Em clima de jubileu de prata, cerca de 16 mil pessoas e 385 clubes participaram do 6º Campori da União Central Brasileira (UCB). O evento comemora 25 anos desde que em 1987, a União realizou o primeiro Campori que foi marcado por momentos espirituais e atividades sociais.

O Campori foi realizado de 24 a 29 de julho no Parque do Peão em Barretos, no interior de São Paulo, com o tema “Grito da Vitória”. Além dos 15 mil desbravadores, o evento contou com a ajuda de 800 staffs e 200 pastores. Segundo o líder geral de desbravadores para o estado de São Paulo, Ronaldo Arco, “este Campori foi desenvolvido pensando, principalmente, em mostrar a emoção e os símbolos relacionados com a Volta de Jesus e ao Grito da Vitória que todos os cristãos darão nesses dias, através da história de Josué”.

Foi exatamente por isso que um dos pontos de maior destaque no Campori foi a gravação da Bíblia em áudio. “Montamos um estúdio em um dos locais mais belos do Parque, uma casa toda de vidro”, explica Arco. Foram 82h de gravação da leitura da Bíblia, gravando 24 por dia onde cada desbravador lia um capítulo da escritura sagrada.

O líder dos desbravadores para a América do Sul, Areli Barbosa, ressalta que a intenção do projeto não era apenas marcar o desbravador que entrava em contato com a palavra de Deus no momento da leitura, mas para ser uma recordação para toda a vida.

Cada desbravador recebeu uma cópia do DVD para ouvir o áudio quando quiser. A gravação resultou em dois DVDs, um com o velho testamento e outro com o novo. Além da gravação no sábado, os desbravadores também participaram da maratona de escrita da Bíblia.

Campori DSA 2014

No encerramento do Campori, o líder Areli Barbosa já convidou os desbravadores da UCB a participarem do Campori da Divisão Sul-Americana, que já está em fase de planejamento para 2014 no mesmo local, em Barretos. “Queremos reunir mais de 30 mil desbravadores e esgotar a capacidade daqui”, adianta.

Para o pastor Areli Barbosa essas festas são parte da vida do cristão. “Elas servem para lembrar que apesar da vida dura, dos problemas, da dor, do sofrimento e da angústia, existe um futuro melhor que está por vir. Deus quer deixar bem fixo isso, que se você for fiel um dia você vai receber uma recompensa e dar o verdadeiro grito da vitória”, argumenta.

Leia a noticia completa

Deixe um comentário

Tendência