A face oculta da Igreja Católica Sex crimes and the Vatican (Crimes Sexuais e o Vaticano) è um documentário realizado pelo jornalista Colm OGorman em 2006 e originalmente transmitido pela BBC no programa investigativo Panorama. A reportagem foi feito para documentar os abusos pedofilos de alguns membros do clero. O documentario dura 39 minutos e é conduzido por Colm OGorman, vitima de abusos sexuais quando adolescente. Esse video acusa de cumplicidade a Igreja Católica e o Papa por que teria protegido muitos padres e outros da instituição, pedófilos e cita como prova o procedimento previsto no documento emanado pela Congregaçao da santa romana e universal Inquisiçao* em 1962, chamado Crimen sollicitationis. Esse documento, que foi enviado a todas as dioceses do mundo, seria, sempre segundo o documentario, guardado nos Arquivos secretos do Vaticano.

* Conhecido também como Santo Oficio que corresponde a velha Inquisiçao que julgou, matou e aterrorizou milhares de pessoas entre os quais Francesco Patrizi, Giordano Bruno, Tommaso Campanella, Gerolamo Cardano, Galileo Galilei. Atenção este documentário faz comentários sobre casos de pedofilia no Brasil.

3 respostas para “Documentário: Crimes Sexuais e o Vaticano (2006) – Proibido em vários países”.

  1. Botem esses vídeos de volta,a igreja católica ensina tudo errado,a biblia diz que os previteros devem casar e ser esposo de uma só mulher,diz que Jesus curou a sogra de Pedro,então Pedro era casado.a verdade esta nos evangelicos.o resto sao eteriza e seitas.

  2. Desculpem,quis dizer que prebiteros devem casar e que católicos ensinam errado a palavra do Senhor.o resto sao eresias e seitas.o certo e ser evangelico.que faz tudo o que o Senhor Jesus mandou fazer.amem?

  3. Senhor, perdoai-os pois não sabem o que dizem…

    Vários apóstolos morreram celibatários para entregar sua vida totalmente a Deus.
    Na verdade eu não sei o tanto importa para vocês se padres casam ou não… Acaso um adúltero é adúltero por que não tem sexo em casa? Ou simplesmente por que não consegue manter sua castidade e manter relações somente com sua esposa?

    As atitudes de certos clérigos, e mesmo se fossem todos, ou até mesmo o Papa, não justificaria dizer que a culpa é do celibato, ou que a Igreja está errada.

    Hoje em um mundo tão deplorável sexualmente, a castidade parece ser algo que não indica nada…

    Se casar fosse algo crucial na vida de um sacerdote Cristo teria se casado, pois Ele é o único Sacerdote eterno da ordem de Melquised, não é?

    Paz Jesus.

Deixe um comentário

Tendência