Em todo território do oeste paulista, que compreende mais de metade do estado de São Paulo, o dia 24 de março foi marcado pela distribuição de 460 mil livros “A grande esperança”. A intenção é que o evento não seja pontual, mas o começo de várias ações e distribuições de livros durante 2012.

Em Votuporanga, a meta não foi diferente. O impacto começou uma semana antes quando os membros fizeram um projeto de motivação na igreja e alguns membros foram visitar Sebastianópolis, uma pequena cidade da região. Na Igreja do Jardim Bom Clima a meta é, durante 2012, impactar 8 mil imóveis em Votuporanga, fora o trabalho feito nas cidades vizinhas.

Dominga de Oliveira foi uma das que visitou Sebastianópolis e gostou tanto da experiência que resolveu participar novamente no dia 24. “As experiências são maravilhosas. As pessoas estão ansiosas por ouvir uma mensagem de esperança e não acreditam que o livro é gratuito. Elas não estão acostumadas a receber presente de estranhos”, justifica Dominga.

Essa iniciativa de 24 de março foi o primeiro trabalho evangelístico que Fabiana Almeida participou. Fabiana e o marido Anderson Evilard se batizaram em 2010. Anderson foi espírita por 33 anos, por 15 anos dono de trio elétrico, foi funcionário de boate e um dos fundadores do carnaval de Votuporanga. No entanto, foi em 2010 na série de conferências “Profecias para o tempo do fim” que Evilard se batizou.

“Minha mãe, que era adventista, orou por nós durante muito tempo. Até que o título da série ‘Profecias para o tempo do fim’ despertou o interesse do Anderson e nós viemos assistir e nunca mais saímos da igreja”, explica Fabiana.

Segundo ela, o exemplo do casal já rendeu outros batismos e estudos bíblicos. Para o impacto, Fabiana e Evilard contataram seus os ex-fornecedores de materiais para o Carnaval. No lugar de produzir material para o trio elétrico, eles produziram camisetas, propagandas para 25 carros, outdoors e outros materiais com a imagem do livro “A grande esperança”.

“Vamos dar o nosso primeiro estudo bíblico para um funcionários de um dos nossos fornecedores. Ele se impressionou com a iniciativa produzir propagandas para distribuir livros gratuitamente e quis conhecer mais sobre a Bíblia”, descreve Fabiana.

Como resultado do trabalho, dois jornais da cidade divulgaram a distribuição de livros em matéria gratuita e ainda anunciaram que quem não recebeu o livro poderia solicitar por e-mail. Segundo Evilard, os membros já receberam alguns e-mails solicitando o livro “A grande esperança”.

Educação
Os colégios e escolas adventistas do oeste paulista também se mobilizaram na entrega dos livros. Em Presidente Prudente, os alunos, funcionários e professores visitaram o Hospital Regional da cidade para levar esperança. Ao total foram distribuídos mais de 1 mil livros. Os alunos também receberam um exemplar do livro “A grande esperança”. A intenção da escola é visitar ainda mais dois hospitais de Presidente Prudente.

Já em São José do Rio Preto, o grupo de colaboradores do Colégio e os membros da Igreja da Nova Redentora (que funciona nas dependências da escola) foram ao bairro São Marcos para entregar o livro. A intenção é futuramente plantar uma igreja adventista nessa região. Após a entrega dos livros, os professores e funcionários almoçaram juntos na escola em uma confraternização.

Além disso, no dia 26 de março todos os alunos receberam o livro “A grande esperança” e ouviram uma aula especial sobre a volta de Jesus. A organização da escola já planeja outras atividades para dar continuidade ao projeto durante esse ano, como entrega dos livros em um hospital e asilo da cidade.

Em Barretos, uma mulher de denominação “Batista” pediu para ajudar na distribuição dos livros. A Fundação Pio XII festejou os 50 anos da instituição como pioneiros no tratamento de combate ao câncer e, para comemorar a data, o hospital infanto-juvenil foi inaugurado. Os artistas Xuxa e Gugu Liberato, que estavam presentes na inauguração, receberam um exemplar do livro “A Grande Esperança”.

Os desbravadores das igrejas Central e Nova Redentora de São José do Rio Preto se uniram para levar esperança em um condomínio nobre da cidade. Durante a entrega dois moradores ficaram muito felizes porque haviam assistido a propaganda do livro “A grande esperança” na TV Novo Tempo e queriam muito receber um exemplar, mas achavam ser algo impossível porque moravam em um condomínio fechado.

Na igreja do bairro do São Francisco em São José do Rio Preto, um membro foi entregar o livro a uma senhora que estava precisando de uma palavra de esperança. Ela disse que havia sonhado com a capa do livro “A grande esperança” e que iria receber esse livro.

Na igreja do Alto da Boa Vista, a repercussão não foi diferente. O trabalho já começou a ser realizada no dia 11 de fevereiro onde cada residência do bairro da igreja recebeu pelo menos quatro visitas antes de receber o livro. Um rapaz chamado Paulo logo que recebeu o livro já se interessou em frequentar os cultos e, desde então, tem comparecido.

No domingo à noite, uma senhora chamada Maria visitou a igreja da Boa Vista e disse que havia recebido a visita de uma dupla missionária. O culto era um batismo e, assim, na hora do que o pastor perguntou se tinha alguém que queria estudar a Bíblia e se preparar para o batismo, Maria foi a primeira que se levantou.

Deixe um comentário

Tendência