Caros espíritas, muitos de vocês consideram o espiritismo uma filosofia abençoada. Certamente os espíritas fazem muitos trabalhos sociais. Porém venho lhes dizer que o espiritismo faz trabalhos sociais como os ateus fazem. Como os muçulmanos fazem. Como os budistas fazem. O Espiritismo não é aquilo que Jesus ensinou e portanto não é cristianismo.

Sei que vocês gostam de se considerar cristãos, mas a palavra REENCARNAÇÃO jamais passou pela boca de Jesus. Ele ensinou a RESSURREIÇÃO. Vocês desconhecem os conceitos por trás da ressurreição dos mortos e pensam que é a mesma coisa que vossa doutrina. Não, não é! Leiam o novo testamento inteiro e comprovem que a palavra reencarnação não é dita nenhuma vez nele. Nenhuma vez em toda a Bíblia.

Nosso Deus proíbe comunicação com os mortos. Vocês sabem o que os evangélicos dizem a respeito de vós. Sei que vocês pensam que ELIAS E MOISÉS, que desceram do CÉU para conversar com Jesus estavam mortos. Sinto dizer-lhes que eles não estavam! ELIAS foi levado vivo para o Céu e Moisés foi ressuscitado após uma briga do ARCANJO com Lúcifer pelo seu cadáver.

Seus ensinadores mentiram para vocês sobre o fato de Moisés e Elias terem vindo conversar com Jesus como espíritos. E alguem mentiu antes para eles. O Céu é um lugar de vivos, não de espíritos de pessoas mortas. Venham ser cristãos, venham viver entre os VIVOS.

Referências:

Elias sendo levado vivo: II Reis 2:9-14.

O Cadáver de Moisés sendo disputado: Judas 1:9.

Elias e Moisés conversando com Jesus: Mateus 17:3

7 respostas para “Explicando o espiritismo para os espíritas”.

  1. “Caros espíritas, muitos de vocês consideram o espiritismo uma filosofia abençoada. Certamente os espíritas fazem muitos trabalhos sociais. Porém venho lhes dizer que o espiritismo faz trabalhos sociais como os ateus fazem. Como os muçulmanos fazem. Como os budistas fazem. O Espiritismo não é aquilo que Jesus ensinou e, portanto, não é cristianismo”.
    Será que não é mesmo? Vejamos.
    “…30 Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.31 Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.32 De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;34 e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.35 No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.36 Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37 Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze o mesmo.”
    Caros amigos adventistas, deu para perceber que Jesus usou como exemplo a ser seguido o samaritano, que era um povo sem moral nenhuma, adorava ídolos, vivia em confusão com os doutores da lei, com os sacerdotes e tudo quando era religioso importante da época, e mesmo assim Jesus nos mostrou como exemplo a ser seguido. Esse Jesus é um cara meio esquisito né? Usar um samaritano como exemplo a ser seguido. E nós, Espíritas, como amamos a Jesus, tomamos seu exemplo e por isso somos os samaritanos da era moderna; culpa do Mestre Jesus.
    “Sei que vocês gostam de se considerar cristãos, mas a palavra REENCARNAÇÃO jamais passou pela boca de Jesus. Ele ensinou a RESSURREIÇÃO. Vocês desconhecem os conceitos por trás da ressurreição dos mortos e pensam que é a mesma coisa que vossa doutrina. Não, não é! Leiam o novo testamento inteiro e comprovem que a palavra reencarnação não é dita nenhuma vez nele. Nenhuma vez em toda a Bíblia”.
    Bem, me parece que o próprio Jesus reencarnou aqui na Terra, pois, segundo lemos nos Evangelhos, Ele nasceu de uma mulher; não “apareceu” do nada. Será que de onde Ele veio, Ele possuía um corpo carnal?
    Segundo João: “O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada” (6, 63).
    Se a carne não serve para nada, o que fará no céu?

    “Nosso Deus proíbe comunicação com os mortos”.
    Aqui, me parece que há uma contradição das grandes. Se vocês afirmam que, quando morremos, acaba tudo até que sejamos ressuscitados, pois, “Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos não sabem nada, nem terão recompensa, porque a lembrança deles cairá no esquecimento. Seu amor, ódio e ciúme se acabam, e eles nunca mais participarão de nada que se faz debaixo do Sol. Tudo o que você puder fazer, faça-o enquanto tem forças, porque no mundo dos mortos, para onde você vai, não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria” (Ecl 9, 5-6.10).
    Assim sendo, que mortos são esses, que Deus proíbe que nos comuniquemos? Demônios que não, pois vocês mesmo nos avisam que “Nosso Deus proíbe comunicação com os mortos”.

    “Vocês sabem o que os evangélicos dizem a respeito de vós. Sei que vocês pensam que ELIAS E MOISÉS, que desceram do CÉU para conversar com Jesus estavam mortos. Sinto dizer-lhes que eles não estavam! ELIAS foi levado vivo para o Céu e Moisés foi ressuscitado após uma briga do ARCANJO com Lúcifer pelo seu cadáver”.
    Bem, se Elias foi “levado para o céu”, contraria frontalmente o apóstolo Paulo quando diz: “a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus” (1 Coríntios 15:50.
    Quanto a “Moisés foi ressuscitado”, não sei de onde vocês tiraram esse “ressuscitado”, pois o texto diz apenas:
    – Judas 1:9 “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda”!
    Além do mais, essa passagem aparece apenas na pequena carta de Judas. Na verdade, não sei, ou melhor, ninguém sabe, de onde Judas tirou essa passagem, pois lemos em Deuteronômio 34:5: “Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor,
    34:6 que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.
    Se ninguém soube até hoje o lugar da sepultura, como satanás soube?

    “Seus ensinadores mentiram para vocês sobre o fato de Moisés e Elias terem vindo conversar com Jesus como espíritos. E alguém mentiu antes para eles. O Céu é um lugar de vivos, não de espíritos de pessoas mortas. Venham ser cristãos, venham viver entre os VIVOS”.
    Se Deus é Espírito, se Jesus é Espírito, se os anjos são Espíritos, que fariam Moisés e Elias, de carne e osso, entre os Espíritos? Seria como colocar um homem dentro da água sem qualquer equipamento; simplesmente…morreria.

  2. eita.. que confusão!!! Jesus espírito? Deus espírito? Onde isso é dito?
    “Se a carne não serve para nada, o que fará no céu?” vc já leu o texto todo? tirar frases fora do contexto pode prejudicar e muito a interpretação.
    “Nosso Deus proíbe comunicação com os mortos”. Isso não é contradição. Essa é uma forma de explicar o que não pode, associado a algo que é conhecido na prática. É igual a “adorar outros deuses”. Sabemos que não existem outros deuses, mas porque é dito que não devemos adorar outros deuses sendo que só existe Um, que é Deus? Há coisas que é melhor explicar de um jeito que todos entendam.
    Se eu te falar: Não se pode falar com demônios! Você pensaria: porque eu falaria com um demônio, se sei que os demônio é são maus?
    Agora se eu te falar: Não se pode falar com mortos! Subentende-se que falar com mortos não é algo bom, por alguma consequencia (logo: morto que fala=demônio). Lógico ou não?

    Sou adventista, gosto muito deste blog. Gostei do post, mas achei meio ofensivo.

  3. Rodrigo, o Espírito Santo as vezes é ofensivo, no sentido de falar a verdade. Exemplo:

    (Mateus 3:7) – E, vendo ele (João Batista) muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

  4. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Você disse:
    “eita.. que confusão!!! Jesus espírito? Deus espírito? Onde isso é dito?”
    Que tal esta passagem de João 4:24 ?
    ” Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em
    espírito e em verdade”.
    João 16;28:
    “Eu saí de junto do Pai e vim ao mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”.
    ““O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada” (6, 63).
    Se o Pai é Espírito, não sei o que faria Jesus junto ao Pai com o corpo carnal. Tá claro?
    Você disse:
    “vc já leu o texto todo? tirar frases fora do contexto pode prejudicar e muito a interpretação”.
    Por favor, explique-me, interprete-o certo.
    Você disse:
    “Nosso Deus proíbe comunicação com os mortos”. Isso não é contradição. Essa é uma forma de explicar o que não pode, associado a algo que é conhecido na prática”.
    Amigo, sabe o que significa necromancia?
    “A necromancia ou nigromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: “morte” (necro) e “adivinhação (mancia).[1] e que consiste a adivinhação mediante a consulta aos mortos e seus espíritos ou cadáveres”.
    Fonte:Wikipédia.
    A Bíblia é bem clara, quando proíbe a NECROMANCIA; ou seja, a COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS. Portanto, ou a Bíblia está errada, ou os adventistas é que estão. Os dois certos ou os dois errados…não dá. Se, segundo os adventistas os mortos não podem se comunicar com ninguém, algo está muito errado.
    Você disse:
    “Agora se eu te falar: Não se pode falar com mortos! Subentende-se que falar com mortos não é algo bom, por alguma consequencia (logo: morto que fala=demônio). Lógico ou não?”
    Não! Volto a insistir:
    A Bíblia não fala em demônios e sim em mortos.
    Tanto é verdade, que antes de Jó, a Bíblia não conhecia a figura de demônio, satanás, lúcifer, diabo e outros nomes dados ao tal rabudo.
    Essas figuras só ficaram conhecidas na Bíblia, após a volta dos judeus do cativeiro na Babilônia, onde lá conheceram essas figuras: (Aúra-Masda) que representaria o Bem,e (Arimã), que representaria o Mal, de cuja luta venceria o Bem.
    Você disse:
    “Sou adventista, gosto muito deste blog. Gostei do post, mas achei meio ofensivo”.
    Nota Mil para esse comentário.
    Fique com Deus
    Franco

  5. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Estou aguardando uma refutação.

  6. 2 coríntios 11:14 não é de se admirar que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz

    ele enganou adão e eva (gênesis 3:1-6)

    se a bíblia proibe a comunicação com os mortos, é porque tem coisa errada com esses mortos

    pensa bem franco

  7. Qual religião você segue?

Deixe um comentário

Tendência