Três horas e meia de gravação de depoimentos de adultos que vivenciaram o bullying na vida escolar, teatro de conscientização e distribuição de folhetos e revistas prevenção a este tipo de violência foram as atividades desenvolvidas por estudantes do Colégio Adventista Bom Retiro, no centro de Curitiba, hoje, 15 de junho.

Na campanha Fora Bullying os estudantes entrevistaram cerca de 50 pessoas, para a produção do documentário “Bullying é o fim”, que será utilizado em futuras palestras realizadas o colégio. O número de pessoas que afirmaram terem sido vítimas de bullying e que aceitaram gravar a história para os alunos surpreendeu os organizadores da campanha, que durou toda a sexta feira, 15 de junho.

Além de chamar a atenção de quem passava pela Boca Maldita, a movimentação dos estudantes foi também tema de reportagens da RIC TV (TV Record), TV Mercosul, TV Novo Tempo, TV CNT, Jornal Gazeta do Povo e RPC TV (Rede Globo), esta última produzindo o programa Plug. Na próxima terça feira a equipe do Plug retorna ao colégio para acompanhar a parte de finalização do  documentário pelos estudantes.

Para o professor Laureci Bueno Canto, diretor do colégio, a realização da campanha serviu de aprendizado para  as famílias, para a população e, especialmente, para os alunos, porque  após conhecerem o drama de pessoas que mesmo já na fase adulta ainda choram contando o que aconteceu, entenderam que o bullying é coisa séria e deve ser combatido.

As revistas e folhetos entregues pelos estudantes fazem parte do material da campanha Quebrando o Silêncio, promovida pela Igreja Adventista em toda a América do Sul.

Uma resposta para “Colégio Adventista grava 3 horas e meia de depoimentos de adultos que sofreram Bullyng na vida escolar”.

  1. Grande iniciativa desse colégio Adventista, parabéns pela campanha maravilhosa.

Deixe um comentário

Tendência