
No ano em que o mundo está condenado à destruição, como aponta o calendário Maia, a cidade de Curitiba recebe uma mensagem diferenciada. Em 23 de fevereiro, 600 mil exemplares da obra A Grande Esperança chegaram à capital, presente que será distribuído gratuitamente às famílias no dia 24 de março.
Ao todo, até o próximo ano, 1 milhão de unidades serão entregues na região central do Paraná. A campanha é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, cuja tiragem total contará com 166 milhões de exemplares. O título é de autoria da escritora norte-americana Ellen White, e traz 11 capítulos que tratam sobre o conflito entre o bem e o mal e como é possível encontrar esperança em meio a um mundo cada vez mais caótico.
Para anunciar a chegada dos livros em Curitiba, uma carreata partiu do posto Pelanda, no km 14 da Rodovia Régis Bittencourt e acompanhou cinco caminhões que seguiram pelo trevo do Atuba, terminal Santa Cândida, rápida do Boa Vista, Centro Cívico e Colégio Adventista do Bom Retiro em direção à sede administrativa da Igreja Adventista.
Mais de 50 veículos compuseram a frota de carros. Os participantes portaram bandeiras para chamar a atenção dos moradores e assim anunciar a chegada do material. “Para esse ano de 2012, não tivemos medo de ousar. Nós adquirimos 1 milhão de livros A grande esperança. Quando ficamos sabendo que viriam cinco carretas, nós pensamos: “por que não fazer uma celebração disso?”, comenta o pastor Lourival Gomes, presidente da Igreja Adventista na localidade.
Para a distribuição de todos os exemplares, que começa no dia 24 de março, data em que 500 mil deles serão entregues, as unidades foram enviadas para cada templo adventista que participará da ação. “Vamos sonhar: se 1% desse 1 milhão de livros, 1% das pessoas apenas, desejarem conhecer mais, já serão 10 mil pessoas. 10 mil pessoas que comecem a estudar a Bíblia, virem para a Igreja, isso já será um sucesso muito grande”, projeta Gomes, que acredita que os resultados do projeto podem ser mais amplos. “É um ano para transformar a minha vida, a vida de quem vai ler esses livros, transformar a vida da nossa igreja, fazê-la mais missionária, mais comprometida com a missão.” [Equipe ASN, Jefferson Paradello]

Deixe um comentário