No século 19 foi dado aos adventistas a maior mensagem já confiada aos mortais. (ver Conselhos sobre Mordomia) Não sem esforço e erros, mas após muito esforço e erros, os pioneiros foram agraciados com a direção divina. A mensagem adventista deveria ter voado ao redor da Terra feito um avião, mas começou devagar, a pé, depois de bicicleta e hoje de carro. Mas parece que o carro para, troca de pneus e só avança após um 11/09 ou algo parecido. A Casa Publicadora Brasileira pode garantir que o livro Eventos Finais vendeu muito mais após o 11/09.

Alguns adventistas pensam que o carro se transformará em um avião após a descida do Espírito Santo. Não dizem que há uma igreja militante, a atual, e uma triunfante, no futuro? Outros pensam que o carro precisa ser queimado, para que os sobreviventes atravessem os rios e os desertos e encontrem o avião no final do arco ìris. Quando vemos alguns problemas, como a satânica comunidade adventista do Orkut, parece que o carro precisa ser queimado. Quando vemos o Impacto Esperança, talvez pensamos que o carro se transformará em um avião. No Final, Deus decidirá. Mas pelo que conhecemos de Deus: O Deus do dilúvio, de Sodoma e Gomorra, das mortes e juízos passados e futuros, que não poupou nem o próprio Filho e nem o bebê do Rei Davi, o carro vai ser queimado. Ele nunca transformou nada, exceto agua em vinho. Seria agora?

2 respostas para “A Mensagem Adventista é um Avião, mas a Igreja Adventista é um Carro”.

  1. É a partir deste tipo de pensamento que surgem as correntes adventistas extraviadas…”Já que o carro está estragado, pq não pulamos fora?”
    Deus vive transformando pessoas.Pois sozinhos nada podemos.
    Deus é justiceiro, mas também misericordioso.Vocês não podem só mostrar um lado da moeda.Os dois lados são bons e devem ser mostrados.

  2. No passado Deus usou o Espírito Santo, quão difícil era a obra dos discípulos quando Jesus disse:” Ide e pregai a todas as nações… “(Mateus 28.19) Eles ficaram preocupados com iremos fazer pensavam?! Porém depois da ressurreição de Jesus, Ele havia dito:” não sair de Jerusalém até receber poder do alto. “(Atos 1. 4-8). E assim fizeram até q depois de muitas orações e Jejum, unanimes com as mulheres em torno de 120 pessoas,(Atos 1.14e 15) Veio sobre eles a descida (Atos 2) Embora a promessa tinha sido feita, eles confiaram plenamente nesse cumprimento, pois permaneceram sempre, orando, jejuando e com súplicas. O q acontece hoje? Talvez falte isso nos nossos dias, oração, jejum e súplicas, porem sei q existem alguns q o fazem.(o remanescente fiel). No livro Igreja remanescente vemos q Deus esta guiando a saída de um povo. Ele tem um povo, uma igreja na terra, os quais Ele tornou depositários de Sua lei. Confiou-lhes sagrado depósito e verdade eterna para ser dada ao mundo. Ele os reprovaria e corrigiria. A mensagem aos laodiceanos aplica-se aos adventista do sétimo dia q tem tido grande esclarecimento e não tem andado na luz. “São aqueles q tem feito grande profissão, mas não andado a par com seu Líder, q serão vomitados de Sua boca, a menos q se arrependam.” (Igreja remanescente pág. 59). Embora o contexto seja dentro se é ou não babilônia, vemos a mensagem clara para nós. Devemos de alguma forma ou maneira mudar esta visão. Podemos sim, fazer uma obra de ajudar a verdade e andarmos nesta. Pois como poderemos sermos verdadeiros restauradores se nós mesmo não andamos? Isso fica totalmente incoerente. Sei q todos nós temos pecados e nos achamos destituídos da glória de Deus. Mas amigos hoje não é o tempo de pensarmos q haverá demora em Jesus voltar. Meu pensamento agora: Acredito q sem um força especial, jamais terminaremos a obra. Sei q o Espírito Santo vai se recolher, porém acredito q anjos dos céus, nos ajudarão aqueles q realmente se converte e querem fazer esta obra. Até mais.

Deixe um comentário

Tendência