Cerca de 8 mil pessoas puderam presenciar momentos históricos na Fenac, em Novo Hamburgo. Promovido pela Associação Central Sul-rio-grandense, no dia 05 de agosto ocorreu o programa de aniversário de 20 anos da Rádio Novo Tempo FM 99.9. O evento teve a participação do quarteto Arautos do Rei, Coral Jovem do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), Luiz Fontana e do pastor Ivan Saraiva.

Transmitido ao vivo pela rádio Novo Tempo, a programação foi apresentada pelo locutor Tobias Souza, voz conhecida dos ouvintes frequentes. Em seguida, o Coral Jovem do IACS animou os presentes com seu estilo forte e marcante nas músicas.

Fundada em 1992, a Rádio Novo Tempo RS foi a primeira emissora FM adventista no Brasil. Por ser um evento comemorativo, a festa teve a participação de nomes importantes da sua trajetória, como o pastor Davi Moroz, que investiu para que a rádio passasse a existir, há 20 anos. “A mensagem de Deus precisava de asas pra voar e por isso acreditamos tanto”, relembra Moroz.

O cantor Luiz Fontana, que tem suas músicas veiculadas na rádio, também fez uma participação especial.

Locutores, diretores e outras pessoas ligadas a Rádio Novo Tempo RS de várias épocas também foram contemplados na homenagem, como Carlos Timm, Lorani Moraes, Tobias Souza, Esael Fernando, Adão Paulo Lopes, Amilton Menezes, entre outros.

A segunda hora do programa ficou a cargo da equipe do tradicional programa de rádio A Voz da Profecia (que também faz parte da grade de programação). A formação atual do quarteto Arautos do Rei cantou músicas de seu disco mais recente, intitulado “Ainda Existe Graça”, como também clássicos de sua trajetória, como “Começando Aqui” e “Chegou a Hora”.

Em seguida, o pastor Ivan Saraiva fez uma reflexão, chamando a atenção das pessoas para uma nova postura de vida submetida aos princípios de Deus. “Nós vivemos em um contexto em que ninguém quer perder, mas precisamos entender que para vivermos com Deus, é necessário haver renúncia do eu, das minhas vontades”, enfatizou o orador.

O evento, que atraiu inúmeros amigos da igreja, terminou com um apelo feito pelo orador, que levou muitos interessados a frente.

Para o pastor Laerte Lanza, diretor de programação da Rádio Novo Tempo RS, o estilo do conteúdo da rádio é o diferencial para os ouvintes, o que contribuiu para a trajetória de 20 anos. “A programação é uma parceria saudável no dia a dia deles, enquanto realizam seus afazeres diarios”, enfatiza.

O pastor Moisés Mattos, presidente da Associação Central Sul-rio-grandense (ACSR) acredita que a trajetória da rádio leva a duas reflexões. “Primeiro, fica o sentimento de gratidão por tudo o que aconteceu durante este período, principalmente pelas vidas transformadas por este meio, e segundo, o desafio de aprimorar ainda mais este trabalho para alcançar mais pessoas para o reino de Deus”, destaca.

Fonte

Deixe um comentário

Tendência