Sim, é pecado ser católico. Mas há 2 tipos de pecado: pecados cometidos em estado de ignorância das coisas e pecados mais graves, cometidos em estado de esclarecimento. A pregação da verdade encerra os católicos em um estado de esclarecimento pecaminoso, pois cientes da verdade, se apegam a mentira.
Que mentiras ou erros leva o católico ao pecado?
1- Como a Igreja Católica apagou o mandamento que proíbe imagens de veneração de seus catecismos (Exodo 20:4-6), cometem o pecado de adoração/veneração de criaturas: os santos mortos, (ao invés DAQUELE que ressuscitou no terceiro dia).
2- Como a Igreja Católica apagou o quarto mandamento de seus ensinos (Exodo 20:8-11) cometem o pecado da profanação do sábado.
3- Cometem o pecado de comer micróbios da criação e animais que causam doenças como frutos do mar e camarão que Deus proibiu, inclusive carnes de porco (Levítico 11).
4- Cometem o pecado de dizer que Deus Infinito possui MÃE, deixando obviamente de ser infinito.
5- Cometem o pecado do Batismo Infantil, já que apenas criaturas adultas que se arrependem de pecados, podem ser batizadas.
6- Cometem o pecado da Eucaristia: em dar valor a um pão, como se fosse literalmente pedaço da carne humana de Cristo, coisa que não é, mas tem sentido apenas espiritual.
7- Cometem o pecado da Confissão Auricular (contar pecados a padres). Seres Humanos não possuem mandado de Deus para perdoar pecados. É direito e poder de Cristo e mais ninguém. Seres Humanos possuem a ordem de pregar o evangelho, insistir que as pessoas aceitem Cristo, insistir que abandonem pecados, desligar pessoas do livro de registros de membros da igreja em caso de pecados públicos e escandalosos, mas não possuem poder de apagar e perdoar pecados.
(Mateus 23:9) – E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
Tradução de ”Papa” = Pai.


Deixe um comentário