O protestantismo foi a luz de Deus, surgida pela voz profética dos santos reformadores. Alguns morreram assassinados pela Cobra do Vaticano (Huss), outros tiveram o privilégio de ver a verdade prosperar (Wesley). Protegidos numa terra de liberdade, os Estados Unidos, fundaram Igrejas cultas, justas e abençoadas como a Igreja Batista, a Igreja Presbiteriana e a Igreja Metodista.

Mas ao longo de 400 anos, Lúcifer começou a obter domínio do protestantismo, INTERVINDO em movimentos não tão justos, não tão cultos, não tão abençoados. Surgiram Igrejas que não poderiam exatamente ser chamadas de Igrejas, mas de empresas comerciais. Surgiram notícias de fraudes e roubos em todo o mundo. Foi feita uma imagem, uma cópia da primeira igreja caída em pecado, o Vaticano. Igrejas Justas começaram a aprovar casamentos gays, proibir a pregação do evangelho e se corromperam. Se tornaram Injustas. Se opuseram a verdades da Bíblia como o quarto mandamento (Exodo 20:8-11).

Não é pecado ser evangélico ou protestante. Mas é pecado recusar o ensino de Deus para crescer na fé conforme sua vontade. O Senhor tem provado os evangélicos para ver até onde eles O amam, mostrando a verdade da guarda do sábado e outras verdades de seu CORAÇÃO DIVINO.

Os Evangélicos tem a Bíblia, possuem o LIVRO da verdade. Apenas precisam estudar mais, e crescer em conhecimento e verdade. Alguns precisam estudar só um poquito (Batistas), outros bastante (Neopentecostais), mas os verdadeiros crentes seguirão Jesus e serão cada vez melhores:

(I Timóteo 2:15) –  Salvar-se-á, […] se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.

(Provérbios 4:18) –  Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

OBS: Lembramos aos adventistas que é pecado tirar sarro de pessoas de entendimento mais simples das coisas. E os simples entram no Céu antes que muitos cultos.

Deixe um comentário

Tendência