A carta papal Dies Domini de 1998 diz que é dever dos cristãos que a legislação civil proteja o domingo. De fato, os impios não guardam o domingo. É impensável que um pecador guarde um mandamento falso, porque bem no fundo do coração eles sabem que o mandamento é falso. O pecado leva a uma mudança mental que vc acha que está correto, mas não traz PIEDADE para fazer valer mandamentos falsos. Por isso os católicos prestam concursos, vestibulares e vão em cinemas e jogos de futebol aos domingos como se o mandamento “guardar domingos e festas” não existisse.

O Espírito Santo não traz piedade vital para pecadores guardarem um mandamento falso. O que existe é o esforço de pecadores para reforçar uma lei trabalhista que já existe e tornar o domingo o dia da consciência social, o dia da ecologia e da família. E isso mesmo em si não é mau. O que causa a ira de Deus é que o comércio funcione de segunda a SÁBADO para sustentar a tradição e os mandamentos de homens.

___________

OBS: Esse artigo trata dos 99,9% dos católicos que não guardam o domingo. Uma classe pequena realmente tenta guardar. Embora obviamente não tenha a ajuda espiritual (Espírito Santo) de Deus para tanto.

Deixe um comentário

Tendência