
Veja antes nosso primeiro artigo sobre Grey’s Anatomy e a Pureza Sexual.
A segunda temporada de Grey’s Anatomy, exibida entre 2005 e 2006, possui um dos episódios mais emocionantes da história da televisão mundial. A personagem de Katherine Heigl, Dr. Izzie Stevens, se apaixona por seu paciente cardíaco, Denny Duquette, interpretado por Jeffrey Dean Morgan. No final da temporada Denny Duquette vem a falecer. Embora Grey’s Anatomy apele para o sexo antes do casamento e enredos dramáticos para manter a audiência, pelo menos ainda não havia entrado num dos pecados mais abomináveis descritos por Deus – o espiritismo:
(Deuteronômio 18:10-12) – Entre ti (em Israel) não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR;
Na metade da terceira temporada a protagonista da série, Meredith Grey, fica entre a vida e a morte, e encontra no além inúmeros falecidos, entre os quais o personagem Denny Duquette:

Milhões de fãs ficaram curiosos com a maneira de que a história foi contada. (já que a série primava por histórias “realistas”). Mas em todo momento existe certa duplicidade na narrativa. Você pode interpretar de que era apenas o subconsciente da personagem ou realmente um evento sobrenatural. Por exemplo: Enquanto Meredith está inconsciente, sua mãe morre. Ela aparece para a filha e esta fica surpresa ao descobrir que a mãe está morta.
No decorrer da narrativa da quinta temporada, a personagem Izzie Stevens começa a ver o falecido personagem Denny e inclusive mantém relações sexuais com ele. Este novo arco de histórias causou a indignação de milhares de fãs e a audiência da série caiu consideravelmente.

Durante muitos episódios é feita uma propaganda camuflada do espiritismo. Por fim, descobrimos que a personagem estava tendo alucinações, por causa de um tumor cerebral. Na verdade o fantasma de Denny era apenas a ‘manifestação’ do tumor. A explicação não convence e nem tem a intenção de convencer perfeitamente, porque desde que o tema “vida pós a morte” foi apresentado na série, se manteve uma dubiedade sobre os acontecimentos narrados. A narrativa sempre abre espaço para você interpretar que Meredith e Izzie realmente tiveram encontros sobrenaturais.
A Bíblia ensina a Ressurreição dos mortos, que ocorrerá no futuro, e não a vida após a morte em forma de “espírito” (Clique aqui para saber mais). Que possamos nos livrar da influência de Grey’s Anatomy ou de qualquer outro filme nesta questão. Não vamos deixar que nossa fé na Bíblia Sagrada seja minada por histórias mirabolantes inventadas pela mão do homem.

Deixe um comentário