na realidade, a alma dela nunca existiria. Mefisto cumpre sua palavra e altera toda a realidade, salvando a vida de May. Como consequência a identidade do Homem-Aranha voltou a ser secreta e algo aconteceu no passado que Peter e Mary Jane nunca conseguiram se casar.
A história foi alvo de críticas no mundo todo e muitos fãs deixaram de acompanhar as histórias do Homem Aranha como protesto.
Fonte: Protocolos Marvel
http://en.wikipedia.org/wiki/Spider-Man:_One_More_Day
______________________
Observação do adventismo em foco: Os quadrinhos só trazem aquilo que acontece na vida real, obviamente numa escala menor:
Vídeo: Atriz Melyssa Ford Admite Pacto com Demônio em Hollywood

Deixe um comentário