Já se foi o tempo em que heróis não matavam. O Desenho JUSTIÇA JOVEM é o novo sucesso da TV americana. E o que foi o que aconteceu no segundo episódio da segunda temporada? A doce Miss Marte exerceu seus poderes psíquicos para ”matar” a mente de um personagem. Ele caiu no chão babando, mostrando morte cerebral.

Quando Superboy esboçou surpresa com sua vilaneza, ela disse: “Esqueça isso”. O que os novos desenhos ensinam para nossas crianças? Ensina que o herói não precisa ser 100% puro pois isso não existe! Ele faz o melhor que pode e comete erros. Se não existe ninguem 100% puro, logo nem Deus seria, quebrando nossa fé NEle.

Uma resposta para “Miss Marte Mata!”.

  1. Olá! Pretendo agora me dirigir á direção do site “Adventismo em Foco”.
    Primeiro quero dizer que tema da página foi mal trabalhado e mal aproveitado. Existe muito mais detalhes que podem ser abordados pelo autor sobre a Suposta (evidente para mim e para o Super-boy) Falha de Conduta de uma Heroína da nova geração como a Miss Marte.
    Com um jeitinho meigo e até um pouco bobo a M’gann M’orzz, nome verdadeiro da Miss Marte, já demonstra desde a primeira temporada algumas falhas de caráter mais sutis que poderiam ser melhor exploradas no texto acima.
    Sou cristão e uma coisa anda me preocupando muito no meio cristão, e é a falta de argumentos e de defesa da própria opinião. Hoje a informação e de fácil acesso para qualquer um, graças a internet (embora eu acredite que não vá durar mais muito tempo pois tempos terríveis de censura e repressão estão para vir) qualquer garoto de 15 anos que nunca teve maiores preocupações na vida e se diz ATEU estaria pronto para retrucar a opinião defendida pelo texto acima.

    Miss Marte não matou o personagem em questão, e volta mais tarde a repetir a mesma atitude. Primeiro ela fez em uma criatura alienígena que mais se parece com um demônio e depois em um humano, isso desagradou o Super Boy que acaba por terminar o namoro com ela. No mesmo desenho o Super Homem quase morre (se é que isso fosse possível) para salvar uma meia-dúzia das mesmas criaturas. Resumindo, eu acho que existem questões mais complexas para serem discutidas aqui (uma hora dizem para as crianças que se pode agir com extrema violência e até matar e outra ora se iguala a vida humana á vida de demonios)
    O desenho Young Justice tem um público alvo um pouco mais exigente apesar de estar livre em canal e horários acecíveis aos mais jovens. Infelizmente a Televisão está cheia de coisas que crianças não deveriam ter acesso e cabe aos Pais monitorarem o que andam assistindo os seus filhos

Deixe um comentário

Tendência