Lúcifer transformado em Cristo: parte dos últimos eventos conforme o ensinamento adventista.

As profecias sobre os últimos eventos da história da Terra é parte fundamental das doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas por falta de estudo, certa parcela da membresia da Igreja só consegue dar uma explicação parcial de como será o fim. E as vezes tão parcial que não convenceria ninguém a crer nas profecias bíblicas!

O pensamento leigo na Igreja brasileira, há 10 anos atrás, era o seguinte:

1- Haverá uma união entre as igrejas e o espiritismo = Ecumenismo ao redor das doutrinas de Satanás: Guarda do domingo e alma imortal.

2- Entra em vigor a Marca da Besta por causa dessa União.

3- A Marca da Besta assusta os membros. Isso causa um reavivamento espiritual dos que querem ser santos. Os que não suportam enfrentar a marca da Besta abandonam a Igreja e se unem aos cristãos enganados.

4- Os Reavivados e santificados recebem a Chuva Serôdia, ou seja, o derramamento final do Espírito Santo que permite pregar e fazer milagres reais.

5- A Marca da Besta vai se tornando mais agressiva, com leis internacionais. Acaba a oportunidade de salvação e Deus envia as 7 Pragas para destruir as igrejas caídas e as nações. Durante as últimas pragas, Lúcifer se transforma em Jesus e leva as nações a promulgarem o DECRETO DE MORTE. Depois ocorre a segunda vinda de Jesus Cristo, como meio de salvar os santos da morte.

Tal pensamento, pode ser visto no filme adventista A Última Batalha, que embora seja um filme brasileiro produzido com poucos recursos, pareceu fiel a teologia adventista. Mas o filme somente parecia fiel. Ele tem alguns erros. Certamente não me lembro de nenhum pastor complementando algo sobre o filme ou corrigindo os erros, embora algumas críticas tenham surgido nos tempos dourados do Orkut no Brasil e foram caladas pois todos estavam extasiados com a produção. (Afinal era o primeiro filme adventista produzido e não parecia “muito adventista” da parte de ninguém criticar algo ”tão adventista”. Isso não era visto com bons olhos!)

Hoje, após a Internet se massificar e termos rápido acesso aos livros de Ellen White, muitos blogs e páginas adventistas começaram a alertar os membros que a ordem dos eventos finais, como popularizado no filme A Última Batalha, não estava totalmente de acordo com os ensinamentos da profetisa. O próprio   movimento interno da Igreja, intitulado de Reavivamento e Reforma, veio, pelo Espírito Santo, indicar o caminho correto.

Expliquemos: a correta ordem dos eventos finais é a seguinte:

1- Há um Reavivamento e Reforma do povo do advento de forma que passam a viver os mesmos princípios dos cristãos do primeiro século e passam a se amar e a se cuidar como os cristãos do primeiro século. Isso naturalmente produz a uma efetiva guarda do sábado e uma efetiva pregação dessa e outras verdades, pela pena e pela voz.

2- Por causa do Reavivamento que foi trazido por Deus, ELE mesmo traz a chuva serôdia, ou seja, o derramamento final do Espírito Santo que traz poder especial a mensagem, a pregação e milagres reais.

3- A pregação chega as portas das igrejas caídas que se espantam por causa de seu vigor. O Ecumenismo que estava quase se completando, é terminado, influi na política e traz a marca da besta.

4- A Marca da Besta vai se tornando mais agressiva, com leis internacionais. Acaba a oportunidade de salvação e Deus envia as 7 Pragas para destruir as igrejas caídas e as nações. Durante as últimas pragas, Lúcifer se transforma em Jesus e leva as nações a promulgarem o DECRETO DE MORTE. Depois ocorre a segunda vinda de Jesus Cristo, como meio de salvar os santos da morte.

Como podemos ver é o REAVIVAMENTO que leva a Marca da Besta e não o contrário. Assim quem inaugura os eventos finais é o próprio Deus quando achar conveniente e quando o seu povo estiver preparado.

Não é de interesse dos anjos caídos que o fim venha tão rápido e talvez nem que saia da maneira como Deus disse que acontecerá. Portanto, se o povo de Deus sentar e esperar a Marca da Besta, vai  esperar sentado, pois sem reavivamento e reforma ela não virá. Vejamos os exemplos na Bíblia de como a pregação veio antes da perseguição:

1- O Mundo antigo estava vivendo ”normalmente” até que Noé foi chamado para fazer a ARCA. Ele foi chamado, ele construiu e ainda ficou 7 dias dentro dela para DEPOIS, somente depois de 7 dias vir a Chuva. Portanto Deus iniciou os eventos do fim, desafiando o pensamento da época com a construção de uma arca em terra seca.

2- Moisés foi chamado quando Israel era escravo no Egito. E a partir daí vieram os milagres e as 10 Pragas. Portanto Deus iniciou a libertação de Israel.

3- O Ministério de Elias e depois, o de João Batista foram em tempos perigosos e desafiadores. Eles foram chamados por Deus e falaram abertamente contra o pecado em um momento onde seria esperto não falar nada. Portanto, Deus desafiou as autoridades de suas épocas e levantou grandes profetas. A perseguição veio por causa da mensagem dos profetas. Sem mensagem, não haveria perseguição.

Portanto o entendimento errado das profecias ocorre quando alguns adventistas pensam que devem viver mansamente, evitando pregar ousadamente para não acordar a Besta, “pois a profecia ensina que ela acordará de toda maneira e não devemos adiantar os tempos”.

Porém, o entendimento correto é que a Besta só acordará por causa da pregação OUSADA dos guardas de Israel que pregam bem alto:

Como FIÉS ATALAIAS, deveis dar o aviso ao ver que vem a espada, para que homens e mulheres, pela ignorância, não sigam um rumo que evitariam se conhecessem a verdade.” Eventos Finais, pág. 127.

Esses CÃES MUDOS, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos.” Testemunhos Seletos – Volume 2, págs. 64-69.

É interessante notar que a mensagem negligenciada na pregação, é a mensagem do segundo anjo de Apocalipse 14: aquela que diz que as igrejas estão caídas. Pois é a que mais apresenta perseguição! A primeira mensagem indica o caminho correto, e a terceira só terá poder quando existir a marca da Besta. Mas sem a pregação da segunda, as pessoas não deixarão seu templo ”cristão” para se tornarem guardadoras do sábado. Elas já se acham cristãs, e acham que não precisam trocar de igreja!

Outro ponto: Quem disse que para Jesus Voltar a TV Novo Tempo precisa estar presente em 200 países? O Esforço para que ela entre em todas as nações é bem vinda, mas que triste pensar que o esforço humano da pregação pode substituir todos os dons divinos que permitiriam uma pregação rápida ao redor do Globo! Se a esperança deixou de ser na CHUVA SERÔDIA para se basear no trabalho da Novo Tempo, esqueçam a volta de Jesus para ainda várias gerações! Vai demorar muitas décadas para a Tv adventista entrar na China, Índia ou Arábia Saudita. Não apenas entrar, mas se tornar acessível a população, coisa que nem no Brasil é ainda. Aqui ainda é preciso ter todo um aparato tecnológico para receber o sinal.

Portanto, 2012 está terminando e o ano de 2013 vem aí. 2013 traz para o Brasil a Jornada Mundial da Juventude, com milhares de voluntários católicos que viverão a fé equivocada, ajudando a organizar o movimento com o vigor necessário para fazer CALAR por mais um ano nesse país a MENSAGEM DO TERCEIRO ANJO! Se duvidas, procure conhecer um bom católico que esteja engajado no movimento. Verá que ele está mais animado que o Papa para te ”evangelizar”:

O ano de 2014 tem Copa do Mundo e em 2016 Olimpíadas. Lúcifer deu um jeitinho de minguar a mensagem do terceiro anjo no país mais adventista do mundo! Na visão dele, os adventistas devem PARAR de pregar para acompanhar os eventos do mundo:

Então, caro amigo adventista: Você vai seguir a sugestão de Lúcifer e parar de pregar por causa da Jornada Mundial da Juventude 2013, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016? Parabéns, a volta de Jesus está adiada indefinidamente por nossa causa.

Uma resposta a “A entendimento errado das profecias por parte de alguns adventistas e a consequência amarga”

  1. Assista com Carinho Irmão
    Abraço!!!

Deixe um comentário

Tendência