No princípio Deus deu os frutos para Adão e Eva. Não criou seres humanos para comer pedaços de animais. Querendo ensinar isso aos israelitas no Exodo, não foi ouvido. O Povo clamou pelas panelas de carne do Egito.

Percebam a vingança de Deus aos Israelitas que pediram carne:

(Êxodo 16:3) – E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

(Números 11:18-21) – E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do SENHOR, dizendo: Quem nos dará carne a comer? Pois íamos bem no Egito; por isso o SENHOR vos dará carne, e comereis; Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias; Mas um mês inteiro, até vos sair pelas narinas, até que vos enfastieis dela; porquanto rejeitastes ao SENHOR, que está no meio de vós, e chorastes diante dele, dizendo: Por que saímos do Egito? E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.

(Números 11:33) – Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.
(Números 11:34) – Por isso o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Ataavá, porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo.

Uma resposta para “A Vingança de Deus sobre o Povo que pediu carne para comer”.

  1. A vingança do Senhor deu-se, não somente por causa da carne, mas por causa das reclamações e lamentações q esse povo fazia em pensamento, e palavras, por haver ficar lembrando como vivia no Egito.” Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos.”(Números 11.5); eles esqueciam da mão poderosa de Deus q os havia tirado da escravidão, e com esse fato da carne. Irou-se Deus, e os matou. Abraço.

Deixe um comentário

Tendência