Publicado em mente conservadora

* O objetivo desse texto não é ferir ou atacar ninguém, apenas discutir um tópico ignorado pelas igrejas evangélicas, qual seja, a contínua feminização dos homens comuns e até dos crentes.

Há algo que talvez muitos já estão notando, trata-se da emasculação dos homens desses ministérios de louvor. A princípio, vale notar que a maioria dos ministérios de louvor são tipicamente femininos e terrenos férteis para expressão de muitas emoções, e suas cantoras chegam a ter, algumas vezes, trejeitos e gestos infantis.

Ao assistir um canal de televisão evangélico, o qual mostrava os integrantes de um ministério de louvor bastante conhecido, tipicamente feminino, notei que os membros do sexo masculino desse ministério eram bastante afeminados. Isso também se nota em outros ministérios de louvor tipicamente femininos. O que estaria acontecendo? As pessoas geralmente tendem a imitar seus “fãs” e, no caso masculino, imitar aqueles trejeitos bastante emotivos e às vezes até infantis dos ministérios de louvor os fazem perder a masculinidade. No final do ano passado, quando houve o festival Promessas, da Rede Globo, e a emissora entrevistou “fãs” do Diante do Trono, notei que quase todos os “homens” entrevistados fãs do ministério e de sua cantora principal pareciam ser homossexuais, se é que não o eram. Enfim, boa parte desses ministérios de louvor, em especial os femininos, estão proclamando um cristianismo de alguma forma afeminado, muito sensível, cheio de emoções e desprovido de virilidade, o que contribui ainda mais para que os homens fiquem cada vez mais sensíveis, emotivos e, é claro, afeminados.

Os grandes homens da Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento, eram fortes, valentes e verdadeiros líderes; eram sim, homens cheios de erros, mas não possuiam características femininas ou infantis, pois eram homens decididos e pouco dados às emoções.

____________________________

OBS: É crescente o número de cristãos homossexuais que não vivem em santidade, mas exercem sua homossexualidade enquanto seguem os ministérios de canto em todas as igrejas, como fãs ou mesmo sendo cantores auxiliares. 

3 respostas para “Sobre a emasculação dos homens dos ministérios de louvor”.

  1. Acredito que todos excessos são um problema…Mas existem homens e homens. Na minha opinião esse post vem com uma pitada de preconceito.

    O que torna o homem como é conhecido hoje? Única e exclusivamente a cultura.

    Concordo quando criticaram os excessos dos grupos de louvores, pois a música que agrada a Deus deve ser racional e não embriagada de emoções e gritaria. Mas vcs acabaram generalizando demais o contexto.

    Julgar todos por uma única ótica é pouco inteligente. Deus aceita variadas manifestações desde que elas não transgridam a Santa Lei. É certo dizer que os homens não devem carregar trejeitos femininos, mas dizer que devem ser “pouco dados às emoções” é o cúmulo do absurdo. Quantos casamentos e relacionamentos já foram desfeitos por essa ótica machista e nojenta?

    O próprio Cristo foi macho e ao mesmo tempo a mais linda e singela demonstração do amor.

    Mais emoção não quer dizer menos virilidade. Devemos tomar cuidado para não fazer as pessoas acharem que Deus é um tirano que só aceita um tipo de personalidade.

    Sinceramente, fiquei muito triste ao ler esta postagem. É muito decepcionante ver que existem adventistas que tem uma visão tão estreita do ser humano.

  2. Bruno, o texto não foi escrito por adventistas. Ele também não trata de heterossexuais sentimentais, mas do batalhão de homossexuais que atualmente cantam nas Igrejas.

  3. que MERDA ACABEI DE LER, esses SITES NÃO OFICIAIS só fazem manchar o nome da Igreja.

Deixe um comentário

Tendência