Não escolhemos muita coisa em nossa personalidade. Parte vem de nossa família, nossos amigos, nosso íntimo. Não escolhemos a nossa estatura, cor do cabelo, dos olhos. O Timbre de nossa voz. Mas é possível mudar quase tudo: aparência e personalidade. Basta ver Michael Jackson. Mas pra que? Pra que tanto esforço pra mudar, pra ser o que não somos? Dizem que se você fingir que é cristão por muito tempo, você se tornará cristão. Se vale a pena mudar por algo, é por Cristo. Não porque gostamos dele. Não gostamos. O pecador busca fugir de Deus. Mas vale a pena mudar, porque ELE nos amou primeiro.

(I João 4:19) –  Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.

Observação: Mudanças na aparência feminina: parar de usar saias indecentes e maquiagens de Babilônia. Brincos, Tatuagens, Piercings. Desistir de colocar Silicone. Parar de querer dar pros caras da Igreja. Case e pare de subir pelas paredes.

(I Corintios 7:9) –  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Mudanças na aparência masculina: Parar de usar Calças agarradas no estilo “gay”, Brincos, Tatuagens, Piercings. Parar de falar que nem gay: fazer fonoaudiologista para mudar timbre da voz. Parar de usar sapato de sola especial para parecer mais alto. Deixar crescer a barba, nem que sejam um pouquinho, pois o leão não foi feito pra parecer leoa de cara limpa:

(Levítico 21:5) –  Não farão calva na sua cabeça, e não raparão as extremidades da sua barba, […]

Parar de querer comer as meninas da Igreja. Case e pare de subir pelas paredes.

(I Corintios 7:9) –  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Ambos precisam mudar o coração e entrar em processo de santificação. O coração é o principal. O exterior mudará por si só se o coração for transformado.

Deixe um comentário

Tendência