Cerca de 20 pessoas do Colégio Adventista Ellen G. White vão distribuir o livro missionário A Grande Esperança na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A visita acontecerá no próximo mês, quando os 3.500 servidores do Estado receberão as mensagens de esperança. Quem sugeriu que a entrega fosse feita na Assembleia foi um deputado não adventista que gostou do material presenteado e se empenhará para que o livro chegue a cada gabinete.

Alunos deste mesmo Colégio também preparam uma encenação sobre o dia em que a autora, Ellen G. White, recebeu instruções de Deus para a escrita do livro. Darlinson Barbosa, capelão do Colégio explicou que o objetivo da apresentação teatral é explicar de forma clara aos demais alunos a importância da mensagem contida no livro. “Depois desta encenação, todos os alunos receberão o livro A Grande Esperança e serão convidados a lerem também”, esclarece. A apresentação acontecerá nesta quinta-feira, dia 22.

No contraturno escolar alunos prepararam livros para presentearem amigos e parentes

Motivação é a palavra que melhor define a atitude dos alunos da Rede Adventista de Ensino em relação ao projeto Impacto Esperança, que acontecerá em São Paulo neste sábado, 24 de março. Neste dia, adventistas de todo o Estado distribuirão milhares do livro A Grande Esperança, compilação da obra O Grande Conflito, de Ellen G. White.

Mesmo ainda em processo de aprendizado sobre as mensagens bíblicas, muitas crianças e adolescentes já entenderam que o livro está repleto de palavras sobre um futuro melhor ao planeta – o que os fez também participarem do projeto. Na Escola Adventista da Alvorada, mais de 40 alunos permaneceram na Escola no contraturno das aulas desta terça-feira para ajudar no preparo dos cinco mil livros que eles mesmos distribuirão entre amigos e parentes.

A principal atividade que eles desempenharam foi a colagem das etiquetas onde eles escreverão uma mensagem especial aos contemplados com o material. O pastor da Escola, Henrique Gonçalves, conta que se surpreendeu com o envolvimento dos alunos. “Eles entenderam a importância do livro e muitos deixaram de almoçar para ajudar neste trabalho”, conta. “É muito bonito ver crianças se empenhando tanto na divulgação da mensagem. A satisfação com a qual eles realizaram o trabalho acabou por me motivar ainda mais”.

A estudante Luana Ramos, do 7º ano, ainda se prepara para o batismo, mas já quer compartilhar sobre o que tem acreditado a outras pessoas. “Ao invés de ficar assistindo TV em casa ou ficar fazendo coisa que não se deve eu posso fazer uma coisa bem melhor que é ajudar outras pessoas a conhecerem a palavra de Deus e saber que Deus existe sim”, declara.

Deixe um comentário

Tendência