Desde a época de NOÉ (Gen 7:2), a Bíblia divide os animais em puros ou limpos, de que podemos se alimentar e os animais impuros ou imundos de que é proibida a alimentação. A mensagem de saúde completa se encontra na Bíblia em Levítico 11 e Deuteronômio 14. Basicamente resume que a carne de boi, carneiro e peixes com escamas e barbatanas são limpas e a carne de porco, cavalo, coelho e peixes sem escamas ou sem barbatanas não são limpas (Camarão, frutos do mar, golfinho, baleia, peixes de couro).
Porém, a mensagem de saúde, sob orientação do Espírito Santo, levou muitos cristãos a verem que a carne não existia no Jardim do Éden pois os animais eram imortais como Adão e Eva (antes do pecado). Então sob esse entendimento chegaram a conclusão de que não é o desejo de Deus para a criação que comam carnes de mortos. Isso ocorre pois no futuro os próprios animais não comerão mais carne:
(Isaías 65:25) – O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

Deixe um comentário