ALGUEM DUVIDA?

Porque os pagãos e cristãos pecadores gostam de comer aquilo que não é permitido?

Resposta: O Pecado é bom. Mas as consequências são desastrosas.

47 respostas para “Cachorro, Gato, Cobra, Porco, Insetos, Golfinhos não são alimentos pela LEI DE DEUS”.

  1. 1 Então chegaram a Jesus uns fariseus e escribas vindos de Jerusalém, e lhe perguntaram:
    2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos, quando comem.
    3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?
    4 Pois Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e, Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá.
    5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser a seu pai ou a sua mãe: O que poderias aproveitar de mim é oferta ao Senhor; esse de modo algum terá de honrar a seu pai.
    6 E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
    7 Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
    8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
    9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.
    10 E, clamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
    11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.
    12 Então os discípulos, aproximando-se dele, perguntaram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
    13 Respondeu-lhes ele: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.
    14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.
    15 E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
    16 Respondeu Jesus: Estai vós também ainda sem entender?
    17 Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce pelo ventre, e é lançado fora?
    18 Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.
    19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
    20 São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos, isso não o contamina.
    PRECISA MAIS?
    QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA.

  2. Qual a tradição dos anciãos que não consta na lei de Deus?

    1 Então chegaram a Jesus uns fariseus e escribas vindos de Jerusalém, e lhe perguntaram:
    2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos, quando comem.

    A resposta de Deus não jogou por Terra a Lei de Deus sobre alimentação, pois se comermos barata temos vermes e ratos podem nos matar e veneno também (existem cogumelos venenosos)!

    E Jesus disse que não veio ACABAR com o que os profetas falaram:

    (Mateus 5:17) – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

    E O que disse o profeta que Jesus não veio destruir?

    (Isaías 66:17) – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.
    (Isaías 66:18) – Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

  3. Olá.
    Primeiramente, quero agradecer por não terem deletado meus comentários.
    A minha pergunta é a seguinte:
    Os Adventistas comem algum tipo de carne?

  4. As carnes aprovadas por Deus em Levítico capítulo 11, Deuteronômio 14.

  5. . Gênesis 9

    Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
    Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues.
    Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.
    A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
    Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
    Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem.
    Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
    BEM, AQUI DEUS NÃO IMPÕE QUE SE COMA QUALQUER TIPO DE CARNE, DESDE QUE NÃO SEJA COM SANGUE.

  6. Francesco, perceba que os animais que entraram na ARCA foram divididos em PUROS e IMUNDOS. Exatamente como a classificação de Levítico 11 e Deut 14:

    (Gênesis 7:2) – De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

    A Classificação é a mesma! A Bíblia é um livro coerente do começo ao fim. Deus é coerente não um zé ruela sem palavra. Os animais limpos são boi, vaca, carneiro, os não limpos, cachorro, porco.

  7. Olha, desculpem, mas me parece que a Bíblia não é tão coerente assim, ou melhor, é mutável. Vejam alguns exemplos:
    Na Lei mosaicatemos:
    “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa”.
    Deuteronômio 24:1
    Jesus disse:
    “Eu vos digo porém, que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; [e o que casar com a repudiada também comete adultério.]
    Lei mosaica:
    “Toda mulher adúltera, deverá ser apedrejada até a morte”.
    Jesus:
    A respeito da mulher adúltera:
    “Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra”.
    Na lei mosaica:
    Deuteronômio 21:18 “Se um filho que não obedece aos pais, eles o levarão até os anciões e os homens da cidade o apedrejarão até a morte!”
    Jesus:
    “Devemos perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete”.
    A quem devemos seguir: A Jesus ou à lei mosaica?

  8. A Lei Mosaica foi dada para pessoas que viram 10 milagres sobrenaturais no Egito, o mar vermelho de abrir, a lei ser dada no Sinai e o muitos outros milagres. Era uma lei radical dada para pessoas que não tinham desculpas para desobedecer a Deus. Viram coisas incríveis. Viviam por FATOS e FÉ e não somente pela FÉ. Mas a lei Moisaica vem estabelecer o juízo no futuro. Paulo confirma:

    (I Corintios 6:9) – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    (I Corintios 6:10) – nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  9. O Juízo pode não vir agora sobre ladrões, avarentos e os que praticam o homossexualismo, mas no futuro a promessa é serem condenados no Juízo. É a Lei Mosaica, ou a Lei que Deus deu a Moisés em ação!

  10. Bem, assim sendo, entende-se que a lei Moisaica não deve mais ser respeitada, pois, essas leis que eu citei, vigoraram até Jesus pois, segundo me parece, foi Ele quem revogou todas essas leis absurdas.

  11. Há leis morais eternas e leis passageiras (cerimoniais) dentro da Torá. Aconselho os textos clássicos das igrejas sobre o assunto. Exemplo de lei eterna: Não matar. Exemplo de lei passageira: Páscoa.
    O Cristianismo também possui 2 leis passageiras: Batismo e Santa Ceia.

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/30/existe-diferenca-entre-a-lei-moral-e-a-cerimonial/

    https://adventismoemfoco.wordpress.com/escritos-oficiais-da-igreja-catolica-e-igrejas-protestantes-sobre-o-santo-sabado/

  12. As leis alimentares tem nuances de lei eterna. Nunca será lícito fazer criação de gatos, cachorros ou porcos para alimentação. Procure na internet que na China, eles se alimentam de cachorros.

  13. As Leis eternas existiam antes do Sinai. Na Arca de Noé entraram animais imundos e puros (ver texto citado acima)! O Sábado foi santificado no Eden em Genesis 2:1-3 e não no Sinai

  14. .

    “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa”.
    Deuteronômio 24:1

    “Toda mulher adúltera, deverá ser apedrejada até a morte”.
    Jesus:

    Deuteronômio 21:18 “Se um filho que não obedece aos pais, eles o levarão até os anciões e os homens da cidade o apedrejarão até a morte!”
    PERGUNTO:
    ESSAS LEIS SÃO MORAIS OU CERIMONIAIS?

  15. São leis de julgamento imediato da quebra de leis Morais. Como foi explicado o julgamento não é mais imediato, mas foi deixado para o futuro. Recomendo esse video sobre o julgamento futuro:

    http://www.youtube.com/watch?v=obJ5GwGw1Rw

  16. Mas afinal; são cerimoniais ou morais?

  17. São Julgamentos de Leis Morais, mas o que vc está questionando é o julgamento. Paulo disse que ladrões e pessoas que praticam outros atos ficarão fora do Reino. A diferença é que hoje não são mortos pois não existe Estado Teocrático. E nem é o desejo de Deus que exista. Mas a condenação será dada. A Lei moral não MUDOU no novo testamento! Não existe uma lei moral que tenha sido alterado.

  18. Bem, se são Leis Morais, e foram abolidas, eu entendo que não são Leis imutáveis. Assim sendo, nem tudo o que está escrito no a.T. são “cláusulas pétreas”.
    Por isso, entendo eu, que comer animais “impuros” pode não ser pecado, asim como disse o Mestre Jesus, “o que faz mal não é o que entra, mas sim o que sai da boca do homem.”.
    Entendo também, que por uma questão de costumes, ninguém, pelo menos nós brasileiros, comemos carne de cachorro, cobra, formiga, gato, insetos e aí vai.
    Mas daí, dizer que é pecado?!?!?!?!?!
    Não consigo entender também, porque Deus, com tanta coisa mais importante para se preocupar, iria proibir por proibir alguém de comer certos tipos de animais.
    Os muçulmanos que consideram Jesus um profeta menor, e que têm como seu profeta maior Maomé também têm estas restrições.
    Diante disso, não entendo como os adventistas, que tanto criticam os muçulmanos tenham a mesma opinião sobre os tais “animais impuros”.
    Difícil entender.

  19. Outra dúvida que me perturba:
    O sexto Mandamento, “Não matar”, me parece que também não foi muito respeitado no a.T.

  20. Francesco, preste atenção na minha resposta anterior: O Julgamento imediato é que foi abolido, não as leis em si. LEI e PENA são duas coisas diferentes. Você está confundindo as coisas. Hoje os criminosos não são submetidos a pena. Apenas é essa a diferença. Não cai fogo do Céu sobre os gays, como caiu em Sodoma, os criminosos não são afogados como no dilúvio. Apenas a pena foi retardada. E isso também é explicado na Bíblia:

    (II Pedro 3:9) – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

    A demora da aplicação da pena para comedores de porco é que todos se arrependam e sejam salvos. Esse é o desejo de Deus.

  21. Porque Deus proibe de comer certos animais? Porque Deus sente amor por eles também! Porque Deus não criou PESSOAS para comerem SERES VIVOS:

    (Isaías 66:3) – Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.

  22. A Bíblia dá todas as respostas para as suas questões. Ela é a voz de Deus.

  23. “A Classificação é a mesma! A Bíblia é um livro coerente do começo ao fim. Deus é coerente não um zé ruela sem palavra. Os animais limpos são boi, vaca, carneiro, os não limpos, cachorro, porco”
    Bem, pelo que eu entendi, os animais “limpos”, aos quais podemos comer, são esses citados acima; certo?.
    Porém, ao mesmo tempo, vocês citam:
    (Isaías 66:3) – “Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco”.
    Aí, cada vez fico mais confuso, e pergunto:
    -Como comer esses animais sem matá-los????????

  24. Olá, tudo bem amigos? O q devemos saber é o contexto e pegar textos isolados para procurar meios para afirmar, responder, ou até mesmo conjecturar não faz parte da hermenêutica. (ciência da interpretação) Os fariseus para experimentar Jesus o interrogavam sempre:”Aproximaram-se dele alguns fariseus que o experimentavam, dizendo: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Mateus 19:3 Eu vos digo porém, que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; [e o que casar com a repudiada também comete adultério.] (Mateus 19.9). O que Jesus diz em Marcos, sobre o assunto repudio:”Disse-lhes Jesus: Pela dureza dos vossos corações ele vos deixou escrito esse mandamento.”(Marco 1.5) Percebeu? Por causa da dureza dos vossos corações foi permitido aos hebreus quebrar:”usando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa.” (Deuteronômio 24.1). Porém Jesus alega:”Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”(Gênesis 1:27). Uma para o outro e não um para vários. O problema nosso é a dureza nos nossos corações. Quanto ao q entra pela boca não contamina de Mateus 15 a qual os fariseus alegavam, quando vamos analisar com cuidado o contexto percebemos, q a intenção do fariseus era pegar Jesus de alguma maneira em erro. O contexto em si não está falando em alimentos e sim em limpeza q os fariseus segundo suas tradições lavavam as mãos até o cotovelo. Vamos ao contexto para ficar melhor esclarecido:”1 Então chegaram a Jesus uns fariseus e escribas vindos de Jerusalém, e lhe perguntaram:
    2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem.
    3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?
    4 Pois Deus ordenou: Honra o teu pai e a tua mãe; e, Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá.
    5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser a seu pai ou a sua mãe: O que poderias aproveitar de mim é oferta ao Senhor; esse de modo algum terá de honrar o seu pai.
    6 E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
    7 Hipócritas! Bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
    8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
    nove Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.
    10 E, clamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
    11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.
    12 Então os discípulos, aproximando-se dele, perguntaram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
    13 Respondeu-lhes ele: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.
    14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.
    15 E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
    16 Respondeu Jesus: Estai vós também ainda sem entender?
    17 Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce pelo ventre, e é lançado fora?
    18 Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.
    19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
    20 São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos, isso não o contamina. “(Mateus 15.1-20) Percebeu? Os maus pensamentos, esses, sim são prejudiciais a saúde e não o comer de mãos sujas.(dentro do contexto) Amigo, os discípulos estavam acompanhando Jesus de um lugar a outro, então sentiram fome, não havendo lugar para lavar as mãos, e vendo o milharal começaram a colher e comer. Quando estamos com fome, e dependendo das circunstâncias, não vamos ter fome e esperarmos a água para lavar as mãos, vamos direto a comida e comemos. Isso é o contexto certo!! Até mais!

  25. Perdão, mas essa resposta nada tem a ver com que eu perguntei.
    Eu perguntei:
    Se, os animais puros, limpos, podemos comê-los, como por exemplo o boi, então estamos em desacordo com Isaías que diz:
    (Isaías 66:3) – “Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco”.
    Vou ser mais claro:
    Podemos ou não podemos comer carne de animal?
    Se sim, contrariamos Isaías; se não, vocês contradizem o que escreveram acima:
    “As carnes aprovadas por Deus em Levítico capítulo 11, Deuteronômio 14”.
    E, “A Classificação é a mesma! A Bíblia é um livro coerente do começo ao fim. Deus é coerente não um zé ruela sem palavra. Os animais limpos são boi, vaca, carneiro, os não limpos, cachorro, porco.
    Por favor, se souberem, respondam apenas o que eu perguntei.

  26. Todas as pessoas do mundo estão em desacordo com a vontade do Pai. A Vontade do Pai é aquela do Eden. Não havia carne. Quando ela foi dada, foi dada com restrições, para organismos afetados pela pecado. Mas no CÉU toda carne será tirada novamente:

    (Isaías 65:25) – O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

  27. Porque foi dada a carne então. Por um motivo parecido pelo qual foi dado o divórcio:

    (Mateus 19:8) – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

  28. Perceba a vingança de Deus aos Israelitas que pediram carne:

    (Êxodo 16:3) – E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

    (Números 11:18) – E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do SENHOR, dizendo: Quem nos dará carne a comer? Pois íamos bem no Egito; por isso o SENHOR vos dará carne, e comereis;
    (Números 11:19) – Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias;
    (Números 11:20) – Mas um mês inteiro, até vos sair pelas narinas, até que vos enfastieis dela; porquanto rejeitastes ao SENHOR, que está no meio de vós, e chorastes diante dele, dizendo: Por que saímos do Egito?
    (Números 11:21) – E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.

    (Números 11:33) – Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.
    (Números 11:34) – Por isso o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Ataavá, porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo.

  29. Ao invés de enrolarem o tempo todo, porquê não respondem claramente as perguntas que eu fiz, sem citações bíblicas. Num livro como a Bíblia, com mais de 1500 páginas é óbvio que tudo o que uma pessoa perguntar, vai encontrar “explicação”; só que totalmente fora daquilo que foi perguntado. Se você olhar para o céu, quando está cheio de nuvens, qualquer figura que você imaginar, vai encontrar: um elefante, um boi, um rosto. uma imagem…basta formar essa imagem em sua mente; na Bíblia, é a mesma coisa coisa.
    Assim sendo, mais uma vez peço; sem enrolação:
    A CARNE DE ANIMAIS “LIMPOS” PODE OU NÃO SER COMIDA”
    Isso que vocês me responderam copiando da Bíblia, contradiz o que vocês mesmo disseram:
    “AS CARNES APROVADAS POR DEUS EM LEVÍTICO CAPÍTULO 11 E DEUTERONÔMIO”
    Olha, me desculpem, mas não sei se vocês perceberam, mas nenhuma das perguntas que eu fiz, foi respondida com clareza. Vocês usaram apenas frases soltas encontradas na Bíblia.

  30. Francesco, a Bíblia é nossa regra de fé. Não existem respostas sem a Bíblia. Como você não acredita que a Bíblia é a PALAVRA DE DEUS, Nada podemos fazer por você. Abraços.

  31. Queridos amigos Adventistas.
    Eu não sei de onde vocês tiraram que eu não acredito na Bíblia; eu acrerdito sim; apenas acho, não só eu, como uma grande parte dos leitores, que ela se contradiz. Aí, eu tento esclarecer com alguém que, supostamente sabe tudo sobre ela, e a resposta é:
    “Como você não acredita que a Bíblia é a PALAVRA DE DEUS, Nada podemos fazer por você”.
    Ora, eu só perguntei, se é lícito ou não comer carne; dos chamados “animais limpos”; mais nada.
    Respondam apenas SIM ou NÃO e porquê. Se vocês publicaram a matéria, penso que devem saber.
    PODE ou NÃO PODE.
    Espero que não fujam da pergunta; fica mal até com os fiéis da religião. Com os leitores, nem se fala.
    PS. Espero que não apaguem meu comentário.

  32. O que vocês Adventistas podem me explicar a respeito do que esta escito na Bíblia em ATOS 11:5 a seguir:

    5 – Eu estava na cidade de Jope e lá, enquanto estava orando, tive uma visão. Vi uma coisa parecida com um grande lençol, que baixou do céu, amarrado pelas quatro pontas, e parou perto de mim.
    6 Eu olhei para dentro daquilo com atenção e vi animais domésticos, animais selvagens, animais que se arrastam pelo chão e aves.
    7 Depois ouvi uma voz, que me dizia: “Pedro, levante-se! Mate e coma!”
    8 Eu respondi: “Isso não, Senhor! Eu nunca comi nenhuma coisa que a lei considera suja ou impura!”
    9 Então a voz falou de novo do céu: “Não chame de impuro aquilo que Deus purificou.”
    10 Isso aconteceu três vezes, e depois tudo aquilo voltou para o céu.

    Isso quer dizer que DEUS purificou todas as coisas e que não mais o que comemos é o que nos contamina mas sim aquilo que sai.
    A nossa lingua sim…pode nos levar ao inferno.

    A PAZ DO SENHOR!!!!!

  33. Andre leia a continuação da história. Pedro explica o significado da visão e adivinhe só: a visão não tinha ensinamentos sobre alimentos!

  34. É lícito comer carne dos animais limpos descritos em Levitico 11 e Deuterônomio 14. Mas não é o desejo de Deus. É lícito o Divórcio, mas não o desejo de Deus.

  35. É lícito, mas não é o desejo de Deus?!?!?!?!?!?Como assim?
    Seria como Ele dizer: vocês podem comer, mas eu não quero. Se Deus não quer, NÃO é lícito!!!!
    O que significa lícito? Significa que está dentro da Lei. Se está dentro da Lei, como pode não agradar ao Senhor, se a Lei foi criada por Ele?????
    O divórcio, é lícito na Lei de Moisés; mas na Lei de Jesus NÃO:
    “O que Deus juntou, o homem não separe”.
    Desculpem, mas me parece que vocês estão chutando para todos os lados, sem nenhuma direção.
    Pergunto:
    Se é lícito comer carne; mas não é o desejo de Deus, quem come comete pecado?

  36. Eu acredito que vcs acham que ainda estamos no tempo da lei…vivem do velho testamento…JESUS veio ao mundo e aboliu a lei…muitas coisas mudaram….senão estariamos até hoje oferecendo holocaustos a DEUS…
    Exemplo: na lei de Moisés era permitido o divórcio…porém JESUS disse: que não é licito…que Moises permitia por causa da dureza do coração do homem…mas deixa claro que ele odeia o divórcio….
    Quanto a comer carne tudo foi purificado ao receber o filho de DEUS ao mundo…
    JESUS no NOVO TESTAMENTO curou muitas pessoas no sabado…e inclusive em uma das passagens ele pergunta se cair um parente seu em um poço no sabado porém vc não vai ajudar?
    Se JESUS curou nos sabados…andava de cidade em cidade inclusive aos sabados foi para nos deixar exemplo…
    Então temos que ter por exemplo o velho testamento a fé a perseverança dos profetas….mas aquilo que devemos viver é o que foi pregado por JESUS quando estava aqui na terra…

    Se fossemos pra viver no velho testamento pra que DEUS enviaria seu unico filho pra morrer por nós??

    Então acredito que vcs devam repensar nessa doutrina de vcs aiii…

    A PAZ DO SENHOR!!!

  37. Jesus já respondeu que algumas coisas são lícitas, mas são contra o desejo de Deus.

    (Mateus 19:8) – Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

    Por causa das guerras, da falta de comida e da DUREZA do coração humano decaído ou pecaminoso, Deus permitiu a alimentação de certos tipos de carne, mas não é o desejo original de seu coração que criaturas inteligentes comam carne de mortos. na Nova Terra ele acabará com isso e o leão comerá palha, sendo também vegetariano. (passagem bíblica já citada)

  38. “Se fosse pra viver no velho testamento pra que DEUS enviaria seu unico filho pra morrer por nós”??
    Esta frase, vou colocar no meu túmulo! Simplesmente f-a-n-t-á-s-t-i-ca!
    Mas Jesus Cristo!!! Como algo pode ser lícito, mas contrário à Lei de DEUS, se foi Ele quem ditou as Leis através de Moisés!!!!!!!!!!Não faz sentido!!!!!!!!
    Se você cria uma lei, é para ser cumprida; se você não cumpre, comete uma infração.
    As Leis divinas, não são como as leis humanas, as quais, na maioria das vezes, são feitas sem nenhum critério, apenas para beneficiar alguém. DEUS não “edita” uma lei com ressalvas; não sei se vocês sabem, mas DEUS costuma fazer as coisas certas, sem deixar dúvidas, ou melhor ainda, ter dúvidas. Caso contrário NÃO seria DEUS.
    “…e da DUREZA do coração humano decaído ou pecaminoso, Deus permitiu a alimentação de certos tipos de carne…”
    Ah!, isto significa que, se temos o “coração decaído ou pecaminoso” Deus permite que comamos carne, aí NÃO É PECADO??????????????
    Misericórdia Senhor; cada vez as coisas ficam mais confusas!!!!!!!
    Acho que o próprio DEUS está confuso com tanta confusão.
    Desculpem o trocadilho.

  39. Olá Andrea,

    Nós adventistas cremos na salvação pela graça (Ef.2:8), e não pela lei. Cremos também que, estando debaixo da graça, devemos viver uma vida de obediência, por isso guardamos os mandamentos de Deus, como prova de um coração transformado

    Andrea, concordo quando vc comenta que “muitas coisas mudaram senão estariamos até hoje oferecendo holocaustos a DEUS…” é verdade. De acordo com a biblia, todas as leis de caráter cerimonial,que eram sombra de Cristo, foram anuladas, vc está certa!. Esse também é nosso posicionamento. Essas leis cerimoniais representavam Seu sacrifício, como por exemplo, a morte dos cordeiros e bodes, nos rituais do santuário. A biblia mostra que quando Cristo veio, Ele trouxe a plenitude (ou entendimento) da antiga aliança. Mateus 5:17 diz:

    “Não pensei que vim revogar a Lei ou os profetas, não vim para revogar, vim para cumprir” A palavra grega traduzida como CUMPRIR, significa “plenitude”, ou seja, Cristo veio plenificar (dar o entendimento) a antiga aliança, na cruz ele cravou todas as leis de caráter cerimonial, substituiu todos os sacrifícios de animais, pelo Seu próprio sacrifício

    Amiga, o fato de Jesus curar aos sábados, não significa que Ele tenha quebrado sua lei. Até porque, se quebrasse, seria pecador, pois pecado é a transgressão da lei (1º Jo.3:4) e como pecador, não poderia fazer o sacrifício na cruz por nós.

    O sábado, foi instituido no Eden e foi abençoado e santificado pelo próprio Deus (Gên.2:1-3) e Cristo, andava de acordo com os mandamentos do Pai (jo.15:10). A o levar cura, salvação e bênçãos nesse dia. Cristo disse: “é licito no sábado fazer o bem” (mat.12:12)

    Um abraço

  40. Entã porque cumprem a Lei?

  41. Francesco,
    o que foi abolido na cruz foram as leis de ordenanças que tinham ocaráter cerimonial (Ef.215) e os motivos já foram citados no comentario anterior, mas há uma lei eterna chamada 10 mandamentos (Ex.20), baseada no amor a Deus e ao próximo. Essa lei possui um papel fundamental, pois ela é como um termômetro de seu caráter. Seus princípios morais são eternos, veja:

    Primeiro mandamento: Lealdade a Deus
    Segundo mandamento: Adoração a Deus
    Terceiro mandamento: Respeito a Deus
    Quarto mandamento: Santidade e adoração ao Criador (Êxodo 20:11) e Salvador (Deuteronômio 5:15)
    Quinto mandamento: Respeito pela autoridade
    Sexto mandamento: Amor ao próximo
    Sétimo mandamento: Pureza
    Oitavo mandamento: Honestidade
    Nono mandamento: Verdade, autenticidade
    Décimo mandamento: Contentamento

    Outros pontos que diferem a lei moral das demais leis:

    10 Mandamentos:

    Escritos por Deus
    Escritos em tabuas de pedra
    Guardado dentro da arca da aliança
    (Deut,10:3-5)

    Demais leis (incluindo as leis cerimoniais)

    Escritas por Moises
    Escritas em um livro
    Ficaram fora da arca da aliança
    (Deut.31:24-26)

  42. Olha, acho que não fui muito claro. E u quero apenas saber:
    “Se é lícito comer carne; mas não é o desejo de Deus, quem come comete pecado?”
    Só isso.

  43. Francesco Jesus ensinou que o maior mandamento é:

    (Marcos 12:30) – Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

    As Criaturas de pouco estudo e classe social que comam apenas carnes lícitas não pecam. Mas aquele estudioso de alimentação e dos malefícios da carne, que por exemplo seja ateu vegetariano culto ou mesmo cristão ou budista culto, ao entrar em contato com a mensagem alimentar básica do evangelho, não irá se satisfazer, mas entenderá com maior perfeição o que Deus ensinou sobre o assassinato de animais (Isaías 66:3). Esse TEM MAIOR LUZ E MAIOR ENTENDIMENTO (como diz o maior mandamento) e não vai se contentar apenas em comer carnes limpas. Ele peca se comer carnes limpas:

    (Isaías 66:3) – Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.

  44. Prezados amigos da IASD.
    Logo no início da nossa conversa, eu perguntei:
    “Os Adventistas comem algum tipo de carne?” A resposta foi:
    IASD disse:
    março 8, 2012 às 10:30 pm
    “As carnes aprovadas por Deus em Levítico capítulo 11, Deuteronômio 14.”
    Agora, 21 de Março, recebo a seguinte mensagem:
    “As Criaturas de pouco estudo e classe social que comam apenas carnes lícitas não pecam.”
    Bem, se a resposta foi de que comem as carnes “aprovadas por Deus”, significa que os Adventistas fazem parte das “criaturas de pouco estudo e classe social”?
    Agora fiquei surpreso, os próprios adventistas se taxarem de “criaturas de pouco estudo”???????

  45. Dentro da Igreja adventista existem pessoas de vários patamares de estudo da Bíblia, como existe em qualquer outra igreja. Mas na Igreja Adventista esse estudo é frequente, ou seja, todos acabam alcançando compreensões semelhantes. Porém alguns resistem a mensagem como ateus resistem ao cristianismo e selam suas vidas em discórdia contra Deus.

  46. Bem, até concordo que “dentro da Igreja adventista existam pessoas de vários patamares de estudo da Bíblia”, porém, vejam quem deu esta resposta:
    “IASD disse:
    março 8, 2012 às 10:30 pm”

    “As carnes aprovadas por Deus em Levítico capítulo 11, Deuteronômio 14.” . Veja bem, foram vocês do site “Adventismo em foco”.
    Assim sendo, acho que vocês mesmo não têm muita certeza das coisas; me parece que comer ou não comer, se trata de uma opinião pessoal. Ou seja, nem o pessoal do site está muito em sintonia.

Deixe um comentário

Tendência