O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um artigo abordando o tema obediência e em seu texto, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus afirma que “a maioria dos crentes hoje em dia” são ladrões.

Macedo usa a passagem bíblica de Malaquias 3:6,7 para contextualizar suas afirmações em relação à desobediência, e que Israel ficou mal visto por Deus devido a isso. “Por conta de sua rebeldia, o Senhor o considerou ladrão”.

O líder da IURD afirma que “A fama de ladrão é a mais deprimente para pessoas honradas” e que é chamado de ladrão por aqueles que não amam a Jesus:  “Os que odeiam Jesus também me chamam de ladrão”.

Edir Macedo afirma que a maioria dos crentes é “fracassada” por causa de sua desobediência e roubo perante a Deus: “O mesmo se dá com respeito aos crentes desobedientes. São piores do que os malfeitores incrédulos. São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo. Daí a razão porque sua maioria é fracassada”.

Para o bispo, os crentes “Comem mal, dormem mal, moram mal, enfim, vivem mal… Porque conhecem a Palavra de Deus, mas obedecem a do diabo”.

Confira aqui a íntegra do artigo “Crentes Ladrões” do bispo Edir Macedo.

Uma resposta para “Edir Macedo diz que os crentes são pobres porque roubam a Deus”.

  1. Diante de tais afirmações, só teria uma coisa a dizer ao Bispo Macedo. Que tal olho de peroba para passar em sua cara de pau?

Deixe um comentário

Tendência