A esquerda, representação de ateu bondoso, a direita representação de adventista endemoniado.

Quando nos tornamos cristãos, pelo menos a maioria de nós, começamos a imaginar o que seria das pessoas que não aceitaram Jesus.  Alguns teólogos baseados em Romanos 2:10-15 dizem que os gentios serão julgados pelo que sabiam de Deus através da lei natural e alguns serão salvos. Outros teólogos focam mais Romanos 10:13-14 e acreditam que nenhum gentio será salvo. O mundo parece preto e branco: De um lado, crentes, de outros, os que precisam ser evangelizados.

Mas depois de alguns anos dentro da Igreja, de qualquer uma delas, percebemos que as coisas não são como pensamos que fossem. O mundo não é preto e branco. Existem crentes maldosos, extremamente maldosos.

E convivendo no colégio ou no trabalho com pessoas de diversas personalidades e crenças, descobrimos que existem ateus que sabem ser mais amigos do que muitos irmãos.

Como conciliar essa questão? Uma das frases mais intrigantes de Cristo certamente foi essa:

(Mateus 19:30) –  Porém, muitos primeiros serão os últimos, e muitos últimos serão os primeiros.

Após alguns anos de adventismo, confesso que alguns adventistas são um desfavor contínuo a verdade. São conhecidos na sociedade pela maledicência, pela falta de amor, por difamar gente da própria fé, causam intrigas e problemas para seus patrões não crentes, ameaçam, roubam, …. roubam a alma das pessoas. Como vampiros, se aproveitam da boa fé e da inocência das pessoas. Utilizam sua boa educação, conseguida em colégios particulares adventistas, para desfazer de pessoas com menos estudo. É triste, mas é verdade. Preferia nunca ter visto nada disso. Mas vi. Confesso a Deus que não sei o que fazer com lembranças tão amargas. E no final perguntamos: O QUE É ACEITAR A JESUS? Alguns O aceitaram, certamente, e graças a Deus que nunca pisaram numa igreja na vida.

Apesar dos problemas, fica a dica do apóstolo:

(Romanos 12:21) –  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.” Hebreus 10.25

Deixe um comentário

Tendência