No dia 24 de março aconteceu a maior distribuição de livros realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Milhões de exemplares A Grande Esperança – edição condensada do livro O Grande Conflito, escrito por Ellen Gold White, foram distribuídos gratuitamente em diferentes lugares do mundo.

Em São Paulo o mega projeto teve o apoio da liderança dos Campos administrativos, entretanto foi a participação dos líderes e membros das igrejas, que milhares de livros missionário foram entregues em um único dia por meio de ações estratégicas e contínuas.

“Nós já tínhamos ideia de que este dia seria marcante, mas tudo que vimos superaram as expectativas. Este é um projeto que já está no coração há mais de 7 anos e hoje começa a ação de concretização do sonho.” Entusiasmado afirma pastor Erton Köhler, líder da Igreja Adventista na América do Sul.

A ação que impactou São Paulo aconteceu com planejamento e preparo técnico, mas principalmente, com programas focados na oração – elemento que deu a tônica precisa no sucesso de todo o projeto. Durante o período que antecedeu o dia 24, a busca por reavivamento e reforma aconteceu em 10 de março nas igrejas. Neste dia, a mensagem espiritual foi realizada pelo pastor Ted Wilson, líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, transmitida via satélite. O projeto das 40 madrugadas e a realização de vigílias também incentivaram a liderança e os membros das congregações a buscarem a Deus na primeira hora do dia.

O mega projeto teve início no sábado pela manhã nas congregações. Neste dia, por conta da distribuição, as atividades na igreja encerraram mais cedo. No templo do Unasp, campus São Paulo, o programa teve a participação especial do pastor Ted Wilson. “Este trabalho é uma forma de você e eu pregarmos o evangelho.

Há milhares de pessoas que ainda não conhecem o poder transformador do nosso Deus”, afirma Wilson. “Breve Jesus Voltará” foi a frase em português mencionada pelo orador americano. Na ocasião também estiveram presentes os pastores Erton Köhler, líder da Igreja Adventista para toda a América do Sul e Domingos de Sousa, líder adventista para o Estado de São Paulo.

Ainda pela manhã, com os materiais e mapas nas mãos, equipes foram formadas para realizar a distribuição em massa do livro em casas, vilas, avenidas, comércios, escolas, hospitais e demais instituições. Dentre as inúmeras ações promovidas, algumas atividades ganharam destaque:

Na comunidade do Jardim Colombo, em Paraisópolis, os moradores prestigiaram a inauguração centro de serviço à comunidade adventista e receberam a mensagem de esperança. As ações tiveram o envolvimento do líder mundial, pastor Ted Wilson e representantes da igreja adventista, onde a liderança colocou a mão na massa e entregaram os livros a comunidade. Além das literaturas, convites foram estendidos à população para participar da feira de saúde, que aconteceu no dia seguinte ao impacto São Paulo.

Ao som da orquestra – formada pelos membros das igrejas – desbravadores, aventureiros e jovens distribuíram centenas do livro em pontos de ônibus e faróis.

Em estações do metrô milhares de pessoas receberam o livro. O surpreendente foi o fato de elas lerem a literatura enquanto aguardavam o transporte. Na estação metroviária do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, coralistas chamaram a atenção do público para uma mensagem de esperança. E Augusta Serrano comemorou o seu aniversário de 100 anos doando literaturas.

E os funcionários da União Central Brasileira mais uma vez colocaram a mão na massa. Na parte da manhã cada se envolveu no projeto da igreja que é membro, e no período da tarde, saíram dois ônibus lotados e foram até a Vila Jaguara, na central da cidade de São Paulo e distribuíram 2600 livros em duas horas. Esta atividade aconteceu na coordenação do pastor Laercio Mazaro, líder de Comunicação e Missão Global no Estado de São Paulo, e ele afirma; “as pessoas foram receptivas ao receberem os livros, e isso trouxe uma satisfação e ânimo espiritual a todos que distribuíram.”

Entre várias histórias marcantes, a secretária Nívea Oliveira e Matheus Elias relataram que ao entrarem numa loja o vendedor recebeu o livro, folheou e pediu a sacola que a dupla carregava, onde tinha cerca de 20 livros, para levar até a igreja Universal em que ele frequenta.

Vida por Vidas – A iniciativa teve o apoio de jovens adventistas que se reuniram para doar sangue e esperança nos hospitais e hemocentros da capital. A ação chamou a atenção da Rede Globo, entre outros veículos de comunicação, que compareceram ao centro de doação. Assista a matéria acessando o link http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2-edicao/v/jovens-adventistas-se-unem-em-campanha-de-doacao-de-sangue/1872821

Deixe um comentário

Tendência