(Mateus 6:24) – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.

(Mateus 6:24) – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Odiamos a Igreja Católica pois… 1- Ela matou milhões na Inquisição. Veja fotos do Museu da Inquisição em Lima-Peru. 2- Ela mente dizendo que o domingo é…


ARTIGO LONGO, MAS SEM CONTEUDO. DEIXE DESCORRER SOBRE ALGUNS PONTOS.
1°) Em “Odiamos a Igreja Católica pois…”, no primeiro argumento, ela matou milhões sim, entretanto, a igreja não se orgulha disso, e vcs exibem esse pedaço macabro da igreja e da humanidade como um troféu. E, se nao me engano, os hebreus da antiguidade passaram vários a fio de espada e vcs consideram como sendo simples história. Qualquer tipo de violência cometida pela humanidade deve ser lembrada com vergonha e pesar, seja cometida pela igreja medieval, seja por hebreus, seja por nazista.
2º) No sexto argumento, a igreja ensina que Jesus é Deus, logo, a mãe de Jesus é a mãe de Deus. É confuso, mas a Trindade tbm é, vcs deveriam ter citado isso, e o seu argumento ficaria mais forte.
3º) No oitavo argumento, a igreja não mais se envolve com os negócios das nações. Digo, ela não mais domina a política. A igreja, seja católica ou protestante, deve sim se envolver na política, não lançando candidaturas a prefeituras ou apoiando qualquer um, mais na vigia dos atos. O homem é um ser político, e a igreja deve se impor como força política, pronta para lutar contra a iniqüidade e a corrupção. Entretanto, logo abaixo, vcs acusam a igreja de corrupção, mas não apresentam uma prova convincente. E o ônus da prova é de quem acusa. Não digo que ela esta livre de corruptos, mas qual igreja esta? Afinal, a igreja é composta basicamente por pecadores em evolução.
4º) No quarto argumento, vcs dizem que a igreja prega que todos os seguidores de cristo só vao para o ceu apos a “ressurreição” dos mortos. Bom, considerando iso, vcs deveriam ter deslindado esse argumento, dizendo onde essas almas ficam se não no céu, se é que vcs sabem.
5º) No último argumento, vcs acusam a igreja de pedofilia e homossexualismo, quando pedófilos se encontram em qualquer lugar, e nem a igreja adventista esta tão livre assim; e homossexuais também podem ocupar qualquer cadeira de qualquer igreja, incluindo a sua. sei q vcs nunca permitiriam um gay como pastor ou diácono, talvez nem como irmão, mas eles existem em qualquer lugar eles existem, e vcs não podem ignorar esse fato.
6º) Jesus nos diz que o os misericordiosos são felizes pois serão tratados com misericórdia. Vcs não estão sendo misericordiosos quando dizem q odeiam a igreja católica. Um servo de cristo não devia cultivar esse tipo de sentimento “ódio”. Deveriam rever seus conceitos. Sei que vcs queriam fazer um paralelo em sentimentos, tipo, deveríamos odiar católicos mas os amamos.
7º) Em “AMAMOS OS CATÓLICOS, POIS…”, do 1 ao 4, vcs parecem zombar da minha inteligência: Eles não são enganados por Lúcifer, isso é até maldade de se dizer; muitos desejam encontrar a verdade? Como assim? Quem não deseja encontrar a verdade? Vc quis dizer “muitos desejam se tornar adventistas, e isso se chama etnocentrismo; Muitos servem a Deus??? É uma igreja, todos ali desejam servir a Deus, não alguns; muitos são fieis e sinceros? E por qual motivo os católicos não seriam sinceros e fieis? Essa acusação é gravíssima e infundada. se reparar bem, vcs insinuaram q os católicos são falsos e infiéis, reparem.
8º) No quinto argumento, eu digo, nenhum católico concorda com a pedofilia, e digo mais, essa história de padres pedófilos é a maior vergonha da igreja, e os católicos já estão se movimentando em torno desse assunto. Já o homossexualismo, bom, eu me atenho sobre esse assunto, e os católicos tbm cometem esse erro.
9º) No sexto argumento, ta de brincadeira, né, só pode… Quem, em sã consciencia, seja católico ou protestante, seria a favor da inquisição? Me desculpe, mas esse argumento é no mínimo patético.
10º) O oitavo e o nono argumento eu passo, pois já falei sobre algo semelhante, entao vou direto ao décimo para dizer: esse foi o único argumento viável de todo o artigo. Isso é verdade.
Espero não ter ofendido ninguém com meu jeito rebelde, pois não foi minha intenção. Se ofendi, humildemente, peço perdão. Meu nome é Davi Anderson, sou do RJ, e nao sou católico… Pensaram que eu era, né… Pois não sou, mas não pude deixar de comentar, não em defesa da igreja católica, mas em defesa da verdade e contra ataques puramente políticos… Eu já fui a Igreja Adventista, fui até desbravador por uns dois anos, mas isso nem vem ao caso. Até mais.
Gostei da sua resposta ao texto Anderson, pois foi bem argumentada. Mas vejo que através de conhecimentos prévios sobre a questão religiosa, posso dizer que o alicerce cristão é a carta de Deus para nós, a BÍBLIA, é aquela que nos guia e nos conta toda a história. A partir daí, vemos as contradições. “O que é certo, e o que é errado? No que devo acreditar? Quem escreveu a bíblia? A vida cristã é muito árdua, exige dedicação e adorações, não tenho tempo para isso…” Provavelmente, essas indagações e essa última afirmativa, são frequentes.
Bom, o nosso dever é seguir a versão “adaptada” para nossa época das escrituras, “adaptada” entre aspas pois a bíblia é atemporal, porém existem questões, como por exemplo, o valor da mulher e o tratamento a ela direcionado, que agora é diferentemente vivenciado.
Ter a certeza de que a bíblia é harmônica e exata, apesar dos escritores serem de níveis sociais, regiões e até épocas diferentes, faz com que tenhamos mais credibilidade. Sem falar que a bíblia não tem palavras humanas, mas sim divinas, já que o Espirito Santo determinou o que estaria na bíblia [original].
No que tange a convivência da religiosidade no cotidiano, pseudo-cristãos talvez não buscam a verdade e não se importam verdadeiramente com a presença de Deus e em seguir o exemplo de seu filho Jesus Cristo, e em paralelo a isso, frequentam uma igreja e acreditam estar glorificando seu Deus, em busca de confortar sua consciência. Em suma, amar e fazer o bem, independentemente de dogmas, é o que todos, em tese, deveriam priorizar. Isso é conhecer a Deus, pois Ele é amor, ter misericórdia, não JULGAR, uma vez que Jesus o fará no dia do Juízo final.
E sim, a vida cristã é justamente isso, ser digno de amabilidade, compaixão, buscar a Deus e glorificar Seu nome. Será que isso é um sacrifício mesmo? Poxa, Jesus teve uma morte bem penosa para nos libertar e trazer de volta a chance de ter uma vida eterna e olha como nós agradecemos?
Minha religião é Deus! Não frequento igrejas e posso dizer que sou uma pessoa melhor (no conceito moralista) que muitos ditos frequentadores de igreja por aí.
BUSCAR CONHECER PARA NÃO ALIENAR-SE.
Acho que todos deveriam repensar sobre essa questão. Acredito veementemente no ser religioso, seja lá qual for a religião, e na necessidade da mesma na vida de cada um.
Deixe um comentário